Reserve Agora logo

Hotel em vinícola no Chile e melhor época para viajar

Priscila Reis| Maio 12, 2015 | Onde ficar

Hotel em vinícola no Chile e melhor época para viajar –

Este post integra a série que fizemos sobre a rota de vinhos no Chile, já tendo escrito sobre:
Melhores vinícolas no Chile: roteiro de vinhos
Mapa Vinícolas Chile: rota dos vinhos

Primeiramente, faremos uma breve nota sobre a melhor época para viajar ao Chile e explorar as vinícolas existentes na rota dos vinhos chilena.

Os meses de verão são os mais adequados, lembrando que o verão no Chile é na mesma época do verão no Brasil. É temporada de uvas, e as parreiras ficam cheias, transformando e embelezando a paisagem das regiões do Valle del Maipo, Valle de Colchágua, Valle de Aconcagua e Valle de Casablanca. A colheita das uvas se dá, normalmente, no mês de março, período conhecido como Vendimia. As vezes, em abril, ainda é possível encontrar cepas com uvas, mas em maio, já ficam escassas. Então programe-se e boa “vinhagem”!

Chile Bodegas Re 3(Hotel em vinícola no Chile e melhor época para viajar – Foto divulgação Bodegas Re)

Daremos agora dicas para quem deseja se hospedar num hotel em vinícola no Chile.

Já falei nos outros post que o Chile definitivamente se consagrou no mercado internacional como um dos grandes destinos para se fazer turismo de vinho no mundo. Como se não bastasse ter vinícolas produzindo alguns dos vinhos mais top deste planeta, a exemplo do Don Melchor, Almaviva, Don Maximiano e Bodegas RE, as próprias vinícolas têm investido em hotelaria, transformando parte dos seus imóveis em hotéis ou hospedarias de charme. Dessa forma, o turista pode vivenciar a experiência de tomar um bom vinho por completo, sem ter que se preocupar com horário dos próximos tours, no caso de visitas guiados, ou em dirigir alcoolizado, em caso de estar transitando de carro alugado.

Cada região tem os seus hotéis de charme, e dá vontade de experimentar todos! O grande negócio é escolher aquele que mais parece com você, ou que tenha o melhor custo x benefício e pronto. Afinal, difícil será ficar em todos numa única viagem. O bom é que você sempre terá motivos para voltar.

Vejam a nossa seleção de hotéis em vinícolas no Chile, separados por região:


Hotéis no Valle de Colchágua:
Talvez por ser mais longe de Santiago e por abrigar fantásticas vinícolas, essa região é a que mais oferece hotéis de charme em vinícolas ou nos seus arredores. Como são mais de 150km para chegar lá, e (quase) ninguém quer voltar de tão longe depois de ter bebido muito, a opcão de se hospedar na região é bem convidativa, e há hotéis de todos os preços.

Lapostolle Residence: O luxuoso Lapostolle Residence é o único hotel em vinícola no Chile membro da rede Relais & Chateaux, sinônimo de excelência. Imagina tudo isso, e ainda estar bebendo na fonte o ótimo vinho Clos Apalta? E para quem pode e não abre do conforto, o hotel conta com um heliponto. Assim, chegar lá fica fácil! Saiba mais no post: Lapostolle: vinícola, hotel e restaurante no Chile.

Viña Vik & Hotel: Rede de hotéis de luxo com filiais na Espanha e Uruguai, o Viña Vik é um hotel em vinícola no Chile que pretende produzir vinhos artesanais e de ótima qualidade. Fica um pouco afastado das demais vinícolas do Valle de Colchágua, mas é lindo de morrer.

Hotel Casa de Campo: Hospedagem familiar bem charmosa na região do Valle de Colchágua.

Lodge Gastronômico Mapuyampay: Hotel de charme no meio do nada, com um enólogo e uma chef francesa que dá aulas de culinária. 

Casa Silva: Esse era uma excelente opção de hotel em vinícola no Chile, mas por conta de uma incêndio, no momento desse post, não estava aceitando hóspedes. De tempos em tempos, atualizaremos esta informação para checar se já reabriu ao público (maio/2015).

Para mais opções na região do Valle de Colchágua, pesquise neste link: www.booking.com/santacruz 

Chile XXXXX


Hotéis no Valle de Casablanca:

La Casona at Matetic Vineyards: Pertencente à vinícola Matetic, é considerada uma boa opção para quem quer se num hotel em vinícola no Chile, mas precisamente no Valle de Casablanca, podendo curtir não só os vinhos dos donos do hotel como também passear nas inúmeras vinícolas da região, voltando para uma casa aconchegante e pertinho. O restaurante Equilibrio é super bem cotado para o almoço.

Hotel Casablanca Spa & Wine: Possui apenas 12 quartos e embora não esteja numa vinícola, está rodeado delas, sendo um bom ponto para explorar a região.

Winery Boutique Hotel: Situado na cidade de Algarrobo, é considerado uma boa base para explorar a região, embora não esteja numa vinícola.

Para mais opções na região do Valle de Casablanca, pesquise neste link: www.booking.com/casablanca 


Hotéis no Valle del Maipo:
Como as vinícolas do Valle del Maipo ficam muito próximas de Santiago, os hotéis que dão suporte a essa área são os próprios hotéis localizados em Santiago do Chile.

Casa Real Hotel: Esse hotel fica na Viña Santa Rita a 37km de Santiago e possui apenas 16 quartos.
Reservas diretamente através do website: www.santarita.com/casa-real-hotel


Hotéis no Valle de Aconcagua:

Nessa região, não há hotéis boutique ou de luxo, mas selecionamos algumas propriedades:

Hotel & Spa Viña Monasterio: Hotel simples, com quartos reformados e um restaurante considerado muito bom.

Termas Jahuel Hotel & Spa: Um dos poucos hotéis maiores dessa região.

Hostal Rural Santa Maria: Uma opção de hospedagem mais econômica na região.

Para mais opções na região do Valle de Aconcagua, pesquise neste link: www.booking.com/santamaria 

 

Leia também:

Melhores vinícolas do Chile: roteiro dos vinhos chilenos

Mapa Vinícolas Chile: rota dos vinhos chilenos

Melhores lojas de vinho em Santiago do Chile

Onde comer em Santiago do Chile: dica de restaurantes

Onde ficar em Santiago do Chile: dica de hotéis

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Mariana Quaranta

    nov 22, 2015

    Oi tudo joia? Estou interessada em passar o Natal no Chile com visita às vinícolas de Conchagua (Montes Alpha, Casa Silva por exemplo) mas não acho nos comentários como as pessoas vão/deslocamento a essas vinícolas ... aluguel carro é a melhor opção? existe algum transfer recomendado? qual a melhor opção já que os hotéis têm preços bem salgadinhos, será que a melhor opção é bate/volta desde Santiago? Suas informações são maravilhosas... dos hoteis em Conchagua, como ir para as vinicolas?

    Responder
    • Priscila Reis

      dez 21, 2015

      Mariana, Normalmente as pessoas alugam carro ou fecham com alguma empresa de turismo para fazer o passeio. No website tripadvisor, no destino "Santiago", você encontra várias opções de passeios e empresas que fazem essa rota dos vinhos.

      Responder