Reserve Agora logo

Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França

Manuela Branco| Mar 2, 2016 | O que fazer

Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França

A cidade de Chamonix fica na França entre os Alpes franceses e italianos e tem o Mont Blanc, a maior montanha da Europa como cenário, com mais de 4.800 metros de altitude.

Vai para Chamonix? Leia nosso post Melhores hotéis de Chamonix Mont Blanc: onde ficar, e reserve seu hotel através do booking.com neste link.

Parada obrigatória para os amantes de esporte de inverno e também para aqueles que não curtem esquiar, pois há muitas outras atividades na cidade. Chamonix fica a aproximadamente 4:30h de trem de Paris, cerca de  4h de carro para Milão, passando pelo incrível túnel Mont Blanc com mais de 1okm cortando a montanha e a apenas 1 hora de carro de Genebra, na Suíça.

Mas o ponto forte é realmente entre dezembro e abril, quando é aberta a temporada e então podemos comprovar a qualidade, diversidade e grande quantidade de pistas para o esqui e snowboard em Chamonix no inverno. Tem para todos os gostos e níveis, iniciantes (verdes), nível intermediário (com as azuis) e avançado (com as pistas vermelhas e pretas).

chamonix 1Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França.

Na cidade podemos encontrar algumas escolas de esqui que, definitivamente, fazem a diferença, mesmo se você já tem prática, porque além de aprimorar a técnica, o instrutor conhece bem as pistas oferecendo segurança e muitas vezes lhe leva para lugares especiais que só quem é local conhece. Podemos destacar aqui a École du Ski Française, a maior escola de esqui do mundo, com aulas particulares ou em grupos para adultos e crianças.

chamonix 7Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França.

Apreciar a beleza do Mont Blanc com seu pico sempre nevado é de tirar o fôlego, imagine passar bem pertinho lá nas alturas ? Pois é, Chamonix é um dos melhores lugares do mundo para a prática do parapente. Também encontramos algumas escolas para quem quer se aventurar no voo duplo ou solo com esquis, speed riding, ou sem eles. 

Chamonix 2Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França.

chamonix 3Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França.

A vila é pequena, conseguimos andar por toda a parte, não tão sofisticada como a estação de Courchevel, sobre a qual falamos no post  –Dicas de Courchevel – mas muito aconchegante e charmosa.  No final da tarde, quando os esquiadores voltam das montanhas e se encontram para comer um crepe ou tomar uma taça de vinho, é uma delícia! 

chamonix 4Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França.

Existem muitas opções para se hospedar em Chamonix, onde você pode conferir neste post Melhores hotéis de Chamonix Mont Blanc: onde ficar, desde hotéis luxuosos até aquele que cabe num orçamento mais apertado, além do resort Club Med e apartamentos por temporada. Aliás, para quem escolheu esse último pode ficar tranquilo porque existem algumas opções de supermercado completos com até fruto do mar frescos e outras tantas opções de lojas que vendem vinhos e outras bebidas. Se você tem habilidades culinárias este é um bom lugar para testar. 

No centro da cidade podemos encontrar muitas lojas bacanas de roupas, calçados, farmácias que vendem cosméticos, óticas e muitas lojas esportivas além dos restaurantes com diferentes especialidades e para todos os gostos. O que recomendamos são:

Atmosphère, tradicional também serve crepes e foundue.

La Telcabine, destaque para o fondie de queijo

Restaurant Revola , pequenino e moderno tem o cardápio fixo.

La Caleche , regional com pratos típicos.

Poco Loco, lanchonete com deliciosos hamburguers .

Outras dicas de Chamonix no inverno são as visitas a Aguili du Midi o ponto mais alto de Chamonix que se tem acesso, subimos por um teleférico que leva cerca de 25 minutos e de lá temos uma das mais espetaculares vistas, podendo ver a Itália, Suíça e França, na foto abaixo temos a visão de Chamonix do alto e o Mer de Glace onde podemos conhecer uma geleira por dentro com grutas cavadas onde o gelo aparece com aproximadamente 200 metros de espessura. Para chegar nesse último ponto turístico pegamos um trenzinho que leva uns 30 minutos até chegar no vilarejo próximo. Uma delícia de passeio!

chamonix 9Dicas de Chamonix: uma das melhores estações de esqui da França.

Amamos esquiar em Chamonix. E vcs? Conhecem essa estação de esqui na França? Deixe seu depoimento ou comentário!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *