Reserve Agora logo

Lisboa com crianças: dicas, roteiros e passeios

Priscila Reis| Abr 13, 2018 | Com crianças

Lisboa com crianças: dicas, roteiros e passeios

O que fazer em Lisboa com crianças. Essa é a dúvida de muitos pais que vão viajar para Portugal com filhos e buscar o que fazer com os pequenos na capital portuguesa. O bom é que há diversos programas e passeios em Lisboa super adequados para crianças, principalmente por ser uma cidade onde o divertimento se mistura à busca por conhecimento. Recomendamos que os pais sejam criativos! Usem nossas dicas de Lisboa com crianças para criar um mapa do tesouro, fazer um livrinho de colorir, e aproveite para contar a história das grandes navegações para os pequenos.

Confiram também as estas dicas de hotéis em Lisboa, com a nossa seleção especial para família. E se puder, faça a sua reserva por lá, dando esse apoio ao #Voali! O preço é igual e com a comissão que ganhamos, continuamos postando dicas especiais para vcs 🙂

Selecionamos abaixo 10 programas imperdíveis em Lisboa para crianças:

1. Pavilhão do Conhecimento

É um museu interativo de Ciência e Tecnologia, também conhecido como Centro Ciência Viva. Fica no Parque das Nações, próximo do Oceanário. Dá para chegar de metrô pela Linha Vermelha – Gare do Oriente.

A diversão é garantida para todas as idades! O local é muito colorido, com diversas atrações interativas, como, por exemplo, a cozinha laboratório, a exploração do corpo humano, projetos na área de robótica e “engenharia”, além de locais para brincadeiras como escalada, etc.. Dica: vá com bastante tempo! Tem atividades permanentes e exposições temporárias que encantam a todos. Ah… E conta com um café gostoso, que serve lanches e pratos do dia, aberta das 8 – 19 h.

Informações adicionais: Crianças até 2 anos grátis. Para outras idades, o custo do ingresso varia de 6 a 9 euros. Passaporte Canino. Funciona de terça a sexta, das 10 – 18 h. Fins de semana e feriados, das 11 – 19 h. Fechado às segundas!

Site: www.pavconhecimento.pt

Endereço: Largo José Mariano Gago, 1990-223 Lisboa, Portugal
+351 21 891 7100

 

2. Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa, é, sem dúvida, um programa imperdível! É como estar dentro de um oceano gigante, com muitas espécies marinhas, de colorido dançante, onde todos se encantam com inúmeros peixes, pinguins, arraias, plantas, etc.. Não deixe de assistir ao vídeo sobre como manter os aquários, preservação, etc.. Reserve uma tarde e divirta-se com a sua família!

Bom saber que dentro do Oceanário tem um restaurante bom e barato, além de estar próximo do Shopping Vasco da Gama.

Informações adicionais: Crianças até 3 anos grátis. Para outras idades, o custo do ingresso varia de 12 a 47 euros. Funcionamento: No verão: 10h-20h; No inverno: 10h-19h. Horários especiais em feriados. Consulte o site oficial nestas datas.

Site: www.oceanario.pt

Endereço: Esplanada D. Carlos I, Lisboa, Portugal
+351 218 917 000

 

3. Teleférico (Telecabine) Parque das Nações

Bem próximo do Oceanário, fica a o teleférico do Parque das Nações, que proporciona uma vista panorâmica incrível da cidade, principalmente do Rio Tejo e arredores. Aproveite para contemplar a famosa Ponte Vasco da Gama e tirar fotos incríveis.

Informações adicionais: Crianças até 6 anos grátis. Para outras idades, o custo varia de 3.35 a 5.90 euros (ida e volta). Normalmente, está aberto todos os dias do ano, das 11 – 18 h. Consulte o site oficial para horário de funcionamento no período da sua viagem, pois costuma variar bastante.

4. Bounce Free-Jump Revolution

O Espaço Bounce Free – Jump Revolution chegou em Portugal no ano 2106. É um espaço interativo enorme, indoor, com muita adrenalina! São mais de 100 camas elásticas x trampolins interligadas de vários níveis, com zonas de elevações, para se divertir em equipes, sozinho ou com a  família. É possível fazer parcout também. O espaç ainda conta com lanchonete.

Informações adicionais: É preciso ter 3 anos ou mais de 110m de altura para poder brincar. É obrigatório o uso de meias antiaderentes, mas você pode compra-las no local. A brincadeira dura 60 minutos. Horários de funcionamento distintos no verão e inverno. Normalmente, funciona das 10 – 22 h de segunda a sábado e até 21 h no domingo. No verão, normalmente fecha um pouco mais tarde, por isso recomendamos que acesse o website oficial.

instagram:@bounceportugal
Site: https://www.bounceinc.pt

Endereço: Avenida dos Cavaleiros, 35 Carnaxide – Portugal
+351 21 269 8400

 

5. Jardim Zoológico de Lisboa

O Jardim Zoológico de Lisboa fica em Sete Rios, a uns 20 minutos de carro do centro (região da Praça do Comércio). Você irá curtir um passeio por vegetações da Floresta Tropical, Savana Africana, além de curtir diversas apresentações e atrações disponíveis, tais como: Apresentação de Golfinhos; Apresentação de Aves em Voo Livre; Apresentação de Répteis (somente no vreão); Alimentação de Pelicanos; Reptilário; Teleférico que permite curtir o visual do zoo lá de cima; Templo dos Primatas; Comboio do Zoo; Vale dos Tigres.

O  Zoo tem uma área com vários restaurantes, espaço de descanso e o Animax, que é um parque de diversões. Esses serviços ficam antes da bilheteria do Zoológico. Todas as apresentações e atrações, com exceção do Comboio do Zoo, estão inclusas no ingresso do Zoológico. É, sem dúvida, um ótimo passeio para fazer em Lisboa com crianças.

O Jardim Zoológico de Lisboa ainda dispõe de um Parque de Merendas, com bancos e mesas para aquela paradinha do lanche. No local tem “casinhas de aves” para as crianças brincarem com peças feitas com material reciclado. Este espaço fica no Bosque Encantado, com sombra e banheiros.

Viagem de turismo também tem o poder de educar né?! Então, essa é uma ótima oportunidade para ensinarmos aos nossos miúdos que algumas regrinhas de convivência são necessárias para o bem-estar de todos, como não gritar, não alimentar os animais, manter o local limpo, não arrancar flores e plantas…. Fiquem atentos aos horários do Zoologico de Lisboa, pois são muitas apresentações encantadoras e elas tem horários específicos, assim como tem dias que o parque não abre para fazer a manutenção, então não deixe de conferir no site.

Informações adicionais: Se quiser sair e retornar ao Zoo, basta carimbar a mão! Confira se seu hotel é parceiro do Zoológico, pois alguns tem parceria. Preço especial para grupos de 15 ou mais pessoas. Crianças até 2 anos grátis. Ingressos variam de 14,50 a 18 euros.

Site: www.zoo.pt

Endereço: Praça Marechal Humberto Delgado, 1549-004 Lisboa, Portugal
+351 21 723 2900

 

6. Museu Nacional de História Natural e da Ciência:

Esse pequeno Museu de Arte Natural é um verdadeiro achado. As crianças, principalmente até uns 8 anos, adoram a área dos bichos empalhados, partes de dinossauros, pedras minerais, sala de matemática, jogos de tabuleiro, mosaico etc. Um lugar para passar uma tarde gostosa e divertida sendo criança!

Tem um belo Jardim Botânico também aberto à visitação.

Informações adicionais: Normalmente funciona das 10 – 17h e até as 18h nos finais de semana. Fechado segunda. Custo dos ingressos varia de 5 a 15 euros por pessoa. Vale a pena entrar no website oficial para checar valores, dia e horário de funcionamento, pois podem alterar a qualquer momento.

site: http://www.museus.ulisboa.pt/

Endereço: Rua da Escola Politécnica 56, Lisboa – Portugal
+ 351 21 392 1800

 

7. Castelo de São Jorge:

Um dos locais mais especiais de Lisboa, o Castelo de São Jorge é um importante sítio histórico, revelando todo o poder dos muçulmanos do século XI, que o construíram como fortaleza para defesa da elite na época. Com o passar do tempo, passou a acolher a corte portuguesa e seus inúmeros reis. O legal é imaginar como era naquela época. Com várias áreas bem preservadas, as crianças podem se divertir muito nesse local, correndo, se escondendo, e até brincando com os pavões que circulam ali. Como fica no alto de Santa Maria Maior, bairro de Lisboa, a grande dica é subir de bondinho, com o bondinho “Elétrico 28”, e depois descer a pé, curtindo as lojinhas, a Catedral da Sé, e diversos mirantes bonitos para se tirar fotos.

Informações adicionais: Funciona todos os dias, das 9-18hrs. Nos meses mais quentes (março a outubro), funciona até as 21h, e é perfeito para curtir o horário do por do sol. Ingressos variam de 5 a 8,5 euros. Crianças até 10 anos grátis.

site: castelodesaojorge.pt

Endereço: R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa, Portugal
+351 21 880 0620

 

8. Passeio de Tuc Tuc “Descobrindo” Belém

A maioria dos circuitos de tuk tuk em Lisboa fazem passeios na região de Alfama, Bairro Alto e Chiado. Mas você sempre acha quem faça tours menores, como o que recomendo nas mediações de Belém, região excelente para conhecer numa manhã ou tarde, com direito a aula de história sobre as grandes navegações portuguesas. Vale a pena visitar a Torre de Belém que fica às margens do Rio Tejo, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, cuja arquitetura e beleza impressionam. Bem pertinho da torre fica o monumento Padrão do Descobrimento, local maravilhoso para tirar muitas fotos, principalmente da Rosa dos Ventos que está ali no chão. Mais pra dentro da cidade fica o Mosteiro dos Jerônimos. Vale a pena fazer aquela parada estratégica para comer o mais famoso pastel de Belém na cidade. A dica é chegar lá no tuk tuk e pedir ao motorista para comprar os pastéis, já que eles não pegam fila!  Finalize o passeio com uma visita guiada no Museu dos Coches, para revisitar aquela época quando ainda se andava de carruagem! As crianças amam! Há inúmeros modelos expostos, e entender um pouco da história dos meios de transporte no mundo é uma verdadeira viagem no tempo. 

Informações adicionais: Vc pode pré contratar uma empresa que presta esse tipo de serviço, como por exemplo a Tuk Tuk Lisboa, ou então acertar diretamente com um dos motoristas de tuk tuk espalhados pela cidade. Pechinche viu!!

9. Kidzania

Outro programa maravilhoso em Lisboa com crianças é o “parque de diversões” Kidzania. Lá, os pequenos terão a oportunidade de vivenciar diversas profissões, desde cientista de laboratório, a corredor de kart num autódromo, médico simulando atendimentos, bombeiros, policial, agente dos Correios, piloto da Tap, jogador de futebol, construtor artista ou instrumentista, etc. Embora tenhamos uma filial da Kidzania em São Paulo, a de Lisboa tem muita coisa diferente e legal, como por exemplo o Tribunal do Juri. A área de alimentação também é muito divertida, e eles podem fazer hambúrgueres, pizza dentre outros. O dia parece que voaaaaa, e as crianças se divertem demais!

Informações adicionais: O parque funciona, normalmente, as sextas, sábados e domingos, das 11 – 19h. Para outros dias da semana, é essencial olhar o website oficial, pois o calendário varia de acordo com o mês, e, muitas vezes, eles fecham o parque para escolas. O horário de abertura também pode variar. Crianças até 2 anos grátis. Demais ingressos variam de 8 a 22 euros e adultos também pagam! A partir de 8 anos, as crianças podem ficar sozinhas no parque, sem a presença de um adulto, porém, para entrarem, precisam estar acompanhados de um adulto responsável no ato da inscrição. Depois, o mesmo adulto responsável ou os pais poderá buscar essa criança que ficou sozinha. E recomendamos chegar um pouco antes do horário de abertura, para conseguir entrar o quanto antes, e já ficar na espera das profissões mais concorridas, como bombeiro e médico.

site: www.kidzania.pt

Endereço: Dolce Vita Tejo Lj 1054 – Av. Cruzeiro Seixas 7, 2650-504 Amadora, Portugal
+351 21 154 5530

 

10. Parque Recreativo do Alto da Serafina

Um dos melhores parques públicos de Lisboa, também conhecido como Parque dos Índios, é muito arborizado, tem escorregadores, torres, farol, labirinto e até carrossel. É um bom local para fazer um piquenique, já que além da extensa área verde, tem diversos bancos e mesinhas espalhadas pelo parque. A entrada é gratuita, e ainda tem um local mais no alto que proporciona uma bela vista de Lisboa.

Informações adicionais: Normalmente funciona das 9-18hrs, e pode fechar em determinados feriados do ano. Vale entrar em contato pelo + 351 21 774 3021 para confirmar.

Endereço: Fica dentro do Parque Nacional de Monsanto, na Estrada Serafina – Lisboa.

E então? Curtiram as nossas dicas de Lisboa com crianças? Recomenda mais alguma atração ou passeio que não foi mencionado? Deixe um comentário abaixo e contribua para que o #voali fique ainda melhor!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *