Reserve Agora logo

Melhores restaurantes de Pinheiros – São Paulo: onde comer

Priscila Reis| Abr 11, 2018 | Onde comer

O paulistano tem um caso de amor com o bairro de Pinheiros faz tempo, e por isso, a lista com os melhores restaurantes de Pinheiros atualizada em 2018, não podia faltar aqui no VOALI. O bairro é considerado um dos locais mais centrais para quem mora na zona oeste, com bom acesso às marginais e metrô. Não bastasse isso, Pinheiros manteve aquele ar de bairro antigo e familiar, cheio de padarias, bares e restaurantes para ir a pé, já que é bem plano. Com todo esse charme e funcionalidade, tem se tornado o novo reduto dos gourmets e cools da cidade.

Como o bairro é grande, separamos os restaurantes por área, sendo a primeira delas o lado da Faria Lima que fica nas mediações do Instituto Tomie Ohtake. Para facilitar o entendimento, marcamos alguns desses restaurantes com pinos vermelhos no mapa abaixo. Do outro lado da Faria Lima, mais perto do Mercado Municipal de Pinheiros, ficam os demais, marcados com pinos azuis. E ainda tem os pinos roxos, já no Jardim Paulistano.

 

Melhores restaurantes do Baixo Pinheiros

O Vila das Meninas é novinho e já está dando o que falar. Fica meio escondidinho e ao entrar, temos a sensação de estar numa casa, com lustre e bonita decoração. Sevem diversas entradinhas e pratos como filé ao poivre, confit de pato e peixe com banana. Aberto para almoço e jantar, exceto às segundas. Ah… E tem panqueca com doce de leite pra finalizar, além de outras sobremesas.

Restaurante Vila das Meninas
R. Padre Carvalho, 139 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 2364.2122
 
Outro que tem feito a cabeça dos locais é o Teus, já um restaurante/bar um pouco mais animadinho à noite, e que serve menu executivo no almoço. Normalmente aos sábados, servem mexilhões com fritas e pão da casa (amo!). Pratos como azeitonas explosivas (à la El Bulli) de entrada e o polvo grelhado são um dos destaques. Fechado aos domingos.
 
Restaurante/Bar Teus
R. Natingui, 1548 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05443-002
+ 55 11 3031.0654
 

Santinho, restaurante com buffet delicioso no almoço, dentro do Instituto Tomie Ohtake. Fechado às segundas. É uma excelente pedida para quem está com crianças, pois tem arroz, feijão, carnes variadas, saladinhas, massas com molhos diversos e até tapioca. Os sucos naturais são uma delícia, sem falar nas sobremesas, que já são marca registrada da chef Morena Leite, com destaque para o brigadeiro de capim santo servido na colher.

Restaurante Santinho
Rua dos Coropés, 88 – Instituto Tomie Ohtake, Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: + 55 11 3034.4673

 

Nou, restaurante de culinária internacional pequeno, com entradinhas como mini hambúrguer e polvo assado, além de uma variedade de pratos. Menu executivo a R$39,90 de segunda a sexta e ainda tem prato infantil. Funciona também nos finais de semana.

Restaurante Nou
R. Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05428-001
+ 55 11 2609.6939

Pinheiros Restaurantes 2(Melhores restaurantes de Pinheiros – São Paulo)

Ruella Bistrô, agradável restaurante localizado numa ruela (daí o nome) bem fofo e agradável. Bom para aquele almoço sem pressa ou jantarzinho romântico, pois o local é lindo. Fechado às segundas.

Restaurante Ruella Bistrô
R. Vupabussu, 199 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 4858.1996

 

Più, restaurante italiano pequeno e super disputado, que amo, no topo da lista dos melhores restaurantes de Pinheiros. A burrata é incrível, o carpaccio de vieiras nem se fala, assim como diversas outras entradinhas servidas na casa, além das inúmeras opções apetitosas para prato principal, como o meu predileto, gnocchi de mandioquinha com tiras de mignon de cordeiro (siiimmmmmm). Bom para um jantarzinho pra lá de especial! Falo dele com mais detalhes no post Melhores restaurantes de São Paulo – onde comer, que também está imperdível. Funciona todos os dias.

Restaurante Più
R. Ferreira de Araújo, 314 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 3360.7718
 

Bráz Pizzaria, uma das mais famosas pizzarias da cidade, presente em vários bairros. Destaque para o chopp super gelado.

Bráz Pizzaria
R. Vupabussu, 271 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05429-040
+ 55 11 3037.7973

 

Manish, gostoso restaurante de culinária árabe em Pinheiros, sem dúvida, um dos melhores restaurantes de Pinheiros, queridinho dos locais há anos. Amo o homus com pão árabe e o kibe de forno de lá.

Pinheiros Restaurantes 5(Melhores restaurantes de Pinheiros – São Paulo)

Restaurante Manish 
R. Ferreira de Araújo, 326 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05428-000
+ 55 11 3034.2326

 

Confeitaria Dama, embora não seja um restaurante, é perfeito para aquela hora do doce, tem uma variedade enorme de sobremesas deliciosas.

Confeitaria Dama
R. Ferreira de Araújo, 376 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05428-000
+ 55 11 5182.5088
 

Vinil Burger, nossa hamburgueria preferida da cidade. Pé sujo bem pequeno, que serve um hambúrguer gourmet maravilhoso (tem opção vegetariana) e a batata frita mais incrível do mundo, com um molho de queijo feito na casa que fará você lamber os dedos. O preço (caro) vai valer a pena.

