Reserve Agora logo

Dicas de compras em Santiago do Chile: vinhos, roupas de esqui e decoração

Manuela Branco| Jul 17, 2014 | Compras

Dicas de compras em Santiago do Chile: vinhos, roupas de esqui e decoração –

Santiago do Chile é uma ótima cidade para se fazer compras. Há diversas lojas internacionais bacanas, inclusive lojas de grife. Mas o forte mesmo são as lojas que vendem vinhos chilenos com excelente preço e aquelas que vendem roupa de esqui, facilitando a vida de quem vai esquiar nas cidades próximas, como Valle Nevado, Portillo e El Colorado, mas ainda não tem o outfit!

Para os amantes do vinho, Santiago possui diversas casas especializadas, tais como:  “El Cielo”, “El Mundo Del Vino” e “Coquinaria”, este último, um mercado gourmet. Há também opções boas e baratas nos grandes supermercados da cidade, como o “Jumbo”, por exemplo. Se tiver um pouco mais de tempo, pode esticar até as vinícolas dos arredores ou se jogar numa viagem de carro pelo interior do pais, com muitas opções. Mas esta experiência ficará para a próxima viagem!

Os grandes shoppings da cidade  são o Shopping Parque Arauco,  um dos mais visitados pelos brasileiro, com lojas de departamento famosas por lá como a Paris, Falabella e Ripley e também grifes internacionais na ala Distrito de Luxo como Ermenegildo Zegna, Burberry, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo entre outras. Próximo fica outro shopping um pouco menor,  Alto Las Condes que tem lojas interessantes como Top Shop, Steve Madden, Casa Ideas, nossa queridinha que falamos adiante e restaurantes agradáveis na parte externa.

Santiago Las Condes (1)(Dicas de compras em Santiago do Chile: área externa gourmet do Shop. Alto Las Condes)

A Grande novidade de 2014 fica por conta do Costanera Center Mall que é considerado o maior centro comercial da América Latina com mais de  300 lojas categorizadas nos seus 6 andares, o que adoramos, pois se quer artigo infantil vai no 3o. andar, mulheres fica no 2o, esporte no 4 e por aí vai…. Aqui também foi o local escolhido pela rede sueca H&M para inaugurar sua primeira loja em terras sul americanas.  

SAntiago constanera center 6

A praça de alimentação também tem muitas opções de restaurantes e fast food.

Santiago costanera center6 

No quesito roupa para neve/roupas de esqui, em todas os shoppings que falamos acima encontramos lojas como Columbia, The North Face, Lippi (local) e outras lojas de esporte que a depender da estação oferecem artigos para prática do esqui. Podemos achar algo também nas lojas de departamento Ripley e Falabella. Outra opção é a Avenida Las Condes onde  encontramos lojas espalhadas, tais como a “Ski Ahorro”,“ La Bolsa del Ski”, dentre outras, com artigos mais em conta. Em todos que mencionamos acima a variedade para crianças é pequena.

Quem tiver mais tempo, pode dar um pulo no Mall Sport, shopping dedicado exclusivamente a esportes que vai além, oferecendo entretenimento para quem gosta de aventura como a piscina de ondas, pista de patinação no gelo, autopista, muro de escalada e outros. Um bom programa para ir com as crianças enquanto em Santiago. 

Outro espaço interessante para compras mais sofisticadas é Av. Alonso de Córdova onde ficam grifes como Hermés, Louis Vuitton, Ermenegildo Zegna entre outras, lá também encontramos  galerias de arte e lugares especializados em decoração. 

Já para artesanato, moda alternativa e segmento culturais, sugerimos o Pátio Bella Vista que é ao ar livre no bairro do mesmo nome e onde também irá encontrar muitos bares e restaurantes. 

Santiago PAtio bella vista

Dicas especiais:

No Chile os eletrônicos são mais baratos do que no Brasil por conta dos impostos.

Dizem que as promoções de inverno são imperdíveis e duram de julho até meados de agosto.

Não deixem de conhecer a loja Casa & Ideas.  Estão espalhadas pela cidade, porém nem todas têm seção infantil. Gostamos muito da que fica no Shopping Alto Las Condes, lá achamos decoração, brinquedos lúdicos, educativos, coloridos e diferentes! Ainda tem uma seção de casa muito legal, com vários utensílios para cozinha, itens para um banho bem cheiroso e divertido, papelaria, CDs legais e muito mais. Se prepare para passar, no mínimo, 2 (duas) horas lá. A matriz é chilena, mas eles já possuem loja na Bolívia, Colômbia, Peru e até nos EUA (Miami)!

 Santiago é uma delícia, e fazer compras por lá é sempre uma boa programação!

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Maria de Lourdes S.B.Pires

    jul 28, 2013

    Olá, desde que marquei na minha viagem ao Chile estou a procura de um blog , o seu me encontou, já anotei todas as dicas, a unica coisa que estou em duvida é sobre a bota impermeavel para a neve, onde encontrar? Encontro neste galpão montado no estacionamento do shopping Arouco. ou é melhor ir direto nesta loja ao lado do hotel w Hotel da the north face. Aguardo retorno , Abraços Maria de Lourdes S.B.Pires

    Responder
    • Priscila Reis

      jul 30, 2013

      Oi Maria de Lourdes, Tudo bem? Que bom que gostou do blog. Não acredito que vc vá achar na North Face ao lado do hotel. Acho melhor vc tentar no próprio shopping e tmb nessa loja do estacionamento. Aproveite a viagem!

      Responder
      • Maria de Lourdes S.B.Pires

        jul 30, 2013

        Muito obrigada pela resposta, bjos

        Responder
    • Marine

      out 31, 2013

      Ola, tudo bem? Gostaria de saber em questão das roupas de marca, Hollister, GAP, CK, se lá é barato tambem. Creme da Victoria Secret? Obrigada e aguardo Marine

      Responder
      • Priscila Reis

        nov 04, 2013

        Marine, Os preços no Chile de marcas importadas são melhores do que no Brasil. Não sei dizer especificamente sobre essas marcas, pois não foi o foco da minha viagem. Abracos Priscila

        Responder
      • Solange leal

        jun 19, 2014

        Vou ao Chile em Agosto, gostaria de dicas para compras, restaurantes, e passeio.

        Responder
        • Manuela Branco

          jul 24, 2014

          Solange, atualizamos recentemente o blog com muitas dicas de Santiago. Confere lá !

          Responder
        • thiófanes

          jun 24, 2014

          Esse blog é o máximo. Uma ótima opção de informes.

          Responder
          • marcia Aparecida Felippa

            jul 23, 2014

            ola!preciso levar roupas como segunda pele,botas,ou compro lá?Obrigada.

            Responder
            • Manuela Branco

              jul 24, 2014

              Olá Marica, É melhor levar as roupas de frio como segunda pele, um sapato quentinho e um casaco para não passar aperto. Se por lá tiver alguma oportunidade de compras, bom, pode aproveitar e complementar o guarda roupa. Boa estadia!

              Responder
            • Nádia

              ago 21, 2014

              Olá Estamos indo para Santiago agora de 7 a 11 setembro. Eu não tenho ainda roupa para ski (preferia comprar do que ficar alugando ,em fllas, às vezes roupas não muito asseadas....). Será que nesta época uma calça + japona encontro mais barato que aqui no Brasil? Acho no P. Arauco? (aqui uma calça impermeável para esqui não sai por menos de 300) Obrigada, agradeço

              Responder
              • Manuela Branco

                ago 21, 2014

                Olá Nádia! No Shopping Parque Arauco tem lojas que vendem roupas para ski. Você pode entrar no site do shopping e já pesquisar. Mas se você tem possibilidade de comprar aqui no Brasil acredito que é melhor, pois você não perde tempo procurando e experimentando, muitas vezes precisamos ir a mais de uma loja para achar o que queremos realmente e a diferença de preço não vai ser grande. Boa viagem :)

                Responder
              • meire

                fev 18, 2015

                Bom dia, vou para Santiago no fim de março , gostaria de saber que estilo de roupas levar e qual a estação lá nessa época . obrigada !!!

                Responder
                • Priscila Reis

                  fev 23, 2015

                  Olá Meire, Santiago do Chile tem as estações iguais ao do Brasil. Em março, ocorre o final do verão e o início do outono. Recomendaria levar calça e um casaquinho para a noite. É uma boa época para visitar o Chile. Se for para o sul, faz frio no outono, então já recomedaria botas e casacos mais pesados. Veja esse texto: http://manualdoturista.com.br/chile-melhor-epoca/

                  Responder
                  • Priscila Reis

                    fev 23, 2015

                    Olá Meire, Santiago do Chile tem as estações iguais ao do Brasil. Em março, ocorre o final do verão e o início do outono. Recomendaria levar calça e um casaquinho para a noite. É uma boa época para visitar o Chile, a região dos Lagos e a capital chilena. Se for para o sul, faz frio no outono, então já recomendaria botas e casacos mais pesados. Veja esse texto: http://manualdoturista.com.br/chile-melhor-epoca/

                    Responder
                  • jose

                    maio 03, 2015

                    oi gostaria de saber onde encontro replicas de bolsas tipo chanel,louis vuitton etc…. e se tem alguma rua tipo a 25 de março

                    Responder
                    • Priscila Reis

                      maio 04, 2015

                      Jose, Infelizmente não temos esta informacão.

                      Responder
                    • Luciane

                      jul 29, 2015

                      Se forem a El Colorado, na estacao de esqui NÃO fiquem no apart HABITAMAR, passamos 5 dias com agua racionada, tinhamos que esperar ate as 21h para tomar banho e quando foram fazer faxina roubaram um moleton de neve da Columbia do meu marido, o melhor que ele tinha!

                      Responder
                      • Priscila Reis

                        jul 30, 2015

                        Que absurdo Luciane! Publico o seu comentário e fica de aviso aos leitores. Obrigada :)

                        Responder
                      • Cristiane

                        set 20, 2015

                        Bom dia. Estamos viajando semana que vem para o Chile e gostaríamos de informações a respeito de compras, se vale a pena comprar por lá. Se os preços no duty Free Santiago compensam pra maquiagem, perfumes. Obrigada

                        Responder
                        • Priscila Reis

                          set 21, 2015

                          Cristiane, Tudo bem? O Duty Free de Santiago é bom e os preços são sempre melhores do que no Brasil. Valer a pena ou não, com esse dólar, vai realmente depender do que vc encontrar. Vinhos, com certeza, ainda valem!

                          Responder
                        • Viviane

                          abr 21, 2017

                          Olá, gostei muito de todas as dicas do blog. Vou para o Valle Nevado com amigos em agosto,vamos ficar no Valle por 3 noites e como vamos ficar basicamente 4 dias na neve optamos por comprar as roupas. Hoje em dia temos a decatlhon no Rio. minha dúvida é: vale a pena comprar aqui na decathlon ou no Chile, pois teremos apenas uma tarde para ver isso antes de subir ao valle. Na internet não achei os preços no Chile tão bons assim... :(

                          Responder
                          • Priscila Reis

                            abr 23, 2017

                            Viviane, Tudo bem? Eu, sinceramente, recomendaria comprar aqui no Brasil! Mais prático e não irá perder tempo. Boa Viagem :)

                            Responder