Reserve Agora logo

Baixa e Chiado em Lisboa: dicas de passeios e hospedagem

Priscila Reis| Mar 15, 2016 | Onde ficar , O que fazer

Baixa e Chiado em Lisboa: dicas de passeios e hospedagem –

Lisboa é uma delícia! Há muitos passeios bacanas para se fazer, atendendo a todos os gostos. Preparamos um Roteiro de 3 dias em Lisboa, com dicas gerais do que fazer na cidade. Neste post, daremos dicas da Baixa e Chiado em Lisboa, 2 bairros adjacentes e deliciosos tanto para passear como para ficar hospedado, já que ficam bem no centro da cidade.

Lisboa Voali-4(Baixa e Chiado em Lisboa: dicas de passeios e hospedagem)

Você pode começar explorando a Praça do Comércio na Baixa, também conhecida como Terreiro do Paço. A Praça do Comérico fica em frente ao Rio Tejo, e proporciona um visual bonito para aquela foto de final de tarde. Fiquei atento à arquitetura colonial da região, às cores vivas, e à similaridade com cidades históricas do Brasil, tais como Salvador e Tiradentes.

Lisboa Voali-18(Baixa e Chiado em Lisboa: dicas de passeios e hospedagem)

Ao redor da praça, construções belíssimas que já foram sede de palácios dos reis de Portugal, e que hoje, abrigam órgãos do governo, inclusive a Suprema Corte.

Lisboa Voali-19(Baixa e Chiado em Lisboa: dicas de passeios e hospedagem)

Siga em direção à ala norte da praça, onde fica o belíssimo Arco Triunfal da Rua Augusta, uma imensa rua exclusiva para pedestres, com restaurantes (bem turísticos), lojinhas de souvenires e várias lojas internacionais famosas.Não deixe de visitar o belo Elevador Santa Justa nas mediações. Nessa região, há ótimas lojas de vinhos, sobre as quais falamos no post: Melhores lojas de vinho em Lisboa: onde comprar.

Lisboa Voali-6(Baixa e Chiado em Lisboa: dicas de passeios e hospedagem)

Próximo dali, seguindo no sentido oeste, temos o Chiado, bairro que está sendo revitalizado em que vem ganhando o coração de lisboetas e turistas.

Se quiser bater perna em lojas, vá conhecer os Armazens do Chiado, shopping center novo com diversas lojas legais e uma boa praça de alimentação no andar superior.

Lisboa Voali-16(Baixa e Chiado em Lisboa: dicas de passeios e hospedagem)

Depois siga pela Rua do Carmo e Rua Garret. Há restaurantes escondidos como o Aprazível ao lado da loja da Nike, sobre o qual falamos no post Melhores restaurantes de Lisboa, gente bonita andando na rua e aquela sensação de estar numa Lisboa com ares renovados. 

A Baixa e o Chiado são excelentes bairros para ficar hospedado. Ficamos recentemente no Vincci Baixa e adoramos. Vejam nossas sugestões de hotéis com bom custo benefício nessa região no post Dicas de hotéis em Lisboa: onde ficar.

E então? Ficaram com vontade de passear pelos bairros da Baixa e Chiado em Lisboa? Nós adoramos essa região 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *