Reserve Agora logo

As melhores lojas para comprar queijos em Paris

Priscila Reis| Maio 11, 2016 | Onde comer , Compras

Fizemos aqui uma pequena lista porém, muito especial das melhores lojas para comprar queijos em Paris:

Marie-Anne Cantin: Essa loja existe desde 1950 e propõe degustação de queijos em sessões especiais, de acordo com a estação. Não deixe de provar o Comté Vieux, Reblochon, Fourme d’ambert (um dos meus preferidos), brie, cantal, e os diversos queijos de cabra (chevre) existentes! Fica na 12, Rue du Champs de Mars, 7eme arrondissement. 

Fromagerie Quatrehomme: Adoro essa loja de queijos em Saint Germain. Você pode degustar quantos quiser e eles depois embalam o seu maravilhoso pedaço a vácuo, e assim, você pode trazê-lo na mala.  Fica na 62, rue des Sèvres, 7eme arrondissement, e é frequentada por locais.

(As melhores lojas para comprar queijos em Paris)

Fromagerie Laurent Dubois:  Laurent Dubois já ganhou vários prêmios por sua arte de manipular queijos. Possui uma incrível seleção de queijos e o melhor é que você pode sair da loja dele diretamente para uma das padarias (boulangeries) próximas e fazer um pique-nique. Que tal? Fica na 47, blvd St. Germain, 5eme arrondissement.

La Fromagerie 31:  Nessa lojinha de queijos próxima à Rue de Buci, você pode comprar um prating com proves de queijos e degustá-los tomando uma taça de vinhos. Fica na ?64, rue de Seine, 6eme arrondissement.

Para alegrar ainda mais nossas viagens, o Governo brasileiro no dia 10 de maio de 2016, liberou a entrada de produtos de origem animal na bagagem. A partir de agora está autorizado o viajante trazer, dependendo do produto, de 5 a 10 quilos por pessoa, que devem estar acondicionados na sua embalagem original e com rotulagem de fácil identificação. 

Os produtos contemplados na medida vão de pescados a produtos de confeitaria que contenham ovos, lácteos ou carne na sua composição.

Já estamos sonhando em  prolongar o gostinho da viagem com os queijos, salames, doces de leite…

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • fabiana

    fev 05, 2014

    Olá, estou adorando seu blog. Fiquei com dúvida quanto a possibilidade de trazermos o queijo pro Brasil, porque no site da PF diz que não pode. Então é só pedir pra embalar à vácuo?? Obrigada

    Responder
    • Priscila Reis

      fev 17, 2014

      Fabiana, Tudo bem? Não pode mesmo trazer alimento perecível para o Brasil, mas se quiser tentar, eles embalam a vácuo, para que o cheiro não se espalhe na mala. Já trouxe sem problemas, mas não é o que as autoridades recomendam. Para trazer perecíveis, precisa de autorização. bjs Priscila

      Responder
    • fabiana

      fev 23, 2014

      Obrigada pela atenção Priscila. Deve ser difícil resistir a variedade e aos preços excelentes...bjo

      Responder
      • Priscila Reis

        fev 24, 2014

        Fabiana, E é irresistível mesmo :)

        Responder
      • Leonardo Cavalcanti

        maio 24, 2016

        Ministério da Agricultura editou um Instrução Normativa autorizando a entrada com viajantes de queijos, salames, doce de leite o Brasil. A quantidade é de 5 Kg por passageiros. e o melhor: já está em vigor desde o dia 10 de maio passado. Vamos aproveitar a iguarias do velho mundo!

        Responder