Restaurante Pinheiros 10(Melhores restaurantes de Pinheiros – São Paulo)

Vinil Burger
 
R. Padre Carvalho, 18 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05427-020
+ 55 11 3032.1442
 
Ainda tem o Negroni, que serve pizza e drinks variados, sempre lotado de gente estilo à noite. Fica aberto até 1 da madrugada.
 
Negroni Bar
R. Padre Carvalho, 30 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 2337.4855
 

Melhores restaurantes de Pinheiros – próximos a Arthur de Azevedo e Mercado Municipal de Pinheiros

A segunda área, cujos restaurantes foram marcados no mapa acima com pinos azuis, fica nas mediações da Arthur de Azevedo (sentido Clínicas), uma das principais ruas de Pinheiros. Ali, inúmeros restaurantes e bares fazem a alegria dos moradores e visitantes da região. Vejam a nossa seleção de restaurantes queridinhos nessa região de Pinheiros:

A novidade por aqui é o KOUZINA, restaurante grego delicioso da chef Mariana Fonseca, que já morou na Grécia e nos presenteia com diversas iguarias locais, com certeza já merecendo estar na lista dos melhores restaurantes de Pinheiros. Amei o pita (pão) com fava, uma espécie de pasta de grão de bico bem parecida com homus e também o frango assado com azeitonas e batata doce no forno. O cardápio é muito variado e precisarei voltar mil vezes para experimentar tudo que me deu água na boca. Fica a dica fresquinha para vcs!

 

Restaurante Kouzina Pinheiros
Rua Francisco Leitão, 57, Pinheiros

+ 55 11 3063.5959

Bem perto também fica um dos restaurantes italianos que mais amamos na cidade, o Vinheria Percussi. Ambiente elegante, atendimento muito bom, ótima carta de vinhos e aquela comidinha italiana que conforta. Ele está no nosso post Melhores restaurantes de São Paulo também.

E ainda tem mais alguns:

Le Jazz, bistro super gostoso que serve as maiores especialidades da culinária francesa, perfeito para aquele jantar com um vinhozinho a dois;

Restaurante Le Jazz
R. dos Pinheiros, 254 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 2359.8141
 

Arturito da famosa Master Chef chief Paola Carosella, de culinária internacional contemporânea e ambiente super agradável, sobre o qual também falamos com mais detalhes no post Melhores restaurantes de São Paulo.

Restaurante Arturito
R. Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 3063.4951
 

Cantina Gigio, para aquele almoço ou jantar em família, com pratos compartilhados. Bom também para ir com crianças, pois sempre agrada os pequenos!

Restaurante Cantina Gigio
R. dos Pinheiros, 355 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 3064.6823
 

Chou, restaurante lindinho e super romântico, servem pães artesanais para comer com azeite e muitos pratos vegetarianos executados com elegância. Para quem não abre mão da carne, tem diversas opções no menu. Vale muito a pena!

Restaurante Chou 
R. Mateus Grou, 345 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 3083.6998
 
O Da Feira ao Baile é uma ótima pedida para aquele almoço leve, que sempre tem 2 pratos do dia, sendo um deles normalmente uma torta salgada com salada. Ou ainda mais delicioso quando se está à procura daquele bolo perfeito, pois lá tem inúmeras opções, e é cada um mais delicioso que o outro. Esse, inclusive, é o forte da casa! 
 
Da Feira ao Baile
R. Mateus Grou, 80 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 3062.0450
 
Bem em frente ao Da Feira ao Baile, acabou de abrir uma filial da PÃO Padaria Artesanal Orgânica que amo, sobre o qual falo no post Melhores padarias de São Paulo para café da manhã.

 

A sanduicheria Z Deli também abriu suas portas em Pinheiros, após o sucesso da unidade do Jardins, oferecendo sanduíches gourmet a qualquer hora do dia.

Z Deli Pinheiros
R. Francisco Leitão, 16 – Pinheiros, São Paulo – SP
+ 55 11 2305.2200

Não podemos esquecer das hamburguerias Na Garagem (Rua Benjamim Egas, 301 – Pinheiros), a Meat Chopper (Rua dos Pinheiros, 507) e a Meats (Rua dos Pinheiros, 320), todas na mesma região de Pinheiros.

Melhores restaurantes nas mediações de Pinheiros/Jardim Paulistano

Por último, não poderia deixar de fora um dos restaurantes que mais amamos em SP, o Adega Santiago, que embora esteja quase em Pinheiros, já fica no Jardim Paulistano. A entrada de polvo com páprica é simplesmente divina. Marcamos essa delícia no mapa acima com um pino roxo.

Restaurante Adega Santiago
R. Sampaio Vidal, 1072 – Jardim Paulistano, São Paulo
+ 55 11 3081.5211
 

Tá gostando? Então vai amar saber que Pinheiros agora conta com uma ciclofaixa extensa na Arthur de Azevedo e há várias estacões da Bike Sampa espalhadas por todo o bairro.

Aproveite para descobrir os cantinhos especiais de Pinheiros, sobre os quais falamos no post: Passeios e lojas no bairro de Pinheiros – São Paulo

É ou não uma delícia? Siga nosso roteiro e aproveite tudo de bom que Pinheiros tem a lhe oferecer. Uma mini cidade dentro da nossa super São Paulo.

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *