Reserve Agora logo

Melhores lojas de vinho em Santiago do Chile

Priscila Reis| Maio 13, 2015 | Compras

Melhores lojas de vinho em Santiago do Chile: onde comprar

O Chile está consagrado como um país que produz alguns dos melhores vinhos do mundo. Sua localização geográfica é extremamente favorável para a plantação de vinhedos, tendo como barreiras naturais o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. É de lá que saem deliciosos tintos à base de Cabernet Sauvignon, Carmenère e Merlot, bem como aqueles produzidos com Syrah e Pinot Noir. Para os amantes de brancos, o Chile também vem se destacando na produção de vinhos brancos com alto teor alcóolico, à base de Chardonnay ou Cabernet Franc.

Para quem ainda está começando a conhecer o fantástico mundo dos vinhos e pretende comprar bons vinhos chilenos, ainda que não entenda muito sobre eles, fizemos uma lista com sugestões de vinhos chilenos (ou vinícolas que tem uma grande variedade) de ótima qualidade, que farão bonito na sua adega e muito bem ao paladar.

Chile vinhos 1(Melhores lojas de vinho em Santiago do Chile: onde comprar)

*Detalhe que o #voali não é especialista em vinhos, não somos sommeliers nem ganhamos nada com estas indicações. Elas refletem aquilo que gostamos de beber, como apreciadores de um bom vinho.

Vinhos tintos chilenos:
Don Maximiano
Seña
Almaviva
Bodegas RE
Clos Apalta
Don Melchor
Purple Angel
Viu Manent
Montes Alpha
Laura Hartwig
Syrah da Viña Casa del Bosque 
Carménère da Viña Falernia
Cabernet Sauvignon da Viña Casa Silva

Vinhos brancos chilenos:
Chardonnay da Viña Tarapacá
Sauvignon Blanc da Viña Santa Carolina

Chile Erraruriz Sena(Melhores lojas de vinho em Santiago do Chile: onde comprar)

Chile Laura Hartwig(Melhores lojas de vinho em Santiago do Chile: onde comprar)

Você já tem a lista dos melhores vinhos chilenos na nossa opinião. Falta agora saber onde ficam as melhores lojas de vinhos em Santiago do Chile.

A capital chilena possui diversas lojas especializados nessa bebida dos deuses, sendo as melhores lojas de vinhos em Santiago do Chile as seguintes:  

El Cielo: A El Cielo é uma distribuidora de bebidas, aberta de segunda a sábado. A depender da quantia, eles entregam no seu hotel e fazem venda até mesmo pelo whatsapp. É um pouco distante do centro, mas para comprar uma quantidade maior de vinhos por um preço bom, vale a pena.

Calle San Diego 1430, Santiago, Región Metropolitana, Chile
Horário: 10-20hrs

+56 2 2556 9504

El Mundo Del Vino: É uma loja sofisticada de vinhos na cidade que tem alguns estabelecimentos, sendo 2 deles em Las Condes (Isidora Goyenechea e Blvd. Parque Arauco). Essa que indicamos no endereço abaixo fica nas mediações do W Hotel Santiago.

Isidora Goyenechea 3000, Las Condes, Santiago, Chile
Horário: 10-21hrs
+56 2 2584 1173

Coquinaria: é uma espécie de empório gourmet com restaurante, que vende, dentre muitas outras coisas, vinhos chilenos, localizado no subsolo do W Hotel de Santiago, sobre o qual falamos no post: Onde ficar em Santiago: dica de hotéis

Isidora Goyenechea 3000, Las Condes, Santiago, Chile
Horário: Seg a sex: 10:30-23hrs/ sáb, dom e feriado: 9:30-23hrs
+ 56 2 2307 3000

Há também opções boas e baratas para o dia a dia, à venda nos grandes supermercados da cidade, como o Jumbo, por exemplo.

Chile vinhos 2(Melhores lojas de vinho em Santiago do Chile: onde comprar)

Se tiver um pouco mais de tempo, pode esticar até as vinícolas dos arredores ou se jogar numa viagem de carro pelo interior do pais, bebendo e comprando vinhos na fonte. Sobre essa experiência incrível, escrevemos uma série de posts:

Hotel em vinícola no Chile e melhor época para viajar

Mapa Vinícolas Chile: rota dos vinhos chilenos

Melhores vinícolas do Chile: roteiro dos vinhos chilenos

Onde comer em Santiago do Chile: dica de restaurantes

Onde ficar em Santiago do Chile: dica de hotéis

Espero que gostem 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • robertosinay

    maio 23, 2015

    Tem uma loja chamada Wain, com ótimos vinhos, algumas degustações, e você pode comprar e beber no local, se quiser. Além de garrafas abertas para tomar, pagando ou não. Muito boa a loja. Pena que na época, não tivesse o conhecimento e interesse que tenho hoje.

    Responder
    • Priscila Reis

      maio 30, 2015

      Obrigada pela dica Roberto :) abraços Priscila

      Responder