Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Como chegar a Macchu Picchu: dicas e trens Compartilhe:

Como chegar a Macchu Picchu: dicas e trens

Compartilhe:
Índice:

    Macchu Picchu é uma antiga cidade de pedra construída pelos Incas que fora descoberta em 1911 pelo historiador americano Hiram Bingham. Situada no meio dos Andes peruano, esse lugar mágico, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, fica a 2400 metros de altitude acima do nível do mar. Para chegar até Macchu Picchu, partindo do Brasil, é preciso pegar um vôo até Lima, outro para Cusco e de Cusco, partir num trem até a cidadezinha de Águas Calientes, de onde saem ônibus em direção a Macchu Picchu.


    Como chegar a Macchu Picchu saindo de Cusco:

    112 km separam Cusco de Macchu Picchu e a maneira mais fácil de chegar até lá é de trem. A estação de trem mais próxima fica em Poroy, a apenas 20 minutos de Cusco. A viagem de Poroy até Macchu Picchu dura, aproximadamente, 3 horas. Se preferir partir de Ollantaytambo, uma outra cidadezinha no Vale Sagrado, o caminho de trem até Macchu Picchu levará 1 hora e meia.


    Como escolher o trem que leva até Macchu Picchu:

    Há três modelos de trem que fazem o trajeto para Macchu Picchu: Expedition, Vistadome e Hiram, todos operados pela Perurail.

    O Expedition é o trem mais barato, ideal para aventureiros que desejam viajar com conforto, mas sem luxo. O trem possui ar condicionado e aquecimento, janelas grandes e poltronas em tecido.

    O Vistadome é o trem intermediário. Possui ar condicionado e aquecimento, janelas de vidro panorâmicas que proporcionam uma bela vista, além de poltronas em couro. Também acontecem umas apresentações feitas por locais dentro do trem. Foi esse que usei quando fui em 2009.

     Macchu Picchu trem

    Macchu Picchu trem (1)

    Já o Hiram Bingham tem o diferencial de fazer parte da cadeia Orient Express e oferecer uma viagem gastronômica de luxo aos passageiros. É possível comprar ida e volta ou apenas um trajeto.

    No Hiram Bingham, o bilhete de trem para quem vai ao Macchu Picchu inclui um brunch com vinhos peruanos à bordo, o transporte de Águas Calientes até  Macchu Picchu, entrada para Macchu Picchu e chá no Hotel Sanctuary Lodge. Quem adquire apenas o bilhete para sair do Macchu Picchu tem direito a um chá no Hotel Sanctuary Lodge, o transporte de Macchu Picchu até Águas Calientes, e um jantar gourmet com vinhos peruanos à bordo.

    Veja abaixo o preço dos bilhetes de cada trem, de acordo com a tabela da Perurail de 2013:

    Expedition: 68 dólares por trajeto

    Vistadome: 80 dólares ida e 84 dólares volta

    Hiram Bingham: 378 dólares por trajeto


    Como ir de Águas Calientes até Macchu Picchu:

    Os trens operados pela Perurail com destino à Macchu Picchu finalizam o percuso na pequena cidade de Águas Calientes, que ainda não é Macchu Picchu. Para chegar no topo da montanha, onde fica a cidade escondida, você deverá pegar um ônibus ou van e subir durante uns 20 minutos, até chegar à entrada de Macchu Picchu. É bem fácil pegar esse ônibus, já que o local de saída fica bem pertinho da estação. Se ficar na dúvida, siga a multidão! Você encontrará o caminho.

    Se você adora caminhadas e não teve coragem de fazer a trilha até o Macchu Picchu a pé, pode subir a montanha caminhando.

    Macchu Picchu aguas (1)(Águas Calientes)

    Macchu Picchu aguas (3)(Águas Calientes)

    Macchu Picchu aguas (2)(Águas Calientes)

    Macchu Aguas(Águas Calientes)

    Para saber tudo sobre Macchu Picchu, fotos incríveis e detalhes da minha experiência, leia o post:

    Dicas de Macchu Picchu: conhecendo a cidade perdida dos Incas

     


    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário