Reserve Agora logo

Como chegar em Valle Nevado: dica de transfer e helicóptero

Manuela Branco| Jul 16, 2014 | Como chegar , Planeje-se

Como chegar em Valle Nevado

Existem algumas maneiras de subir as montanhas que levam à estação de esqui de Valle Nevado, tais como: translado especializado através de empresas, vôo de helicóptero, ou de carro. São cerca de cerca de 65 km com aproximadamente 60 curvas “emocionantes”  que pode causar desconforto em muitos. A dica então é tomar um remédio contra enjôo antes de entrar no carro para aproveitar melhor a vista que é belíssima.  A estrada é aberta para a subida pelo turno da manhã e descida pela tarde, tornando-a praticamente mão única. Nesse caminho tem outras duas estações de esqui menores: El Colorado e La Parva.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA(como chegar em Valle Nevado – Crédito da imagem: site Tijolos e Tecidos)

Translado Especializado: Para fazer o transfer por terra, recomendamos uma empresa séria com algum tempo no mercado, bons motoristas e carros confortáveis que dê segurança. Nós tivemos sorte e conhecemos a operadora CTS que nos deu a opção de transfer particular.  Nos pegaram no hotel e ofereceram uma van espaçosa e nova, com pessoal qualificado e muito pontual.

Gostamos tanto que fizemos o city tour em Santiago com eles, que também oferecem passeios para Vinã del Mar e a vinícola Concha y Toro. Quem se interessar pode contratar através das agências Teresa Perez, Agaxatur, Tam Viagens e Maktur.

Santiago transfer(como chegar em Valle Nevado)

 Helicóptero:  A empresa responsável por esta condução é também responsável por pegar os clientes no hotel ou ponto escolhido e levar para um pequeno aeroporto próximo a Santiago de onde saem os helicópteros. Geralmente têm capacidade para 5 passageiros + o piloto, e o custo fica em torno de U$ 1.200,00. Em 20 minutos chega-se ao destino de Valle Nevado. Não deixa de ser uma programação além do transporte porque a vista é realmente de tirar o fôlego! Já contratamos helicóptero através da empresa brasileira Ski Brasil, e foi maravilhoso.

Aluguel de carro: Somos  muito a favor de aluguel de carro em viagem, mas no caso de Valle Nevado não vale a pena. É necessário experiência naquela estrada muito sinuosa e perigosa, inclusive em um ponto dela tem que colocar correntes nas rodas traseiras para não derrapar na neve. Além do mais, uma vez na montanha, o carro ficará parado a maioria do tempo.

 

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dai

    ago 04, 2014

    Valor do helicóptero 1370 dolares. Reservas somente com o hotel.

    Responder