Reserve Agora logo

Dica de guia na Chapada Diamantina: Lençois, Capão e Pati

Priscila Reis| Abr 16, 2016 | Guias pelo mundo

Dica de guia na Chapada Diamantina: Lençois, Capão e Pati

Contratar um guia na Chapada Diamantina é algo tão essencial, que não fazendo isso, sua viagem pode ficar seriamente prejudicada. Temos que entender que Lençois e as demais cidades da Chapada Diamantina são rústicas, muito preservadas, tem grandes matas e trilhas traiçoeiras. Além de um guia de turismo poder ajudar a montar o seu roteiro de acordo com o perfil dos viajantes, com o preparo físico deles, com o objetivo da viagem, dará a segurança que você precisa ao fazer as trilhas da Chapada, já que eles tem noções de primeiros socorros e, é claro, sabem o caminho de volta. Um bom guia na Chapada Diamantina ainda ajuda a carregar alguma sacola ou mochila com suprimentos, roupas extras, e se estiver viajando com crianças, será o anjo do seu filho, podendo até carrega-lo nos ombros (até uns 4-5 anos) numa situação de muito cansaço. Veja nosso post: Lençois Chapada Diamantina com crianças: dicas e passeios.

Lencois Voali 0050(Dica de guia na Chapada Diamantina)

A nossa dica de guia na Chapada Diamantina vem de longa data, já que ele cuida da nossa família em Lençois há mais de 25 anos. Conhecido como Pereira (e para nós, Paulinho), ele é um dos grandes conhecedores da Chapada Diamantina, além de ser uma simpatia. Tem muito jeito para as crianças, é de total confiança e será um grande parceiro da sua família nessa viagem.

Um bom guia de turismo como Paulinho conhece os pontos turísticos que têm restaurantes, resolve as entradas para as atrações pagas, como por exemplo a visita ao Poço Azul, e faz recomendações do que levar, quando o trajeto é mais longo.

Lencois Voali 0039(Dica de guia na Chapada Diamantina)

Para nós, não existe Lençois sem Pereira, o melhor guia de turismo da Chapada Diamantina… e não existe Pereira sem Lençois! Se ele não tiver disponível, nós alteramos a data da viagem, para não fazer os passeios sem ele. Isso que dá ficar acostumado com um guia maravilhoso.

Lencois Voali 0031(Dica de guia na Chapada Diamantina) 

*O #voali não ganha nada com essa recomendação. Ela é genuína, uma dica para nossos queridos leitores e viajantes que curtem o nosso site.

 

Segue abaixo contatos de Pereira:

e-mail: pereirachapada@gmail.com
+ 55 75 99966-1275

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta