Reserve Agora logo

Melhores lojas de vinho em Lisboa: onde comprar

Priscila Reis| Mar 15, 2016 | Compras

Melhores lojas de vinho em Lisboa: onde comprar

Portugal tem grande tradição na produção de vinhos e é considerado um produtor tradicional do velho mundo. Embora seja um país pequeno, os vinhos produzidos em Portugal tem grande valor e são consumidos no mundo todo. Curiosamente, o Douro foi a primeira região no mundo a implantar o sistema de apelação, e juntamente com o Porto, é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Com tantos vinhos excelentes em Portugal, muita gente procura pelas melhores lojas de vinho em Lisboa, já que têm interesse em comprar algumas garrafas para consumir em casa. Fizemos uma seleção abaixo:

Garrafeira Nacional:
A Garrafeira Nacional é para nós a melhor loja de vinho de Lisboa. A loja expõe uma seleção excelente de vinhos na faixa de 20 a 60 euros, que custariam em torno de 300 – 500 reais no Brasil, a vinhos de categoria supreme como o Pêra Manca tinto, tão difícil de encontrar.

Lisboa Voali-10(Melhores lojas de vinho em Lisboa: onde comprar)

Além dos tradicionais tintos e brancos, há muitos vinhos do Porto e uma grande seleção de garrafas vintage, armazenadas com todo cuidado em suas adegas climatizadas, champagnes e espumantes, e outras tantas bebidas alcoólicas. Detalhe que há vinhos do mundo todo, mas o grande destaque são os vinhos portugueses.

Lisboa Voali-12(Melhores lojas de vinho em Lisboa: onde comprar)

A Garrafeira Nacional possui 3 endereços, sendo a que fica na Rua Santa Justa a melhor delas, já que possui o maior acervo. Também tem uma dentro do Mercado da Ribeira, que fica aberta até mais tarde. Você também pode comprar online. Veja endereços e horários abaixo.

Rua de Santa Justa, 18, Lisboa – Portugal
+351 21 887 9080 – Seg. a Sex.: 9h30 – 19h30/ Sab.: 9h30 – 19h00
e-mail: info@garrafeiranacional.com

Rua da Conceição 20/26, Lisboa – Portugal
+351 218 852 395  –  Seg. a Dom.: 10h – 21h.
e-mail: info@gncellar.com

Mercado da Ribeira – Av. 24 de Julho, Lisboa – Portugal
+351 213 460 432 – Seg. a Dom.: 10h – 23h
e-mail: gnribeira@garrafeiranacional.com

Lisboa Voali-14(Melhores lojas de vinho em Lisboa: onde comprar)

Você também encontrará vinhos com bom custo x benefício no subsolo do centro comercial El Corte Inglês, que tem uma adega para vinhos mais caros e especiais e um bom supermercado, para aqueles vinhos do dia a dia, mais baratos.

Lisboa Voali-13(Melhores lojas de vinho em Lisboa: onde comprar)  

Se tiver tempo de fuçar, ainda tem as lojas Coisas do Arco do Vinho em Belém, Napoleão Wine Shops na Baixa, e a Garrafeira de Santos em Santos.


IMPORTANTE
:
Se você é brasileiro e estará levando vinhos para o Brasil, lembre das regras impostas pela Receita Federal do nosso país. 

  • – Cada passageiro tem direito a entrar no país com 15 garrafas de vinho (750 ml cada)
  • – Cada passageiro tem uma cota de 500 dólares em compras feitas no exterior, para entrar no país sem pagar imposto.
  • – O passageiro deve incluir nessa cota de 500 dólares compras feitas em Duty Free fora do Brasil, mas excluir as compras feitas no Duty Free dentro do Brasil.
  • – Líquidos na bagagem de mão precisam estar em recipientes individuais de até 100ml, motivo pelo qual não se pode transportar garrafas de vinho na bagagem de mão.

Gostou das nossas dicas? Tem algo a acrescentar? Deixe um comentário abaixo!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • André Lírio

    jul 16, 2017

    Parabéns pelo post. Estarei viajando no dia 01/03/18, mas pesquisa já começou.. Saúde!🍷

    Responder