Reserve Agora logo

Dicas de Carmel na Califórnia

Priscila Reis| Jan 28, 2014 | O que fazer

Dicas de Carmel na Califórnia –

Carmel-by-the-Sea, carinhosamente apelidada de Carmel, é uma cidade super charmosa, na costa oeste americana, a 200km de São Francisco. 

Pequena, com bonitas casas, restaurantes gostosos, lojas de rua, inúmeras galerias de arte e uma praia de areia branquinha, é um lugar de descanso, onde os próprios americanos vão para curtir suas casas de final de semana, passear com seus cachorros e se divertir com a família. O lugar é tão bacana que sempre figura na Revista Condé Nast como um dos top 10 destinos dos Estados Unidos. E uma curiosidade é que Clint Eastwood já foi prefeito da cidade, motivo pelo qual há várias menções a ele na cidade.

Também é um excelente ponto de parada para quem está fazendo a viagem de carro de Los Angeles a São Francisco ou de São Francisco a Los Angeles, pois a cidade tem boa estrutura hoteleira e é a base ideal para explorar o trecho mais bonito de Big Sur. Veja esse post completo: Los Angeles a São Francisco de carro: roteiro completo

As ruas são arborizadas, iluminadas com charme e as lojas têm um jeitinho de casa de boneca.

CA Carmel Rua (1) (Dicas de Carmel na Califórnia)
CA Carmel Lojinhas (Dicas de Carmel na Califórnia)
CA Carmel Lojinhas (1) (Dicas de Carmel na Califórnia)

O grande forte de Carmel em termos de comércio são as galerias de arte e fotografia. Há muitas espalhadas pela cidade, e ainda acontece anualmente um festival de arte bem bacana por lá. 

CA Carmel Galerias (Dicas de Carmel na Califórnia)

Para quem curte lojas famosas, vale visitar o shopping a céu aberto Carmel Plaza, bem no início do Ocean Ave.. Lá, você encontrará a Tiffany & Co, Bottega Veneta, J.Crew, Sur La Table, Janie and Jack, Yves Delorme e até a linda Anthropologie.

CA Carmel Plaza colagem (Dicas de Carmel na Califórnia)

A principal avenida da cidade é a Ocean Avenue, uma grande ladeira que vai da Highway 1, na entrada da cidade, até a praia. A maior parte do comércio da cidade está na Ocean e nas ruas transversais, onde também encontram-se a maioria dos restaurantes e hotéis ou Inn’s.

CA Carmel Rua (Dicas de Carmel na Califórnia)

Em Carmel, fiquei hospedada num Inn super charmoso chamado Monte Verde Inn, sobre o qual contei nesse post: Dica de hotel em Carmel.

Outras opções de hotéis próximos ao Monte Verde Inn e considerados muito bons são o Lobos Lodge e o L’Auberge Carmel, esse último, mais sofisticado, membro da cadeia Relais & Chateaux.

Quanto aos restaurantes em Carmel, há muitos deles que servem almoço e jantar, como por exemplo:

Dametra Café e o Carmel’s Bistro Giovanni, de cozinha mediterrânea;  

CA Carmel Dametra (Dicas de Carmel na Califórnia)

Cantinetta Luca, Vesuvio, La Dolce Vita e o Little Napoli de cozinha italiana, além do Il Fornaio e do La Bicyclette, que servem pizzas;
Club Jalapeño de cozinha mexicana;
Rio Grill, Merlot Bistro, Forge in the Forest e o Hog’s Breath Inn de cozinha americana, além do Grasing’s, especializado em carnes;
Sushi Heaven e o Hanagasa de culinária japonesa; 
Casanova Restaurant, Le Saint Tropez, La Bicyclette e L’Escargot, de culinária francesa

O Bistro Beaujolais, também de culinária francesa,  foi um dos restaurantes que achei mais agradaváveis para jantar cedo, já que fica no jardim interno do Carmel Plaza, com decoração cheia de luminárias e música ao vivo.

CA Carmel Plaza (Dicas de Carmel na Califórnia)

CA Carmel Bistro (Dicas de Carmel na Califórnia)

Há também algumas opções para o café da manhã, como por exemplo:

Earthbound Farm’s Farm Stand & Organic Cafe; Carmel Belle; 5th. Avenue Deli & Catering Co.; Bistro 211; Bistro Beaujolais; California Market Restaurant; Il Fornaio; Friar Tuck Restaurant; Em Le’s Old Carmel Restaurant; Nielsen Bros. Market & Deli; Patries and Petals; Village Corner.

Mas o meu queridinho é o Katy’s Place, que tem um menu completíssimo de café da manhã para todos os gostos, com ovos, panquecas, waffles, especialidades mexicanas, omeletes, cereias, iogurtes, pães salgados e doces, e ainda uma variedade enorme de sanduíches. O Katy’s Place abre todos os dias da semana de 7 da manhã até 2 da tarde e vive lotado!

CA Carmel Katys place (1) (Dicas de Carmel na Califórnia)

A praia de areia branca é linda e perfeita para um piquenique, ou até mesmo um jogo. Quem tem coragem de tomar banho na água gelada do Pacífico também vai adorar, pois é super calma.

CA Carmel Praia (Dicas de Carmel na Califórnia)

 Como a cidade é pequena, o ideal é explorá-la a pé e ir descobrindo os seus encantos. Se quiser ajudar, faça um passeio guiado com a Carmel Walks: www.carmelwalks.com.

Um outro programa bacana para quem está atrás de descanso é fazer algum tratamento no renomado Refuge Spa, nas proximidades de Carmel, aberto durante todo o ano de 10 da manhã até 10 da noite: www.refuge.com.

Para aqueles que não viajam sem o seu cão, Carmel é conhecida por ser um cidade pet-friendly, e por isso, a maioria dos estabelecimentos de lá recebem animais de braços abertos.

Ah!!! Já ia esquecendo de dizer que a região é maravilhosa para curtir com as crianças. Como é tão bom, contei tudo que fiz com o meu filho nesse post:
Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças

CA Carmel Kids (2) (Dicas de Carmel na Califórnia)

 Nessa foto, um tronco de árvore na praia de Carmel que acabou virando cartão postal da cidade :)))

E então, gostou de Carmel? Deixe um comentário abaixo.

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Natalia Arreguy

    maio 27, 2015

    Amei Priscila, estou indo pra lá em junho e suas dicas são preciosas

    Responder
    • Priscila Reis

      maio 30, 2015

      Obrigada querida!!! Aproveite muito. Essa viagem é uma delícia :) Saudades :)

      Responder
    • MTHEREZA

      jul 18, 2015

      ESPERO GOSTAR TANTO QUANTO VOCÊ...OBRIGADA PELAS INDICAÇÕES E FOTOS...

      Responder
      • Ivanilde Nascimento da Mata

        mar 19, 2016

        Me apaixonei só de olhar, vamos em abril comemorar nosso niver de casamento e o meu lógico, 18 aninhos, afinal a vida começa aos quarenta. rssss

        Responder
        • Lucia Oliveira

          jul 31, 2016

          ola, vou viajar em janeiro para a California, farei o trajeto: San francisco, Palo Alto, Monterey , Carmel, Los angeles e Las vegas. Vc tem alguma dica alem dessas que vc posta, algum passeio em particular que vc mais tenha gostado? Algum restaurante: (alem dos que estao nas postagens)?

          Responder
          • Priscila Reis

            ago 03, 2016

            Lucia, Já faz algum tempo que fomos e todas nossas dicas estão no blog :)

            Responder
          • rosana

            out 04, 2016

            estarei chegando la em alguns dias, obrigada pelas dicas

            Responder