Reserve Agora logo

Los Angeles a São Francisco de carro: roteiro completo

Priscila Reis| Jan 29, 2014 | O que fazer

Los Angeles a São Francisco de carro: roteiro completo –

615 kilômetros separam as cidades de Los Angeles e São Francisco pela I-5 N. Há, entretanto, inúmeros caminhos que podem ser percorridos de uma cidade para a outra, sendo o mais famoso deles aquele que margeia as pequenas cidades da costa oeste americana, utilizando as pistas U.S Route 101 e CA Highway 1, em 718 kilômetros.

Não faz diferença fazer esse passeio partindo de Los Angeles ou partindo de São Francisco. Tudo dependerá de onde você estará quando começar essa viagem. Como eu saí de Los Angeles, fiz o caminho em direção ao norte, até São Francisco, onde fiquei por alguns dias, até voltar de avião para Los Angeles. Se eu tivesse começado a viagem em São Francisco, teria feito o caminho inverso.

Os principais pontos a serem visitadas nesse trajeto são:

– Los Angeles – Veja todas as nossas dicas de Los Angeles neste link 
– Santa Bárbara
– Solvang
– San Luis Obispo
– San Simeon e o Hearst Castle 
– Mc Way Falls no Pfeiffer Burns State Park
– Big Sur
– Carmel-by-the-Sea – Veja todas as nossas dicas de Carmel neste link
– Pebble Beach e a 17-Mile Drive
– Monterey – Veja todas as nossas dicas de Monterey neste link
– São Francisco – Veja todas as nossas dicas de São Francisco neste link

Como eu não tinha muito tempo, passei direto pelas cidades de Santa Bárbara, Solvang (com influência da Dinamarca), San Luís Obispo e San Simeon, as quais ficaram nos planos para uma próxima viagem. A Cinthia do blog Spicy Vanilla passou por lá e contou a sua experiência nesse post: link

Mas o meu sonho mesmo era passar alguns dias em Carmel, passear com calma pelos penhascos de Big Sur, conhecer Pebble Beach e a 17-Mile Drive, visitar o famoso aquário de Monterey e depois curtir a icônica cidade de São Francisco. Fiz um post especial com Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças, e nesse post, detalho cada lugar que conhecemos, a começar por Big Sur.

Big Sur
Big Sur é o trecho da CA Highway 1, margeando a praia, que vai de Carmel até San Simeon, recheado de belos penhascos e paisagens espetaculares. É o ponto alto da viagem em termos de beleza natural, perfeito para amantes de fotografia e da natureza.

Carmel BIG SUR 1(Los Angeles a São Francisco de carro: Big Sur)
CA Big Sur Pri(Los Angeles a São Francisco de carro: Big Sur)

CA Big Sur Drive(Los Angeles a São Francisco de carro: Big Sur)

CA Big Sur Gabi(Los Angeles a São Francisco de carro: Big Sur)

Uma das belezas dessa rota fica escondida dentro do Pfeiffer Burns State Park, entre  e trata-se da McWay Falls, uma cachoeira pequena que cai na praia, com um visual espetacular. Para vê-la, é preciso estacionar no parque e fazer uma pequena caminhada. Infelizmente não deu para conhecê-la desta vez, mas com certeza farei esse pitstop na próxima viagem.

Para os casais apaixonados, recomendo visitar o hotel Post Ranch Inn em Big Sur, debruçado sobre os penhascos e com uma vista incrível do oceano pacífico. Mesmo para quem não vai se hospedar por lá, vale a pena fazer uma reserva no seu restaurante, e curtir o seu visual. Contudo, não é permitida a entrada de crianças.

CA Post Ranch Inn(Los Angeles a São Francisco: Post Ranch Inn)

Uma outra opção de hospedagem comuma bela vista na mesma região é o Big Sur Ventana.

 

Carmel
A cidade de Carmel é um ponto de parada obrigatório para quem está fazendo a viagem de Los Angeles a São Francisco ou de São Francisco a Los Angeles, pois fica pertinho de Big Sur, Pebble Beach e Monterey, podendo servir como ponto de apoio para explorar com calma estes outros lugares. Você pode passear pela região de carro durante o dia e curtir Carmel à noite a pé.

Saiba tudo sobre Carmel nesse post especial: Dicas de Carmel na Califórnia

CA Carmel Capa(Los Angeles a São Francisco de carro: Carmel)


17-Mile Drive e Pebble Beach
A 17-mile drive é uma rota de 27 km numa pequena península entre Carmel e Monterey. Como é uma área protegida, é necessário pagar um valor simbólico para entrar de 10 dólares. Lá dentro, basta seguir em frente, em direção ao luxuoso campo de golfe e hotel Lodge at Pebble Beach, para começar a perder o fôlego com a linda paisagem da rota. Há também um Spa famoso chamado Casa Palmero anexo ao hotel.

CA Pebble (2)(Los Angeles a São Francisco de carro: Pebble Beach)

Após conhecer o campo de golfe do Lodge, ou tomar u café no hotel, siga em direção ao Cypress Point, onde os ciprestes lutam por um lugar nas rochas à beira mar. Lá, não deixe de admirar o solitário e belo Lone Cypress, no topo do morro.

CA Pebble 2(Los Angeles a São Francisco de carro: 17-mile Drive)

CA Pebble (3)(Los Angeles a São Francisco de carro: 17-mile Drive)

Depois siga pela costa, apreciando a paisagem, até chegar em algum estacionamento. Todos eles ficam ao lado de algum lugar especial. Na foto abaixo, paramos em um deles que nos permitiu ver de pertinho lontras marinhas.
CA Pebble 4(Los Angeles a São Francisco de carro: 17-mile Drive)

CA Pebble 3(Los Angeles a São Francisco de carro: 17-mile Drive)

Quase no final da rota, irá encontrar outro estacionamento, na beira de uma praia, e avistará essa rocha ao fundo cheia de pássaros, focas e leões marinhos. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

CA Pebble 5(Los Angeles a São Francisco de carro: 17-mile Drive)

Depois de curtir a 17-Mile Drive, escolha entre voltar para Carmel ou seguir para Monterey.

 

Monterey
Monterey é uma cidade litorânea estabelecida em 1770, que já foi capital da Califórnia em tempos de domínio espanhol e mexicano. Quando perdeu sua importância política, transformou-se num importante pólo de pesca, tendo como marco principal o seu embarcadouro de Monterey Bay, Fisherman’s Wharf. Mas Monterey ganhou fama entre os turistas com a construção do seu aquário, o Monterey Bay Aquarium, é o maior dos Estados Unidos, e simplesmente fascinanate!

Por ser um aquário tão especial, falo tudo sobre ele no post: Dicas de Big Sur, Carmel e Monterey com crianças

CA Monterey P 2(Los Angeles a São Francisco de carro: Monterey Bay Aquarium)

CA Monterey P 3(Los Angeles a São Francisco de carro: Monterey Bay Aquarium)

Uma outra atração bacana em Monterey é o passeio de barco para observar baleias. Durante todo o ano, é possível ver baleias de espécies diferentes, bem como golfinhos. Para mais informações, acessem o website: www.princessmonterey.com.

A cidade de Monterey é bem pequena e simples, mas é possível encontrar souvenirs e lojinhas em Cannery Row, onde também ficam restaurantes, bares e grande parte dos hotéis da cidade. Nesse local, também é possível alugar bicicletas, caiaques e até pranchas de stand up paddle para brincar na Monterey Bay.

O restaurante Sardine Factory é um dos mais famosos de Monterey, bom para quem pretende comer mariscos ou carnes, mas abre apenas no jantar.  Uma outra opção é o Schooners Coastal Kitchen & Bar, dentro do Monterey Plaza Hotel & Spa, aberto para almoço e jantar, no mesmo estilo de cozinha.

Monterey foi a penúltima parada antes de São Francisco (SF), nosso destino final. E olha o visual da chegada a SF pela estrada!

CA Sao Francisco 1(Los Angeles a São Francisco de carro: SF)

 

São Francisco
Apenas 192 km separam as cidades de Monterey e São Francisco, a verdadeira rainha da costa oeste americana. A cidade de São Francisco é famosa por seus bondinhos elétricos, pela linda Golden Gate Bridge, pelas inúmeras ladeiras, pela história dos terremotos que já a afetaram, por abraçar a causa homossexual, pela liberdade de expressão, pelas suas belas mansões, pelos seus belos parques e museus, por ser SF.

CA Sao Francisco 3(Los Angeles a São Francisco de carro: SF)

Uma cidade especial, a ser descoberta e redescoberta mil vezes. Por isso, dedicamos para ela um post especial: Dicas de São Francisco na Califórnia: para adultos e criançasEspero que gostem e curtam SF tanto quanto nós!

Adoraria saber o que vocês acharam desse roteiro de Los Angeles a São Francisco de carro. Deixem seus comentários, dúvidas e outras dicas na caixa abaixo de comentários do blog.

Agora só falta desejar Boa Viagem 🙂 

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Anderson

    maio 28, 2014

    Belo roteiro!!!, mas temos dúvidas e preciso de sua ajuda; Ficaremos em Junho 8 dias em LA e estimamos ficar 4 dias em S.F., sobre o trajeto , estou achando pouco 1 dia para; Solvang,Sta Barbara,S.Luis Obispo, Big Sur, Monterey(pernoite)Camel e S.F com 2 crianças o que acha? agradeço desde já

    Responder
    • Priscila Reis

      jun 04, 2014

      Anderson, Reserve 2-3 dias para SF, 2 dias para o trajeto e o resto em LA!

      Responder
    • datajair

      jun 12, 2014

      bom dia vou fazer o roteiro SF-LA-LV de carro em outubro e peço sua ajuda com duas dicas super importantes para as quais tenho tido dificuldade em conseguir respostas definitivas: - além dos shows, quais programas recomenda-se que sejam reservados pela internet antecipadamente (pelo custo e/ou pela chance de não conseguir in loco), sejam eles nas 3 grandes cidades citadas ou nas da Highway 1 (Carmel, Monterrey, Santa Barbara, etc.). ex: Alcatraz by night em SF... - para as cidadezinhas da Highway (pretendo passar 2 noites em Carmel/Monterrey, 1 em Santa Barbara e 1 em San Luis Obispo), recomenda-se sair do Brasil com os hoteis já reservados ou é melhor deixar o roteiro em aberto. Pretendo gastar por volta de USD200/dia e estou receoso de me amarrar num roteiro com tantas variáveis que esse passeio oferece, mas por outro lado tenho medo de chegar lá e perder muito tempo procurando hoteis com vagas que apresentem bom custo/benefício (fora o fato que não sei se terei acesso ao 3G fora do Brasil, o que dificultaria essa procura...) Muito obrigado antecipadamente!

      Responder
      • Priscila Reis

        jul 10, 2014

        Olá, Tudo bem? Sem dúvida, se quiser conhecer Alcatraz, terá que reservar com antecedência! Sempre gosto de reservar restaurantes também. Quanto aos hotéis, a depender da época do ano, você pode se aventurar, chegando na cidade e procurando algum lugar para ficar, mas não é o tipo de coisa que recomendo, pois traz insegurança. Prefiro SEMPRE reservar todos os hotéis, com a possibilidade de cancelamento até 1 dia antes da chegada, pois se eu quiser mudar o roteiro, dá tempo. Quanto ao 3G, nos EUA é muito fácil comprar um chip com internet. Custa de 50 a 80 dólares, a depender da quantidade de megas que vc contratar, e vale muito a pena. Procure a empre sa TMobile, que costuma ter os melhores preços. O melhor é adquirir o chip no aeroporto, logo na chegada aos EUA. abraços Priscila

        Responder
        • datajair

          jul 10, 2014

          Priscila, bom dia e obrigado pelas dicas Estou com algumas dúvidas com relação ao roteiro... 1) SF me parece que tem muito o que ver e 4 dias inteiros parecem justos. 2) saio de SF com direção a Carmel/Monterrey e imagino perder boa parte do dia no processo de retirada do carro + parada para compras no Outlet Gilroy (que me parece bom e está no caminho) 3) reservei 2 dias para ver Carmel e Monterrey 4) mais 2 dias seriam para Big Sur, San Luis Obispo, Santa Ines, e Santa Barbara... 5) no dia seguinte, pela manhã, vou para LA e paro "no caminho" no Outlet Camarillo 6) para o resto da viagem distribui 3 dias para LA e 3 para LV (1 desses será usado para Canyon+Hoover Dam e quero aproveitar a variedade de shows) Algumas dúvidas específicas: - vale a pena encurtar esse trecho da costa (sairei a principio de SF dia 27 e chego em LA dia 31/10)? Se sim, como? Parece que tem tanta coisa para se ver... - vale a pena ir para San Diego? Pretendo manter o carro até LV (pelo menos no primeiro dia de lá) e acho que a viagem de carro ficaria ainda maior, bem mais cansativa...Preferi não ir nesse trecho de avião porque fora o processo de embarque e desembarque que é demorado, as restrições que teria de bagagem nesse voo local implicariam altas taxas a serem pagas... - Em LA, algum lugar recomendado para ficar? Vale a pena se hospedar em Santa Monica? Enfim, dicas de quem conhece e pode ajudar em qualquer coisa são sempre bem vindas! De novo obrigado, Jairo

          Responder
          • Priscila Reis

            jul 16, 2014

            Jairo, Achei otima a programação de carro pela costa. Não mudaria não. Infelizmente não conheço San Diego, mas sei que é otimo para quem viaja com crianças. Para adulto, não tem muita coisa para fazer. Em LA, há muitas opções bacanas para hospedagem e o meu lugar preferido é sempre Santa Mônica, mas leia esse post para fazer a sua escolha: http://www.voali.com.br/onde-ficar-em-los-angeles-como-escolher-o-melhor-hotel-e-regiao/ abraços Priscila

            Responder
      • Giovanna

        jun 26, 2014

        Priscila, será que é possível fazer esse trajeto em apenas um dia, sem entrar nas cidadezinhas, mas passando pela costa do Pacífico? Estarei lá daqui uma semana. Terei um carro alugado lá, mas ouvi dizer que se fizer SF-LA pela outra rota (mais interna) é mais rápido e a melhor opção para quem quer fazer em um dia. Você saberia me dizer? Obrigada!

        Responder
        • Priscila Reis

          jul 10, 2014

          Giovanna, Se você sair bem cedo, dá pra fazer em um dia sim, pela costa mesmo. Sem parar, o trajeto dura umas 8-9 horas. Parando, imagino que poderá durar um dia inteiro, mas dá pra sentir a beleza, principalmente no trecho que começa em Carmel e vai descendo pela região conhecida como Big Sur. São as vistas mais espetaculares. É claro que o melhor seria ir parando, curtindo com calma, mas dá pra fazer :) Aproveita! bjs Priscila

          Responder
        • Andrea Negrao

          set 02, 2014

          Priscila, boa tarde! Você poderia me falar qual a melhor cidade para pernoitar no trajeto? Desde já agradeço. E parabéns pelo site, é excelente,

          Responder
          • Priscila Reis

            set 08, 2014

            Andrea, Tudo bem? No meio do caminho não tem cidades tão turísticas para pernoitar. As pessoas costumam dormir ou em Santa Bárbara ou em Carmel. Elas têm estrutura, hotéis e são lindas!

            Responder
          • Patricia Santoro

            set 19, 2014

            Oi Priscila, Você fez todo este roteiro em quantos dias? Quantas noites em cada cidade? E quais cidades você dormiram? Estou pensando em ir em Jan/15, com meu esposo e dois filhos adolescentes. Adorei seus comentários.

            Responder
            • Priscila Reis

              set 19, 2014

              Patricia, Acredito que Los Angeles e São Francisco merecem no mínimo 3 dias em cada. Sou supeita pois gosto de ficar muito tempo em cidades grandes já que há muito o que fazer. No caminho, se tiver tempo, pode parar em Santa Bárbara por uma ou 2 noites para relaxar e aproveitar a cidade, e depois mais 1 ou 2 noites em Carmel, a melhor parada antes de chegar à São Francisco. É uma delícia de viagem :)

              Responder
            • Glenda Hanak

              out 04, 2014

              Priscila, boa tarde Vou viajar para São Francisco no dia 12/1/15 e gostaria de umas dicas suas sobre o trajeto SF - Los Angeles. Quantos dias são ideias para ficar em SF. Quantos dias para viajar entre SF e LA para conhecer as cidades próxima, compras e parques. Quantos dias são ideiais para ficar em Las Vegas que irei fazer de carro entre LA e LVegas. Volto no dia 28/1. Estou em dúvidas entre deixar mais dias para esses trajetos e LVegas.

              Responder
              • Priscila Reis

                out 06, 2014

                Glenda, Tudo bem? Acredito que para SF, no mínimo 3 noites. Depois o trajeto pode ser feito até LA com uma ou duas paradas. Depende do quanto você quer apreciar a vista. LA pode ser feita em 3 dias, rapidinho, ou com mais tempo, para conhecer melhor as cidades vizinhas Venice, Santa Mônica, muito boas para passear, comer e até fazer compras. Não conheço Vegas ainda mas há gente que passa um final de semana, e gente que fica 10 dias. Tudo depende do seu perfil de viagem, dos shows que você quer ver, dos restaurantes que deseja conhecer. Enfim. É muito particular. Se tiver interesse, nós do Voali vendemos roteiros personalizados que montamos ao gosto do viajante. Se tiver interesse, pode mandar um email para priscilareis@voali.com.br que te passo o orçamento. Boa viagem :) abraços Priscila

                Responder
              • Newton

                nov 06, 2014

                Bom dia Priscila, estou com uma dúvida com relação KM e tempo do percurso.. Vou ficar em LA 4 dias, 3 em Big Bear e outros 4 em SFO, estarei de carro e farei o trajeto de La a SFO planejando uma estadia no trajeto. Estou indeciso qto ao melhor ponto de parada para ainda poder aproveitar o local escolhido para a parada e pernoite. Vale a pena esticar até Carmel ? A dúvida é o tempo até Carmel e se seria a melhor opção para aproveitando o ponto de estadia conhecer Carmel e Monterrey. Ou ...melhor preparar a parada e pernoite em Monterrey e de lá conhecer Monterrey e Carmel ? Ainda vi que tem opções de hospedagem em Big Sur.. Alguma dica ? Eu não sei quanto tempo de carro demoraria saindo de LA até Monterrey ou Carmel, considerando claro algumas paradas parar curtir a paisagem. :) Abraços e obrigado pelas dicas do blog !!

                Responder
                • Priscila Reis

                  nov 07, 2014

                  Newton, De LA até Carmel são mais de 500km de chão, então o ideal é fazer uma parada no caminho para ir curtindo as cidades e paisagens com calma, ou sair cedinho e ir parando até chegar em Carmel, dormindo lá, que é bem mais charmosa que Monterey. Depois em meia hora você chega em Monterey no outro dia, se quiser, e já estará perto de São Francisco, mais umas 2 horas de carro. Delícia de viagem :) abraços Priscila

                  Responder
                • Newton

                  nov 06, 2014

                  Complementando... vou fazer a viagem em janeiro 2015 :)

                  Responder
                  • Francisco

                    fev 06, 2015

                    Estou indo em abril para Califórnia... Adorei o roteiro... Vou tentar seguir...obrigado!

                    Responder
                    • Priscila Reis

                      fev 23, 2015

                      Francisco, Vc irá amar! Boa viagem Priscila

                      Responder
                    • Márcia

                      fev 23, 2015

                      Cheguei há um mês e a vontade de voltar já é enorme! SF e LA são maravilhosas! Acho que merecem pelo menos 4 dias em cada cidade. Mas a joia mesmo é a Big Sur... Incontáveis as vezes que suspirei. As paisagens são de embasbacar! As cidades no meio do caminho são lindas e aconchegantes. Impossível não se apaixonar por esse lugar. Já viajamos muito, mas meu marido disse que foi a melhor viagem q ele já fez! Viva a Califórnia!

                      Responder
                      • Priscila Reis

                        fev 23, 2015

                        Oi Marcia, Foi assim mesmo que me senti na primeira vez que fiz essa viagem. E toda vez que volto à Califórnia, o amor àquele estado só aumenta. Quanta beleza e diversidade, quanta energia e leveza. Amo de paixão e adoro quando um leitor retorna ao blog para deixar a sua impressão. Muito obrigada :)))) abraços Priscila

                        Responder
                      • Suelen

                        mar 30, 2015

                        Olá... vou para a California no começo de junho.. a principio havia reservado 3 noites em SF, 1 em monterey, 1 em santa barbara, 1 para a parada no camarillo outlets e me sobrariam 4 dias para Los angeles, porém Los angeles eu não sei se terei tanto interesse... Qual sua sugestão no percurso onde eu poderia aumentar meu tempo? Obrigada!! Outra dúvida.. ouvi dizer que San Francisco não tem walmart e eu gostaria mto de ir.. qual desses lugares seria o melhor? Muito obrigadaa novamente =)

                        Responder
                        • Priscila Reis

                          abr 05, 2015

                          Oi Suelen, Eu não ficaria em Monterey, mas sim em Carmel, que é mais charmosa. Eu adoro LA e por isso, sou suspeita, pois sempre acho que fiquei pouco lá. Tente conhecer Santa Mônica e se ainda assim não quiser ficar muito, vá até San Diego, que é linda. abraços Priscila

                          Responder
                        • Maira

                          maio 03, 2015

                          Boa tarde!! Adorei as dicas!! Pretendo fazer essa viagem ( começando por LA) em Dezembro, em lua de mel!!! Você acha que teremos problemas com o clima, no percurso? Se tiver dicas de hotéis com preços legais ( Pós casamento!!!)... Beijo!

                          Responder
                          • Priscila Reis

                            maio 11, 2015

                            Maira, Dezembro é um mês frio, mas a costa da Califórnia nunca é gelada, embora possa ter bastante vento. Leve roupas de inverno, mas acredito que o trajeto de carro é tranquilo. Os hotéis que recomendamos estão nos posts, mas você pode pesquisar por B&B's na região. Há muitos charmosos e com preços bons. São as "pousadas" brasileiras. Boa viagem :) Priscila

                            Responder
                          • EDLAINE

                            maio 21, 2015

                            gostaria de saber como é o clima em dezembro e janeiro, mais precisamente entre Natal e Ano Novo? obrigada!!

                            Responder
                            • Priscila Reis

                              maio 30, 2015

                              Edlaine, Tudo bem? Faz frio, mas não é insuportável e não neva em LA nem na costa, até SF. Em SF venta muito, e tem que levar casaco até mesmo no verão. Em LA, casaco, mas nada muito pesado. abraços Priscila

                              Responder
                            • Ana Marcia R Carvalho

                              jun 16, 2015

                              Olá Priscila, Tenho viagem agendada com a família (2 adultos, 1 criança e 1 adolescente) para LA em Julho, devemos chegar dia 22 (cedo) e retornar para o SP dia 02/8 (a tarde), total de 12 dias. Pretendemos alugar um carro, e por tratar de nossa primeira viagem para LA estou meia perdida quanto ao melhor roteiro, tenho duvidas do tempo que deveria ficar em cada cidade e as parada de LA à SF, considerando que preferimos curtir cidade grandes. Você poderia me dar dicas do melhor roteiro e tempo de estadia em cada cidade, com passagens em outlet. Outra dúvida, como também voltamos por LA, pela sua experiência o melhor voltar de carro ou voo regional. Desde já agradeço e parabéns pelo site, é excelente! Obrigada Márcia

                              Responder
                              • Priscila Reis

                                jun 17, 2015

                                Ana, A nossa sugestão de roteiro está dada, sendo que eu ficaria mais tempo em São Francisco e Santa Mônica/Los Angeles, e apenas 2-3 dias na rota pela costa. O outlet de lá fica no caminho de LA para Santa Barbara. Falamos sobre ele aqui: http://www.voali.com.br/camarillo-premium-outlets-california-regiao-los-angeles/ Para roteiro personalizado, cobramos uma taxa. Se tiver interesse, entre em contato: priscilareis@voali.com.br Espero ter ajudado. Priscila

                                Responder
                              • Frncisco Junior

                                abr 22, 2016

                                A H1 ela é mão dupla ?

                                Responder
                                • Hilberaldi Correia de Lima

                                  ago 26, 2016

                                  A Highway 1 entre Los Angeles e São Francisco é realmente espetacular. Como estavamos em Las Vegas, programei ir direto para San Luis Obispo e pernoitar no hotel Embassy Suites by Hilton, diga-se de passagem, excelente hotel. Aproveitamos o período noturno para passear no Central Coast Plaza e Madonna Plaza, ambos Shopping Centers. No dia seguinte acordamos com um dia ensolarado, típico da California. O trecho realmente foi surpreendente, a estrada é sinuosa, pista simples e com muitas curvas. Algumas particularidades: o trecho entre Monterey a San Simeon estão repletos de paisagens de cair o queixo. Big Sur, que é um parque estadual, concentra a maioria delas. Visite a Mcway Falls, e se quiser faça um tour pelo Hearst Castle. Vale à pena um passeio por Carmel e fechar o dia com um pôr do sol na praia de Ocean Avenue. Sobrou tempo? Visite o parque Point Lobos ou a Missão de Carmel. Legal é dar uma parada para fotos em Rocky Creek Bridge, uma ponte super antiga, é um dos marcos da região e tem uma área para estacionar o carro ao lado e observar o cenário idílico. A Bixby Bridge é bem facil de achar, bem sinalizada e tem um "recuo", para estacionar os carros no mirante. Paramos no Point Lobos Park, Rocky Creek Bridge (que todo mundo confunde com a Bixby), Bixby Bridge, Julia Pfeiffer, Lucia Lodge, e no mirante do Los Padres National Forest. Estas foram as paradas que eu dediquei mais tempo (mais do que 10 minutos), pois fora estas dá vontade de parar em quase todos os mirantes desta belíssima estrada. Não deixe de parar num lugar onde tem uma placa verde BIG SUR, olhe as fotos, se vc apenas passar na estrada vai perder uma linda paisagem. Para quem nunca viu um esquilo, verá aos montes, e eles gostam de tirar fotos. Paramos numa localidade chamada Gorda, para reabastecer e tomar um típico café norte americano. Depois de ficar cinco dias em San Francisco (e as experiências lá, eu conto em outro post), voltamos pela Highway 101, pista dupla até San Luis Obispo, passamos pelos outlets Gilroy e Pismo Beach, ambos da Rede Premium, muito bons. Passamos pela espetacular Santa Barbara, Solvang e Malibu, antes de chegar em Los Angeles. A Highway 1 nos rendeu belíssimas fotos e lembranças. California, em breve voltarei.

                                  Responder
                                • Roberta

                                  out 01, 2016

                                  Olá Priscila, neste seu roteiro vc incluiria o Napa Valley? Acha que seria bom o pernoite por lá? Ou um bate e volta de SF daria conta?

                                  Responder
                                  • Priscila Reis

                                    out 04, 2016

                                    Roberta, Eu ficaria pelo menos uma noite, principalmente se forem amantes de vinhos.

                                    Responder
                                  • Rodrigo Bindes

                                    jan 09, 2017

                                    Ola Priscila, tudo bom? Gostaria de uma opinião sua a respeito do meu roteiro: São Francisco - 4 noites - ( Será que vale a pena separar um dia para Nappa Valley) Carmel/Monterey- 1 noites (será que vale a pena 2 noites?) San Luis Obispo - 1 noite Los Angeles - 3 noite Estou muito na dúvida se fico 1 noite em San Luis Obispo e 1 noite em Santa Barbara ou se vou direto para LA, ficando apenas 1 noite numa dessas duas cidades. E também to na dúvida se fico 2 noites em Carmel/Monterey. Obrigado! Rodrigo

                                    Responder
                                    • Priscila Reis

                                      fev 12, 2017

                                      Olá Rodrigo, Tudo bem? Seu roteiro me pareceu legal. Se gostar de vinhos e estiver sem crianças, eu iria a Napa. Carmel é uma graça, então eu ficaria 2 noites, pois dá para fazer Monterey e voltar para dormir lá, e no outro dia curtir o melhor trecho de Big Sur, e depois passear pela cidade a tarde e a noite jantar. Não fiquei em San Luis Obispo, mas eu talvez escolhesse Santa Barbara. LA tem muita coisa pra fazer, principalmente considerando que temos Venice, Santa Monica etc.. então o maximo de noites é o que eu recomendo :)

                                      Responder