Reserve Agora logo

Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis

Rita Silveira| Set 7, 2015 | Onde ficar

Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis –

Roma é uma cidade apaixonante. Em cada cantinho dela, sempre é possível encontrar algo especial. Se o visitante tivesse tempo, recomendaria curtir um pouquinho de cada bairro…mas como isso é (quase) impossível, fizemos uma seleção dos bairros que achamos mais interessantes, pontuando algum detalhe sobre eles. Os hotéis também foram selecionados com carinho, mesclando hotéis de luxo e opções com bom custo x benefício. Espero que gostem!

Roma 2(Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis)

 

Pantheon e Piazza Navona

A região que abriga o Pantheon fica no centro do centro (sim!) histórico de Roma. Para nós do #Voali, é a melhor região para se hospedar em Roma. Está próxima dos principais pontos turísticos da cidade, em trajetos que podem ser percorridos a pé, como a Piazza Navona, a Piazza di Spagna e Fontana di Trevi. Nessa região, selecionamos os seguintes hotéis:

HT6 Hotel Roma: esse hotel se encontra mais exatamente no Ghetto , bairro dos judeus , muito agradável para se ficar pois tem uma área extensa de zona para apenas pedestres, com vários restaurantes de cozinha típica judaico romana 

Pantheon Relais

Albergo Santa Chiara : hotel 3 estrelas com bom custo x benefício e localização imbatível, ao lado do Pantheon. Uma parte do hotel já foi totalmente restaurante, então solicite um quarto nessa área, que está mais moderna.

BDB Luxury Rooms Navona: outra opção interessante nessa região, o BDB é uma espécie de Bed and Breakfast com apenas 9 quartos, instalações modernas, e fica a apenas 5 minutos a pé da Piazza Navona.

Hotel Raphael:  membro da rede Relais & Chateaux, esse hotel tem o terraço mais lindo de Roma (foto abaixo – divulgação), e um restaurante vegetariano. Os quartos são ótimos e a localização é imbatível.

Roma 8(Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis – Foto divulgação)

 

Campo dei Fiori

Muito próximo da Piazza Navona, o Campo dei Fiori merece destaque pois a sua localização é excelente. 

Hotel Indigo Rome: esse hotel boutique fica em uma das vias também mais lindas e exclusivas de Roma, a Via Giulia, a menos de 1km do Campo dei Fiori e da Piazza Navona.

Roma 3(Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis – Foto divulgação)

 

Piazza del Popolo e Piazza di Spagna

Essa região é bem central, e indicada para quem gosta de estar perto de lojas de grifes e o luxuoso mundo da moda. 

Hotel Piranesi: hotel antigo porém super acolhedor e com excelente localização.

Babuino 181: Da rede Rome Luxury Suites, o Babuino 181 é excelente, super moderno e jovial.

Mario De’ Fiori 37: Da mesma rede do Babuino 181, com quartos modernos, fica bem próximo da Piazza di Spagna.

Margutta 54: Também membro da rede Rome Luxury Suites, é super moderno e destaca-se por estar localizado numa das ruas mais lindas de Roma, a Via Margutta.

BDB Luxury Rooms Margutta: super modernoso, também está localizado na bela Via Margutta.

The Inn at The Spanish Steps: agradável hotel membro da rede Small Luxury Hotels of the World, localizado na Via dei Condotti, a passos da Piazza di Spagna.

 

Trastevere

Bairro muito antigo, boêmio e bem característico, com pizzarias e trattorias uma ao lado da outra. É bem animado, principalmente à noite. Fica próximo do Vaticano e ao atravessar o rio, chega-se facilmente na região do Coliseu.

BDB Luxury Rooms Trastevere: espécie de apartamento transformado em hospedaria de luxo, no agradável bairro de Trastevere. Fica no 2º e 3º andar de uma antiga vila, sem elevador.

VOI Donna Camilla Savelli: esse hotel relativamente grande para a região já foi um dia um mosteiro, cuja arquitetura barroca impressiona os hóspedes até hoje. Os quartos não são modernos, fazendo jus ao estilo do próprio edifício. Fica a cerca de 15 minutos a pé do Vaticano.

Buonanotte Garibaldi: situado no bairro de Trastevere, fica numa casa transformada num charmoso B&B, com apenas 3 quartos modernos e um maravilhoso jardim interno.

Roma 7(Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis – Foto divulgação)

 

Monti

Monti é um bairro muito agradável, ainda pouco frequentado por turistas, embora fique bem próximo do Coliseu e da Fontana di Trevi.

The Inn at the Roman Forum: membro da rede Small Luxury Hotels of the World, esse hotel super charmoso fica próximo do Coliseu e do Fórum Romano. A curiosidade é que eles abrigam antigas ruínas, totalmente preservadas, dentro da propriedade.

Roma 5(Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis – Foto divulgação)

 

Coliseu

Sem dúvida, o Coliseu é o primeiro monumento que vem à nossa mente ao pensar em Roma. O bairro que abriga o grande símbolo da Roma antiga, curiosamente, não é onde ficam os hotéis mais bacanas da cidade, à exceção do Palazzo Manfredi, com seu lindo terraço. Mas, com certeza, é uma boa opção de localização, principalmente para quem vai ficar pouco tempo na cidade.

Hotel FortySeven: hotel moderninho, com bom custo x benefício, estando bem próximo da Ponte Palatino que leva a Trastevere.

Palazzo Manfredi: como falamos acima, o Palazzo Manfredi é “O” local para tomar um drink ao ar livre no terraço, vendo as luzes de Roma e todo o seu esplendor. Membro da cadeia Relais & Chateaux, é uma das propriedades mais cobiçadas da cidade. Ainda mais por possuir apenas 16 quartos.

Roma 6(Melhor região para ficar hospedado em Roma: dica de hotéis – Foto divulgação)

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *