Reserve Agora logo

Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer

Priscila Reis| Abr 5, 2016 | O que fazer

Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer –

Que agradável surpresa foi conhecer Dubrovnik na Croácia. Já havíamos visto imagens maravilhosas da cidade e também muitos depoimentos, mas nada se compara a estar lá entre as muralhas, caminhando sobre as pedras de mármore, que formam o piso da cidade antiga e dão o nome de pérola do Adriático, mergulhar nas suas águas geladas e cristalinas, escutar as histórias de luta daquele povo e ficar em êxtase com a beleza do lugar. Neste post, fizemos uma seleção sobre o que fazer em Dubrovnik Croácia, com dicas especiais.

 FullSizeRender-18(Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer)

Não tem dificuldade para chegar na cidade mais visitada da Croácia, que serve de ponto de partida para quem quer conhecer outras ilhas da região . O aeroporto fica em torno de 20km da cidade que tem fácil acesso pelas estradas e por barco.

 FullSizeRender(Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer)

Para realmente experimentar o centro medieval bem preservado e limpo de Dubrovnik, você precisa andar por becos, subir muitas escadas e ladeiras, que vale cada degrau quando apreciamos os prédios históricos, castelos e as igrejas barrocas.

FullSizeRender-10(Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer)

Não deixe de caminhar sobre as muralhas, passeio que encanta a todos por sua magnifica vista do mar e dos telhados que pintam o cenário. Mas prepare-se, pois precisa de fôlego!

A melhor época para visitar Dubrovnik é durante o verão, embora os meses de julho e agosto serem muito concorridos, ficando então junho e setembro para uma visita mais tranquila.

 FullSizeRender-9(Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer)

Depois de fazer o reconhecimento da cidade, você pode ser premiado com um mergulho nas águas calmas, muito azuis e para mim geladas no mar Adriático numa das muitas praias, mas não espere areia, aqui qualquer acesso ao mar é chamado de praia e muitos banhistas ficam nas pedras tomando sol, lendo e conversando. Ha também as opções de passeios de barco, caiaque e mergulho.

FullSizeRender-5(Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer) 

Se quiser se aventurar até outros lugares, tem os passeios à ilha Lokrum, uma reserva natural. É possível contratar barcos particulares ou ir numa das muitas opções que partem do porto da cidade antiga.

 Dubrovnik(Dicas de Dubrovnik Croácia: o que fazer)

Para se hospedar é bom lembrar que Dubrovnik não é uma cidade barata e que não é permitido o acesso de carros na Cidade Antiga, então se estiver de carro, opte por ficar nos arredores, que também traz muitas opções de hotéis legais, como podemos conferir no post Onde ficar em Dubrovnik Croácia: melhores hotéis. Nós ficamos no Villa Dubrovnik onde não dá vontade de sair. Acordar e ainda tomar café com a deslumbrante vista que mais parecia de filme, simplesmente arrebata!

FullSizeRender-6

 FullSizeRender-12

O cenário de Dubrovnik Croácia, sobre o mar azul do Adriático, é simplesmente deslumbrante!

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta