Reserve Agora logo

Dicas de Maldivas: como chegar, quando ir, onde ficar

Priscila Reis| Fev 16, 2012 | Onde ficar , Como chegar , O que fazer , Planeje-se

Dicas de Maldivas – como chegar, quando ir e conde ficar. Maldivas é um país e não um simples conjunto de ilhas vagando pelo Oceano Índico. Sua capital, Male, possui cerca de 100 mil pessoas e mais 220 mil vivem nas outras ilhas. A maioria dos habitantes do país segue a religião islâmica, 98% da população sabe ler e escrever na língua local – o Dhivehi – e a grande maioria consegue se comunicar em inglês. A pesca, agricultura e o turismo são as bases da economia local.

Recomendo essa viagem não só para casais em lua de mel, mas também grupos de amigos que curtem um bom hotel e uma praia serena, famílias que buscam um destino exclusivo para curtir as férias na praia e para aqueles fascinados por mergulho, já que as ilhas possuem atóis riquíssimos, com muitos corais, peixes e tartarugas.

Foi muito especial conhecer Maldivas e espero que você possa desfrutar desse paraíso um dia. Vejam que visual lindo. Algumas das fotos abaixo foram tiradas de dentro do hidroavião!

Maldivas hotel aereo 1

Maldivas hotel aereo 2

Maldivas hotel aereo 3

Maldivas hotel aereo 4

Maldivas hotel aereo 6

Como chegar:
O aeroporto internacional de Maldivas fica numa ilhota próxima a Male, capital do país, que recebe vôos de diversas partes do mundo. Do Brasil, peguei um vôo da Emirates até Dubai e outro da mesma companhia para Male.

Chegando lá, você deverá ir de hidroavião ou barco para o seu hotel, a depender da distância. Geralmente o próprio hotel resolve qual o meio de transporte mais adequado e resolve tudo pra você. Se precisar de um hidroavião, utilize a Maldivian Air Taxi.


(Hidroavião da Maldivian Air Taxi)

Quando ir:
O clima é bom o ano todo, com temperatura variando entre 24ºC a 33ºC o e pouquíssima chuva. Isso quer dizer que qualquer época é boa para conhecer as Maldivas. Além disso, é sempre LINDO!!!

Maldivas hotel por do sol 2

Hotéis em Maldivas:
O turismo nas ilhas Maldivas é de luxo, embora também tenha uma certa quantidade de turistas que procuram o destino para surfar, nas praias mais próximas da capital. A maioria dos hotéis são 5* e ficam espalhados pelos 27 atóis que formam o país. Há hotéis mais próximos da capital, que você pode chegar de barco, e aqueles hotéis mais afastados, acessíveis de hidro avião.

Fizemos um post maravilhoso sobre os Melhores hotéis nas ilhas Maldivas que vale a leitura.

Maldivas hotel 10

Maldivas hotel 2

Apesar de toda a programação ser incrível para fazer com crianças, é um destino muito procurado por casais, por conta do romantismo e possibilidade de descanso absoluto.

Além de ser um destino maravilhoso para lua de mel, é também muito procurado para destination weddings. Fizemos um post especial sobre a experiência de um Casamento em Maldivas .

Uma boa idéia é unir uma viagem a Maldivas com Dubai e Abu Dhabi, cidades impressionantes nos Emirados Árabes. O nosso blog está cheio de dicas de Maldivas e Dubai.

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Áthla da S. Bernardo Farias

    fev 10, 2014

    E a média de preço das diárias dos resorts? Podes informar uma base? Obrigada

    Responder
    • Priscila Reis

      fev 12, 2014

      Olá Áthla, Em média, os resorts 5 estrelas cobram a partir de 500 dólares a diária. O preço fica ainda mais alto quando resolvido através de agência no BR, salvo se conseguir um super pacote. Tente fazer a reserva pela internet e pedir auxílio ao hotel para chegar lá, seja de barco ou de hidro avião, que sairá mais em conta. abraços Priscila

      Responder
    • Luciany

      fev 21, 2014

      Nem sempre Priscila fica mais caro ir por agencias, eu trabalho em agencia e sempre temos tarifários excelentes para esse destino, afinal possuímos melhor negociação com as operadoras do que os clientes. Portanto fique atenta nem sempre comprar pela internet é mais barato, e muitas vezes o risco que se corre é muito maior.

      Responder
      • Priscila Reis

        fev 23, 2014

        Oi Luciany, Tudo bem? De fato, se pesquisarmos direitinho, podemos encontrar bons pacotes em agências, com preços até melhores do que na net. Na minha experiência, foi o contrário, mas é sempre bom lembrar que as agências também são uma ótima opção para quem quer viajar com mais comididade e menos estresse, seja o preço melhor ou não. Obrigada pelo comentário :) abraços Priscila

        Responder
        • Stephanie

          fev 07, 2017

          Olá , eu gostaria de comprar as passagens e hotel por conta própria vou comprar as passagens pelo decolar e hotel pelo booking só não sei como comprar a passagem do hidroavião posso comprar na hora ? Qual o valor ?? Como funciona esse hidroavião ele desce em um outro aeroporto?

          Responder
          • Priscila Reis

            fev 12, 2017

            Olá Stephanie, O hidroavião desce na água, no pier dos hotéis. Normalmente se usa hidroavião para chegar aos hotéis que são mais longe. Outros, dá para chegar de barco. Se informe melhor no site da empresa http://www.maldivianairtaxi.com/.

            Responder
        • Anna

          mar 11, 2014

          Olá Priscila!!! Preciso fazer essa viagem pq meu neto mora em Malé e a quase dois anos q não o vemos. Gostaria de saber qual a época do ano mais "barata" pra fazer essa viagem e hotéis tbm menos caros. Infelizmente meu filho separou-se da mãe dele e não seremos hospedados por ela então, precisamos de um meio mais "econômico", se é q é possível...rs. Aguardo sua ajuda. obrigada.

          Responder
          • Priscila Reis

            mar 14, 2014

            Olá Anna, Tudo bem? Como meu blog fala, principalmente, de turismo de luxo, não tenho expertise sobre hotéis mais econômicos em Malé, mas espero que esse link com opções de hotéis possa te ajudar: http://migre.me/ikCCf abraços Priscila

            Responder
          • Joyce

            abr 29, 2014

            Priscila, alguma opinião sobre o taj? Ouvi dizer que passa muito avião...

            Responder
            • Priscila Reis

              maio 02, 2014

              Joyce, Infelizmente não ouvi nada à respeito. A rede Taj é considerada de primeira linha, mas é sempre bom ler comentários de outros hóspedes, pois refletem a real experiência. Dê uma olhada nos comentários do Trip Advisor nesse link: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1752120-d302458-Reviews-Taj_Exotica_Resort_Spa-Emboodhu_Finolhu.html abraços Priscila

              Responder
            • Monique

              maio 10, 2014

              Seu blog é ótimo e o encontrei justamente pq estou interessada em conhecer as Maldivas!!E pesquisando google indica seu blog!!!Parabéns pelo post e pelas fotos!!!Aumentando ainda mais a vontade de ir!!E pelo que vi vc foi a um casamento la, isso mesmo? bjs

              Responder
              • Priscila Reis

                maio 15, 2014

                Sim Monique! Um casamento mágico, maravilhoso. Vc vai amar o lugar :) beijos Priscila

                Responder
              • Juliana Moreira lopes

                maio 13, 2014

                Gostaria de saber se existe sistema all inclusive em algum resort?

                Responder
                • Priscila Reis

                  maio 15, 2014

                  Juliana, Tudo bem? Encontrei a opcão do Club Med Kani como resort all inclusive: http://www.clubmed.com.br/cm/estadia-kani-maldivas_p-42-l-PT-v-KANC-ac-vh.html abraços Priscila

                  Responder
                • Thaisa

                  maio 13, 2014

                  Boa noite,Priscila! Estava pensando em ir no carnaval. Somos 5 eu.minha esposa,uma filha de 8 e uma de 2 e a Baba.Nesse periodo é calor? Qual hotel me indica e quantos dias são necessarios na ilha? E se é uma boa opção para familia com filhos nessa idade? Obrigado!

                  Responder
                  • Priscila Reis

                    maio 15, 2014

                    Thaisa, Tudo bem? A temperatura nas Maldivas é amena o ano todo, por isso sempre é tempo de Maldivas! O W é um hotel pequeno, estilo boutique. Não tem muita coisa para crianças. Se eu fosse com o meu filho, tentaria ficar no Conrad: http://conradhotels3.hilton.com/en/hotels/maldives/conrad-maldives-rangali-island-MLEHICI/index.html ou no Club Med Kani: http://www.clubmed.com.br/cm/estadia-kani-maldivas_p-42-l-PT-v-KANC-ac-vh.html, que sempre tem estrutura para os pequenos. abraços Priscila

                    Responder
                  • luciana de jesus milhomens

                    maio 15, 2014

                    oi, qual a média do valor para a viagem em 7 dias?? saindo de bsb destino a Maldivas?

                    Responder
                    • Priscila Reis

                      maio 15, 2014

                      Luciana, Fica muito difícil dizer a média de valo da viagem. Os hotéis de luxo que costumo indicar giram em torno de 500 dólares a diária, + o custo da passagem, alimentação, passeios, mas há também opções mais econômicas, em sistema all inclusive, como o Club Med, por exemplo: http://www.clubmed.com.br/cm/estadia-kani-maldivas_p-42-l-PT-v-KANC-ac-vh.html Para fazer cotação, recomendo procurar uma agência de viagem :) abraços Priscila

                      Responder
                    • Katherine

                      jul 09, 2014

                      Ilhas Malvidas combina o lua de mel em agosto de 2015? sabe se é bom

                      Responder
                      • Priscila Reis

                        jul 10, 2014

                        Katherine, Maldivas é bom em qualquer época. Até mesmo no inverno, não costuma chover muito nem faz frio :)

                        Responder
                      • dilma carla

                        jul 12, 2014

                        Eu quero tanto ir ai

                        Responder
                        • dilma carla

                          jul 12, 2014

                          Qual o melhor hotel priscila?

                          Responder
                          • Priscila Reis

                            jul 16, 2014

                            Dilma, Pergunta dificílima, pois há muitas opções. Se eu fosse novamente, tentaria um hotel mais movimentado como o Conrad, cheio de restaurantes e programas para fazer. Eu fiquei no W Maldives, lindo e muito calmo, mas como o hotel é pequeno, as programações ficam repetitivas. Veja outras opções nesse link e avalie o que você mais gosta: http://goo.gl/kr3SQd Procure redes tradicionais como Shangri-la, Anantara, W, One & Only, Taj, Park Hyatt, Six Senses, Viceroy, Banyan Tree. abraços Priscila

                            Responder
                          • Kristina Sala

                            jul 26, 2014

                            Quanto fica uma viagem para Maldivas ? gostaria de ter noção do valor gasto nesta viagem .

                            Responder
                            • Priscila Reis

                              jul 27, 2014

                              Kristina, Tudo bem?O valor vai depender do hotel onde você ficar e o consumo de alimentação + passeios. Os bons hotéis de luxo costumam praticar diárias a partir de USD 450. Comida, bebida, passeios e transporte aéreo. Faça as contas e boa viagem abraços Priscila

                              Responder
                            • Marco

                              ago 05, 2014

                              Quantos sairia mais ou menos uns 10 dias, incluindo tudo, saindo de cuiaba mt

                              Responder
                              • Priscila Reis

                                ago 06, 2014

                                Marco, Infelizmente não somos agentes de viagem. Somo um blog que escreve sobre experiências vividas em lugares pelo mundo. Sinto não poder ajudar.

                                Responder
                              • Marcos Ribeiro

                                ago 20, 2014

                                Olá Priscila, seu blog é ótimo,parabéns! Estou em dúvida entre passar a lua de mel com minha futura esposa na Tailandia ou nas Maldivas, sei que são destinos diferentes, mas na sua opinião, qual você prefere? Abraço!

                                Responder
                                • Priscila Reis

                                  ago 25, 2014

                                  Marcos, Tudo bem? Maldivas e Tailândia são totalmente diferentes mesmo. Como eu sou mais dinâmica, se eu fosse escolher, iria para a Tailândia, que além de ter praias paradisíacas, como Phuket e Koh Samui, tem cultura, história. Já Maldivas tem apenas o resort, rodeado de atóis, perfeitos para mergulho, namoro e relaxamento. Se preferem aliar descanso com movimento = Tailândia. Se for só descanso e romance = Maldivas. Ajudei? Abraços Priscila

                                  Responder
                                • Tata

                                  ago 26, 2014

                                  Olá gostaria muito de ir para Maldivas…tem como passar uns dia em dubai e depois ir para maldivas e bahamas??? quanto tempo de viagem de SP até maldivas???

                                  Responder
                                  • Priscila Reis

                                    ago 27, 2014

                                    Tata, Tudo bem? Maldivas e Dubai é uma ótima pedida. Dubai é a parada estratégica, saindo do Brasil, e de lá partem vôos para Maldivas. Bahamas, por sua vez, fica no Oceano Atlântico, pertinho da Flórida. Nada a ver conjugar! Os outros 2, sim!

                                    Responder
                                  • Rosangela

                                    out 27, 2014

                                    Quanto sai o pacote com hotel 5 dias mais voo???saindo de belo horizonte minas gerais

                                    Responder
                                    • Priscila Reis

                                      nov 05, 2014

                                      Rosangela, Recomendo procurar o agente de viagens mais próximo de você pois não oferecemos pacotes. obrigada Priscila

                                      Responder
                                    • Jacqueline Castro

                                      nov 14, 2014

                                      Gostaria de saber se é um lugar que posso viajar sozinha. Gostaria de ir no Natal e Ano Novo. Agências, aceito sugestão de pacotes. Obrigada Jacqueline E-mail jacque.castro @globo.com

                                      Responder
                                      • Priscila Reis

                                        nov 16, 2014

                                        Jacqueline, Tudo bem? Se for pra um hotel bom, acredito que não tenha nenhum problema ir sozinha, mas não terá muita coisa pra fazer, a não ser se curtir na praia, mergulhando, piscina, bem relaxado. Indico a agência Flytour de Salvador - Bahia, a qual me apoia na montagem dos pacotes. Passa um email para Gilvan: gilvan.dias@flytour.com.br Espero que dê certo e ainda tenha disponibilidade. abraços Priscila

                                        Responder
                                      • Luciana Saraiva

                                        dez 10, 2014

                                        Oi Priscila, tudo bem? Existe alguma região/ilha em que seja mais agitada ou que tenha maior movimento e/ou concentração de jovens?

                                        Responder
                                        • Priscila Reis

                                          dez 17, 2014

                                          Luciana, Os atóis onde ficam os hotéis de luxo são 0 agito! A capital Malé tem movimento, e pode ser a opção para quem quer curtir Maldivas sem isolamento :)

                                          Responder
                                        • Letícia Zanatta

                                          set 20, 2015

                                          Oi Priscila! Estamos pensando em passar a lua de mel nas Maldivas, associada com Dubai e Abu Dabi. Estamos na dúvida de quantos dias em cada. O que sugere? Obrigada.

                                          Responder
                                          • Priscila Reis

                                            set 21, 2015

                                            Oi Letícia, Tudo bem? Fiz essa viagem justamente associando a Dubai e Abu Dhabi. Fiquei 4 dias e achei ótimo, pois tem muitas atrações, restaurantes legais, shoppings, arquitetura. São cidades surpreendentes, apesar de muito jovens. Maldivas em lua de mel, ficaria uns 5 dias, para relaxar e curtir o amor! Aproveitem :) Priscila

                                            Responder
                                          • Letícia Zanatta

                                            set 21, 2015

                                            Priscila, obrigada! 4 dias em cada cidade (Dubai e Abu Dabi)?

                                            Responder
                                            • Priscila Reis

                                              set 24, 2015

                                              Não Letícia! no total. De 4 a 5 :)

                                              Responder
                                            • Letícia Zanatta

                                              set 24, 2015

                                              Obrigada pelas informações!

                                              Responder
                                              • Anne

                                                mar 07, 2016

                                                Boa noite, o W Retreat é all inclusive ?

                                                Responder
                                                • Priscila Reis

                                                  mar 08, 2016

                                                  Anne, Tudo bem? O café estava incluso no meu plano, mas não era all inclusive :)

                                                  Responder
                                                • Renata Saglini

                                                  ago 03, 2016

                                                  Bom dia, eu e meu marido vamos agora final de setembro... Como é o clima lá? Porque nas outras vezes que fui com ele sempre foi em fevereiro, queria saber no mês de setembro! Obrigada

                                                  Responder
                                                  • Priscila Reis

                                                    ago 03, 2016

                                                    Renata, Em todas as minhas pesquisas, vi que Maldivas é bom o ano todo, com clima ameno e sempre bom para praia. Então acho que não tem com que se preocupar :)

                                                    Responder
                                                  • Carol hali

                                                    ago 30, 2016

                                                    Queria saber se vale a pena ficar em hotel ao invés de resort por ser mais barato! E se posso ir nas ilhas que são resorts

                                                    Responder
                                                    • Priscila Reis

                                                      set 15, 2016

                                                      Oi Carol, Acho que tudo vale a pena, mas a maioria dos resorts não aceitam não hóspedes. Para ter certeza, o ideal seria mandar um email para aquele que vc deseja conhecer. Além do mais, o deslocamento complica, pois para ir de um hotel ao outro, precisaria de barco.

                                                      Responder
                                                    • Hellen Almeida

                                                      out 03, 2017

                                                      Priscila, qual a média das passagens para Maldivas? Pretendo sair de Fortaleza/CE em Janeiro 2018. Teria alguma sugestão? Amei suas dicas.

                                                      Responder