Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Dicas de Milão: hotéis, restaurantes, compras e passeios Compartilhe:

Dicas de Milão: hotéis, restaurantes, compras e passeios

Compartilhe:
Índice:

    Dicas de Milão: hotéis, restaurantes, compras e passeios –

    Milão é berço da arte, capital da moda e referência mundial em design. Cidade cosmopolita, é a “São Paulo” italiana, por se tratar de um importante centro financeiro e de negócios não só da Itália, mas de toda a Europa.

    Como em toda grande cidade, há excelentes hotéis, muitos restaurantes e uma agitada vida noturna. Se estiver procurando sossego, vilas medievais e um bom lugar para relaxar, desembarque em Milão e pegue o carro rumo ao Piemonte, Toscana, Costa Amalfitana, Cinque Terre…e deixe Milão para os dois últimos dias da viagem! Não esqueça de vir com a mala vazia!

    Para reservar hotéis em Milão, clique neste link do www.booking.com, fácil e seguro.

    Dica de hotéis em Milão:
    Milão tem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Há hotéis super luxuosos, hotéis boutique e econômicos. Vejam algumas sugestões:

    Se você não se importar de ficar em quartos pequenos, porém bem modernos, e comer aquele café da manhã básico, o Starhotels Ritz é uma ótima opção. Fica próximo à Porta Venezia.

     (Dicas de Milão: hotéis, restaurantes, compras e passeios – Starhotels Ritz)

    Se preferir ficar perto do Duomo, mas não tem como pagar as fortunas cobradas pelos hotéis mais chics da cidade, vá para o Hotel Brunelleschi. Apesar dos quartos antigos e longe de serem bonitos, são limpos e serve um bom café da manhã.

    (Dicas de Milão: hotéis, restaurantes, compras e passeios – Hotel Brunelleschi)

    Se tiver pouco tempo na cidade, e puder pagar mais caro para ficar no meio do burburinho, vale experimentar o Park Hyatt Hotel, que fica praticamente dentro da Galeria Vittorio Emannuele. Os quartos voltados para a rua são bem silenciosos, pois praticamente não passa carro. Tudo muito arrumado, banheiro maravilhoso e serviço idem. O bar do hotel também é super agradável.

     (Dicas de Milão: hotéis, restaurantes, compras e passeios – Park Hyatt Hotel)

    Por fim, o meu preferido: Bulgari Hotel. Situado numa ruazinha tranquila atrás do Teatro Alla Scala, este hotel exclusivíssimo, possui quartos sofisticados, tudo meio preto, mas com milhões de luzes nos locais certos, e aquele cheirinho de chá verde da linha “Bulgari” perfumando todos os ambientes. O spa é um luxo e o restaurante delicioso!

     (Dicas de Milão: hotéis, restaurantes, compras e passeios – Bulgari Hotel)

    Para dicas de restaurantes em Milão, leia o post:
    Onde comer em Milão: melhores restaurantes


    Para saber os melhores lugares para se fazer compras em Milão, leia o post:
    Compras em Milão: dicas e lojas


    O que fazer em Milão:

    Piazza Mercanti e Duomo: Praça cheia de pombos e rodeada por lojas legais, principalmente de fast fashion e Catedral em estilo gótico belíssima;

     (Duomo)

     (Piazza Mercanti)

    Navigli
    : São vários barzinhos, pizzarias e trattorias na beira do canal. Tudo aberto entre abril e setembro. Verificar se abre em outubro!;

    Brera
    : Bairro bem tranquilo e gostoso para passear entre as butiques e cafés. Andar pela Via Brera, Via Solferino, Via Pontaccio, Corso Garibaldi e Corso Como. Há vários palácios antigos…inclusive o Palazzo Brera, que abriga a Pinacoteca da cidade;



    Parco Sempione
    : Atrás do Castello Sforzesco, muito bonito para passear pelos jardins. Vale andar até Parco Sempione e petiscar ou beber algo em um dos restôs da Corso Sempioni;

    Jardins de Porta Venezia
    : Entre a Via Palestro e Porta Venezia, ótimo passeio diurno, principalmente na primavera;

    Santa Maria Delle Grazie
    : Igreja que abriga a famosa pintura de Leonardo da Vinci “A Última Ceia”. Embora seja difícil comprar ingressos, com antecedência você pode conseguir. Uma boa opção é comprar através do site: www.tickitaly.com;

    Teatro Alla Scala
    : Museu e teatro ícone da cidade, onde ocorrem apresentações de ópera e outras peças.


    Compartilhe:
    Tags:
    ,
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário