Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Essaouira: a mais bela cidade costeira do Marrocos Compartilhe:

Essaouira: a mais bela cidade costeira do Marrocos

Compartilhe:
Índice:

    Essaouira é um encanto de cidade! Me apaixonei pela força do Atlântico, pelos mais de 50 tons de azul que colorem os barcos de pesca no porto, pela Medina, pelas praças e até mesmo pelo delicioso suco de laranja vendido em cada esquina. Valeu a pena viajar por 2h45min de carro, partindo de Marrakech, só para conhecer esse lugar…mesmo tendo que voltar no mesmo dia!

    Essaouira de longe

    Essaouira suco de laranja

    A história conta que no século XVI, os portugueses construíram um forte chamado Castelo Real de Mogador, que inspirou o antigo nome da cidade. Só no século XVIII, já sob o controle do sultão Mohammed III, passou a ser chamada de Essaouira, em virtude da bela fortaleza construída às margens do Oceano Atlântico.

     Essaouira porto 2

    Essaouira linda gaivotas

    Essaouira forte

    A Medina de Essaouira tem ruas estreitas que levam aos souks, pequenos bares, restaurantes, mesquitas e até sinagogas, já que existia uma grande comunidade judia no local. As cores vivas dos objetos expostos na rua, as lindas portas marroquinas, os caminhos que levam ao forte…tudo encanta quem passa por lá.

    Essaouira ruas medina

    Essaouira venda

    Essaouira venda 3 sapato

    Essaouira venda 2

    O porto da cidade é conhecido pela pesca de sardinha e também pela construção artesanal de barcos de madeira. Uma das coisas que mais me impressionou foi a quantidade de gaivotas a enfeitar o céu e os barcos. Também…com tanta fartura de sardinha, não poderíamos esperar outra coisa, não é mesmo?!

     Essaouira porto 0

    Essaouira porto 1

    Essaouira gaivotas

    Essaouira canhoes 2

    Essaouira canhao

    Uma boa pedida é sair de Marrakech pela manhã para almoçar em Essaouira. Há algumas opções de restaurantes gostosos por lá. Confira as nossas dicas aqui: Restaurantes gostosos em Essaouira – Marrocos.

    No caminho de Marrakech até Essaouira, vale a pena parar numa cooperativa de produção do óleo de argan para saber como esse liquido precioso é preparado. Veja o post completo sobre essa rica experiência aqui: Óleo de argan: o ouro líquido do Marrocos.


    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    2 Comentários
    • Rafaela
      Posted at 20:57h, 30 setembro Responder

      Você poderia me informar como fez esse bate e volta ate Essaouira, contratou uma agencia?

      Obrigada!

    Deixe seu comentário