Reserve Agora logo

Melhores pousadas Boipeba – Bahia: onde ficar

Priscila Reis| Abr 15, 2017 | Onde ficar

Melhores pousadas Boipeba – Bahia

Quer dicas de onde ficar hospedado em Boipeba? Fizemos uma seleção das melhores pousadas de Boipeba – Bahia, essa ilha linda na Costa do Dendê. Pertinho de Morro de São Paulo e Moreré, Boipeba tem pousadas charmosas com bom custo x benefício e vistas de arrasar. Se preferir ficar pertinho da praia ou uma pousada pé na areia, também é possível. Veja abaixo a nossa lista de melhores pousadas Boipeba.

Pousada Céu de Boipeba

A Pousada Céu de Boipeba foi a nossa primeira escolha na ilha. Pensem numa casa linda, bem no alto da vila, com uma vista incrível e sensação de estar em casa? Pois foi isso que encontramos! 

(Melhores pousadas Boipeba)

Construída por um estrangeiro, a casa no “céu de Boipeba” foi transformada numa pousada com 6 suítes, sendo que as 3 suítes deluxe têm banheira de hidromassagem na varanda com vista. Os quartos são bem ventilados, embora não tenham ar condicionado, e as camas têm mosquiteiros. A área social é formada por uma grande sala no centro e vários sofás na varanda, que, após a praia, recebem hóspedes e não hóspedes para jantar, a única refeição servida no restaurante, além do café da manhã.

(Melhores pousadas Boipeba)

(Melhores pousadas Boipeba)

O por do sol visto na varanda da Pousada O Céu de Boipeba é uma coisa maravilhosa!!! Nesse horário, todo mundo se junta na varanda para apreciar essa beleza.

Como fica no alto, não é uma pousada pé na areia, mas a vista compensa. A pousada fica a apenas 10 minutos a pé do centrinho da vila, no sentido da antiga vila de Boipeba, subindo algumas ladeiras. Não tem sinalização, então vale a pena pedir auxílio à própria pousada ao chegar, para aprender o caminho, já que não tem placas. Se estiver com sacola ou mala pesada, vale a pena contratar algum carregador ao lado do ancoradouro de Boipeba, que levarão tudo num carrinho de mão, a um custo aproximado de R$10 por mala. Como o caminho tem ladeiras, vale a pena.

Quando você chegar na Pousada O Céu de Boipeba, vai entender que qualquer esforço vale muito a pena!

Detalhe que a pousada só aceita crianças a partir de 10 anos.

Reserve neste link do Booking.com
website oficial: oceudeboipeba.com

Pousada Mangabeiras Boipeba

Outra pousada considerada muito boa, e com uma estrutura maior, vários quartos com ar condicionado, piscina, restaurante, uma grande área verde, e até bondinho para que você não precise subir a grande escadaria que começa na praia, é a Pousada Mangabeiras, que também permite curtir o belo visual do alto de Boipeba. O restaurante da Pousada Mangabeiras é ótimo, e aceita não hóspedes para almoço e jantar. Recomendo para famílias que não abrem mão de um serviço mais diferenciado, com cara de hotel.

(Melhores pousadas Boipeba)

(Melhores pousadas Boipeba)

(Melhores pousadas Boipeba)

(Melhores pousadas Boipeba)

Pousadas Pé na Areia em Boipeba

Se você prefere ficar numa pousada na beira da praia de Boipeba, recomendamos a Pousada Manga Rosa, na Boca da Barra, que tem quartos com ar condicionado e uma área verde gostosa, cheia de cantinhos especiais. Fica perto do cais, então dá para ir a pé tranquilamente para a vila, além de ser uma praia muito gostosa tanto na maré baixa quanto na maré alta. O por do sol na Boca da Barra é incrível e o banho de mar maravilhoso.

Uma outra opção é a Pousada Luar da Águas, bem simples, mas com atendimento simpático e um gostoso restaurante espanhol. O dono adora conversar com os hóspedes o que torna o ambiente bem amigável, além da praia bem em frente à pousada ser deliciosa. Fica um pouco mais adiante da Boca da Barra, mas ainda assim, perto da vila, a apenas 5 minutos a pé pela praia.

(Melhores pousadas Boipeba)

Pousadas na vila de Boipeba

Embora não seja a minha primeira opcão, há algumas pousadinhas bem no centrinho da vila de Boipeba que oferecem um bom custo x benefício. Dentre elas, veja a Pousada Caminho das Pedras, que tem ar condicionado e bons comentários no Booking.com.

Se tiver a oportunidade, vá conhecer a ilha de Boipeba! Um cantinho mais do que especial na Bahia 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta