Reserve Agora logo

Melhores restaurantes de São Paulo: onde comer

Priscila Reis| Set 12, 2017 | Onde comer

Melhores restaurantes de São Paulo: onde comer

 

A lista tão esperada com os melhores restaurantes de São Paulo, testados e aprovados pelo VOALI está no ar. A idéia é que ela esteja sempre atualizada, com novidades e clássicos amados, e em breve, criaremos listas com os melhores restaurantes japoneses de São Paulo, melhores restaurantes italianos de São Paulo, etc…Espero que vocês gostem e comentem. P.S: Para ver preços e endereços, clique no nome do restaurante, que já tem o link 🙂

NINO CUCINA

No burburinho do Itaim e com desfile de gente bonita, esse é o nosso eleito como melhor restaurante italiano de SP em 2017. Tem  ambientes integrados e comida maravilhosa, passando pelas massas, risotos, peixes e carnes. A massa com polvo e farofa de pão lembra um famoso prato do Marea de NYC que amo…e é tão bom quanto! É, definitivamente, nosso queridinho.

PiÙ

Restaurante aconchegante, com poucas mesas, requer reserva já que está bem no ti-ti-ti de Baixo Pinheiros.  Com massas feitas artesanalmente e atendimento excelentes, ele está na lista dos mais queridos restaurantes de SP.

PICOLLO

Dos mesmos donos do Restaurante Più, o Picollo, também em Pinheiros, tem cozinha italiana moderna com mistura de ingredientes regionais, e durante os finais de semana forma fila antes mesmo de abrir. O carro chefe é a burrata cremosa com ampola de azeite, simplesmente deliciosa.

MANÍOCA

Da estrelada chef Helena Rizzo, o cardápio do Maníoca tem pratos caseiros como salada de grãos e peixe com legumes porém, sempre com um toque gourmet. Outro restaurante da chef é o famoso Maní. De entrada tem o famoso polvilho com requeijão ou coalhada e bolinho de mandioca com geléia de pimenta. Adoramos o tartar de atum com salada 🙂

A CASA DO PORCO BAR

Situado no centrão de São Paulo, esse restaurante ganhou até estrela Michelin servindo iguarias com porco. As porções são super generosas, e é tudo muito saboroso…feito para quem realmente adora porco. Destaque para o prato “Porco San Zé”, que inclui porco, tutu de feijão, tartar de banana e couve. O restaurante está sempre lotadoooo, então chegue antes das 11 se quiser almoçar. Mesmo à tarde, a fila de espera é longo. Mas vale a pena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

BAR DA DONA ONÇA

Outra opcão deliciosa para o almoço no centro, desta vez no famoso edifício Copain,  de São Paulo é o bar da dona onça, com destaque para o picadinho, o ceviche de banana verde a o cheesecake de catupiry brûlée com goiabada cascão, que é dos deusesssss.

SUSHI YASSU

Localizado no coração do bairro da Liberdade, serve uma gostosa comida japonesa e você pode optar por privacidade e ficar nos tatames, mesmo em grupos grandes. As crianças amam!! E o custo x benefício é  muito bom.

 

OSAKA

Adoro esse restaurante de culinária fusion peruana e japonesa. Reproduz diversos pratos da matriz em Lima com primor, é escurinho e muito agradável. Uma ótima opção para quem gosta de comida boa e diferente.

ARTURITO

Da MasterChef Paola Carosella, esse restaurante de cozinha clássica mediterrânea que tem como premissa “é melhor pouco de algo muito bom, que muito de algo mais ou menos”. Como entrada tem as famosas empanadas salteñas e como prato principal, destacamos o gnocchi de ricota de búfala. Hummmm

 

ICI

Bistrozinho francês super gostoso em Higienópolis, com boa carta de vinhos. Adoro o pato de lá e o ambiente.

PHILIPPE BISTRÔ

Restaurante de cozinha contemporânea no bairro de Moema. Bem romântico e agradável, fica na charmosa Rua Normandia, cheia de lojinhas e com arquitetura especial.

KOUZINA

Restaurante grego super agradável para o almoço no Jardins, com ótimo custo x benefício. Destaque para as saladas caprichadas.

 

AMADEUS

Sem dúvida, o melhor restaurante de frutos do mar de São Paulo. É um clássico da cidade, num ambiente meio antigo, porém com atendimento primoroso e comida simplesmente maravilhosa. Destaque para a moqueca de camarão.

VINHERIA PERCUSSI

Restaurante italiano de altíssimo nível no bairro de Pinheiros. É daqueles que oferecem trufas brancas entre o final de outubro a dezembro, tem carta de vinhos excelente e comida divina. O melhor é que o cardápio é muito variado, atendendo a todos os gostos. Como o restaurante é grande, é uma boa opção para comemorar datas festivas com a família ou grupo de amigos numa bela mesa. Amo!

OHKA

Excelente restaurante japonês, comandado pelo chef Robson. Sempre inovando nos seus pratos, brinca com as cores e texturas para entregar uma comida japonesa diferente e saborosa, sem falar na qualidade dos peixes, fresquíssimos.

COMEDORIA GONZALES

O Mercadão de Pinheiros foi totalmente revitalizado, e hoje conta com vários lugarzinhos gostosos para comer. Um dos que mais gostamos é o Comedoria Gonzales, que serve um ceviche gostoso, ótimas empanadas e ainda oferece pratos do dia bem saborosos, com bom custo x benefício.

MOCOTÓ

Um pouco afastado do burburinho de São Paulo (eixo Jardins, Itaim, Pinheiros), ficou famoso pelos pratos brasileiríssimos e deliciosamente preparados. Destaque para o caldo de mocotó, os dadinhos de tapioca com geléia de pimenta, o baião de dois e a carne do sol. Também tem a filial Esquina Mocotó, ao lado do restaurante principal, e outra no Mercadão de Pinheiros, Mocotó Café.

AGUZZO

Esse clássico restaurante italiano já ganhou vários prêmios por conta do seu gnocchi. A massa de batata é muito leve e saborosa, e quando feita com manteiga e sálvia, se torna no próprio alimento dos deuses. A paleta de cordeiro e o parmegiana também são excelentes.

MODERN MAMMA OSTERIA

Está super na moda esse italiano moderninho no Itaim. A comida é gostosa, embora sem “wow”. Vale pelo ambiente, e por estar sempre cheio de gente bonita. Bom para tomar um vinhozinho num dia frio e papear sem compromisso.

LE BIFE

Opção ótima para um almoço executivo ou mesmo com crianças. Você escolhe a carne e os acompanhamentos são servidos em rodízio. Muito gostoso.

PISELLI

Um dos melhores restaurantes italianos de São Paulo, o Piselli é um clássico na cidade e mantém o padrão desde sempre. Amo a costeleta de cordeiro com gnocchi na manteiga de ervas. Tem no Jardins e agora no Shopping Iguatemi, onde antes funcionava o Gero. É, sem dúvida, um dos meus preferidos em São Paulo. Bom para ir com amigos que curtem tomar um vinhozinho e comer bem, de casalzinho e até em família.

 

Pois é! Em pensar que isso é apenas um aperitivo, pois São Paulo tem mais de mil lugares deliciosos para comer, que cabem em todos os bolsos e para todos os gostos. É, sem dúvida, uma das cidades mais gastronômicas e incríveis para se comer bem neste mundo!

Deixem os seus comentários e aos poucos, prometemos inserir novas delícias e dicas.

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta