Reserve Agora logo

Melhores restaurantes de Salvador – Bahia

Priscila Reis| Jan 23, 2015 | Onde comer

Queridos leitores do Voali,

Mudamos o formato da nossa famosa lista de melhores restaurantes de Salvador e está mais deliciosa e detalhada do que nunca. Nela falamos de forma geral sobre aqueles que amamos há muito tempo, as novidades, os gostosos para ir com a família, ainda que a comida não seja excepcional, os que merecem a nossa atenção e que estão crescendo, etc. Não separamos por tipo de comida, mas, na descrição, explicamos tudinho. Agora só falta você deixar seu comentário para que possamos estar sempre atualizando a lista!

Utilize a tag #voaliemsalvador ao postar fotos no Instagram de restaurantes em Salvador 🙂

Novidades de 2017

Padoca da Lulu
Descobrimos esse local em Salvador, situado numa casa charmosa em São Lázaro, no bairro da Federação. Uma padaria que, no almoço, oferece 4 opções de pratos prontos bem simples e caseiros, porém saborosos. O ambiente é descontraído e o que chama atenção é a identidade visual legal. Eles vendem algumas opções de lanches naturais, com destaque para o pão multi grão com farinha francesa. Bom para aquele almoço rápido com a amiga ou amigo querido. Fechada aos domingos.

 

Padoca da Lulu
R. Prof. Aristídes Novis, 13 – Federação, Salvador 
Tel: 71-3565.9946
@padocadalulu
$

 

àBurger
Adoramos conhecer a à  Burger, hamburgueria inspirada no estilo da Califórnia, que está fazendo a cabeça da galera aqui em Salvador. O menu de burgers é bem variado e o ambiente super descolado. Para quem mora no Jardim Apipema, é possível voltar para casa de Tuc Tuc. Saiba mais no post à Burger hamburgueria em Salvador

à Hamburgueria
Av. Sabino Silva, 767, Jardim Apipema.
Funciona todos os dias, das 18 – 00hrs
@aburgeroficial
$$

 

Restaurante Origem:
O restaurante do chef Fabrício Lemos está dando o que falar, e não à toa, já ganhou posição de destaque na nossa lista de melhores restaurantes de Salvador. Amamos o conceito, o menu degustação, a cozinha autoral e a brasilidade presente nos pratos. Saiba tudo sobre a nossa experiência (divina) por lá no post: Restaurante Origem em Salvador

Processed with Snapseed.

Restaurante Origem
Alameda das Algarobas, 74 – Pituba, Salvador – BA, 41820-500
Reservas pelo telefone: 71-99202.4587
Aberto somente no jantar
$$$

Casa de Tereza:
O nosso restaurante queridinho de comida baiana e regional, onde come-se a melhor moqueca da cidade! Saiba detalhes no post Casa de Tereza restaurante em Salvador.

Salvador Tereza 1(Melhores restaurantes de Salvador)   

Casa de Tereza
Rua Odilon Santos, 45 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41940-350, Brasil
+55 71 3329-3016
website: www.casadetereza.com.br
$$$

 

Paraíso Tropical:
Se estiver atrás de uma comida baiana diferente, com misturas inusitadas e muito sabor, não tem como errar no restaurante Paraíso Tropical. Amamos a casquinha de aratu e o ensopado de camarão. A casa ainda serve sucos com frutas frescas do quintal em estilo smoothie, deliciosos. Para saber mais, leia o post: Paraíso Tropical restaurante em Salvador.

Salvador Paraiso Tropical 5(Melhores restaurantes de Salvador)

Paraíso Tropical
Rua Edgard Loureiro, 98-B, Cabula
+ 55 71-3384.7463
www.restauranteparaisotropical.com.br
$$$

La Pulperia
O melhor restaurante de carnes de Salvador é, sem dúvida, o La Pulperia Parrilla Argentina. O ambiente é super agradável, muito arborizado, cheio de mesas na área externa. Uma delícia para ir com a família num final de semana. Saiba mais no post La Pulperia Parrilla Argentina em Salvador.

La Pulperia Parrilla Argentina em Salvador 4(Melhores restaurantes de Salvador)

La Pulperia
Rua Novo Horizonte, 39 – Acupe de Brotas
+ 55 71-3015.7379 ou 3016.4396


Yemanjá:

Se veio para a Bahia pensando em comer moqueca ou ensopado, esse é o lugar mais famoso da cidade. Comece pela casquinha de siri, que é servida num piscar de olhos, e em seguida escolha dentre os diversos tipos de moquecas/ensopados da casa. Não tem como errar pedindo o ensopado de camarão do Iemanjá + farofa + arroz + pimenta. O prato para 1 pessoa serve 2. Uma delícia! Saiba mais no post Yemanja restaurante em Salvador.

Salvador Yemanja comida(Melhores restaurantes de Salvador)

Yemanjá
Av. Otávio Mangabeira, 4655, Armação
+ 55 71- 3461.9010
www.restauranteyemanja.com.br
$$$

 

Mistura Contorno:
O já consagrado restaurante Mistura, especializado em frutos do mar, abriu portas em novo endereço, em plena Avenida Contorno, e já está na nossa lista de melhores restaurantes de Salvador. Comida deliciosa, ambiente elegante fazem dele uma ótima opção para quem quer variar. Saiba mais no post Novo restaurante Mistura Contorno – Salvador .

Novo restaurante mistura em salvador 6(Melhores restaurantes de Salvador)

Restaurante Mistura Contorno – Salvador
Reservas: 71 – 2137.0782
Fechado às segundas-feiras
www.restaurantemistura.com.br
$$$
 

Poró Restaurante e Bar:
Gostoso restaurante no centro histórico de Salvador, em Santo Antônio Além do Carmo. Culinária contemporânea, entradinhas bem gostosas, ambiente e atendimento simpáticos. Bom para aquele almoço no final de semana, seguido de um passeio pelo Carmo e Pelourinho. Saiba mais no post Poró restaurante em Salvador: onde comer

Poro restaurante em Salvador pastel(Melhores restaurantes de Salvador) 

 

Taboada:
O Taboada é um gostoso bistrô instalado num antigo casarão no bairro do Rio Vermelho. É especializado em culinária francesa, com alguma influência brasileira. O lugar é agradável, romântico e tem poucas mesas. Daqueles restaurantes para ir com o amor ou amigos, comer bem e tomar um vinho.

Taboada
Rua José Taboada Vidal, 9 – Rio Vermelho, Salvador – BA
Tel: 71-3334.7846
$$$

 

Chez Bernard
Consagrado restaurante de culinária francesa com vista para a Baía de Todos os Santos, o Chez Bernard deu uma repaginada no cardápio e está muito bom, embora seja caro. Adoramos o steak tartare, o ovo trufado e clássicos como o steak au poivre. Saiba mais no post: Chez Bernard restaurante em Salvador.

Chez Bernard restaurante em salvador 1

Aberto no almoço de sexta a domingo e para o jantar, de terça a sábado.
Rua Gamboa de Cima, 11 – Dois de Julho, Salvador – BA
+55 71 3328-1566
$$$

 

Larriquerri: 
O Larriquerri é um bistrô charmoso, informal, com menu escrito no quadro negro, algumas poucas opções de petiscos e pratos, porém tudo super gostoso. Experimentei quase todas as entradas, tendo ficado fã do ceviche peruano, dos dadinhos de tapioca, da trouxinha de carpaccio e da cremosa burrata. Como prato principal, amei o talharim Mamarosa, de massa fresca com molho de gorgonzola, passas e nozes e o fettuccine de camarão ao pesto. Há alguns pratos novos como a codorna, que vale experimentar. Para ficar ainda melhor, eles cobram apenas R$15 a rolha do vinho e o atendimento é primorosa. A chef Rosa e o dono Romildo estão de parabéns! Como o restaurante é bem pequeno, é necessário fazer reserva. Antes localizado na casa onde já funcionou o famoso restaurante japonês Gan, agora o Larriquerri mudou e está na casa ao lado, um pouco maior e mais aconchegante que o endereço inicial.

Salvador Larri 2(Melhores restaurantes de Salvador) 

Salvador Larri 3(Melhores restaurantes de Salvador) 

Larriquerri
Praça Alexandre Fernandes, 160, Garcia
71-3263.5632/ 71-96548547
$$$

 

Restaurante do hotel Villa Bahia:
Uma das grandes surpresas desse ano foi perceber que o restaurante do hotel Villa Bahia no Pelourinho está ficando cada vez mais delicioso. O ambiente é super calmo, extremamente ventilado, menu muito variado e atendimento bem cordial. O clima é de romance à noite, e de dia, é como se estivéssemos num oásiem pleno burburinho do Centro Histórico da cidade. Para almoçar, chegue antes das 14:30hrs e para jantar, antes das 21:30. De segunda a sexta, servem um menu executivo ao custo de R$49 (jan/2015) com entrada, prato principal e sobremesa . Tudo muito bom!

Salvador 2(Melhores restaurantes de Salvador) 

Hotel Villa Bahia
Largo do Cruzeiro de São Francisco, 16/18 – Pelourinho
+55 71 3322-4271
$$$

 

Casa de Fred: Instalado literalmente na casa do dono e chef, Fred, esse restaurante fica num bairro nada turístico e é bem fora de mão, mas o ambiente é muito agradável, o atendimento é primoroso e a comida muito boa. As mesas ficam ao redor de um gostoso jardim e o próprio dono, na maioria das vezes, faz sugestões de pratos e está sempre por perto. Legal para um almoço de aniversário, jantar naquele dia que está procurando um lugar diferente, ou eventos corporativos. Gostei!

Casa de Fred
Rua Fernando José Guimaraes Rocha, 41 – Boca do Rio, Salvador – BA, 41741-090, Brasil
www.casadefred.com.br
+55 71 3231-4616
$$$
 

Lafayette: Por ser de frente para o mar, é um dos lugares mais bacanas para se levar amigos turistas que estão de passagem por Salvador. Bom para petiscar e conversar até o sol se pôr. A comida é boa, especialmente o risoto de lagosta com azeite trufado. 

Lafayette
Avenida Contorno, 1010, Bahia Marina, Comércio
+ 55 71  3321.0800
$$$


Bistrot du Vin:
 Comida gostosa, ambiente chic e aconchegante e o melhor de tudo é que os vinhos da casa são vendidos com o mesmo preço da loja goumet que fica no andar inferior! 

(Melhores restaurantes de Salvador) 

Bistrot Du Vin
Rua Minas Gerais, 197, Pituba
71- 3362.1411
www.bistrotduvin.com.br
$$$

 

Amado: 
Também debruçado sobre as águas da Baía de Todos os Santos, o restaurante Amado é um dos mais “amados” da cidade. O chef Edinho Engel prepara pratos sofisticados, com toque regional. O risoto de camarão, brie e aspargos é o prato que sempre peço. Há também uma deliciosa galinha d’angola assada com tagliatelli ao creme de parmesão. Com a mudança do cardápio, novos pratos foram inseridos e há sempre uma surpresa do chef, como esse filé da foto como purê de raízes e feijão verde. Uma delícia!

Salvador Amado(Melhores restaurantes de Salvador) 

Amado
Av. Lafayette Coutinho, 660, Comércio
71- 3322.3520
www.amadobahia.com.br
$$$


Maria Mata Mouro: 
Localizado em pleno Pelourinho, o restaurante Maria Mata Mouro é uma ótima pedida para quem quer comer bem, mesmo estando no ponto turístico mais famoso da cidade. Destaque para o pernil de cordeiro ao molho de tamarindo com purê de mandioquinha, bobó de camarão, alem de massas e até paella. Tudo isso num ambiente discreto e acolhedor. 

Maria Mata Mouro
Rua da Ordem Terceira, Pelourinho
Tel: 71- 3321.3929
www.mariamatamouro.com.br
$$$


Mistura

Há anos o restaurante Mistura, antigo Mistura Fina, faz sucesso entre os amantes da boa gastronomia. Localizado no famoso bairro de Itapuã, tão amado pelo nosso Vinícius de Moraes, o Mistura se destaca pelos pratos com peixes e frutos do mar. Da última vez que estivemos lá, pedimos carpaccio de badejo de entrada + camarão ao prosecco com risoto trufado e o risoto de frutos do mar. Tudo gostoso. Recomendo! 

IMG_9063(Melhores restaurantes de Salvador) 

Mistura
Rua Professor Souza Brito, 41, Itapuã
71- 3375.2623
www.restaurantemistura.com.br
$$$

 

Oceânico:
No andar de cima do famoso bar Pedra da Sereia, numa rua tranquila do Rio Vermelho, de frente para o mar, está localizado o restaurante Oceânico, especializado em peixes e frutos do mar. Destaque para a lagosta grelhada e o polvo braseado. Opção gostosa e agradável para um almoço em família ou com amigos turistas. 

Salvador Oceanico 1(Melhores restaurantes de Salvador) 

Salvador Oceanico 2(Melhores restaurantes de Salvador) 

Restaurante Oceânico
R. Pedra da Sereia, 66 – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41950-020, Brasil
+55 71 9350-1555
restauranteoceanico.com.br
$$$

Solar Café:
Restaurante super agradável com 3 filiais na cidade, sendo elas no Rio Vermelho, no Museu de Arte Moderna da Bahia e no Palacete das Artes (Museu Rodin), o nosso preferido. A comida é simples, há ótimos crepes, saladas, filés e alguns outros pratos, mas o bom mesmo é o ambiente acolhedor, relaxado e familiar. Um ótimo lugar para beliscar num final de tarde com amigos ou família.

10.1 Solar cafe(Melhores restaurantes de Salvador) 

Solar Café
Rua da Graça, 284, Palacete das Artes
71-3328.3444
solar-cafe.blogspot.com.br
$$

 

Shiro:
O Shiro é um restaurante japonês gostoso, daqueles que fazem parte do dia a dia dos locais. Perfeito para um jantarzinho de domingo. 

Salvador Shiro 4(Melhores restaurantes de Salvador) 

Salvador Shiro 2(Melhores restaurantes de Salvador) 

Shiro
Rua da Graça, 181, Graça
Tel: 71- 3337.3732
www.shirorestaurante.com.br
$$$


Soho Bahia Marina:

O Soho é aquele lugar onde todo local e turista gosta de ir. Além de ser um restaurante japonês super gostoso, o fato de estar literalmente debruçado sobre as águas da Baía de Todos os Santos conferem a ele um charme prá lá de especial. Também estou adorando frequentar a filial do Itaigara, situada no Shopping Paseo. Para turistas, no entanto, recomendo o Soho da Bahia Marina mesmo, pois fazer as refeições “na água” em si já é uma beleza. Após degustar sushis e sashimis especiais, não deixe de pedir o mix de sobremesas maravilhoso da casa.

Salvador Soho 3 (Melhores restaurantes de Salvador) 

Salvador Soho 4 (Melhores restaurantes de Salvador) 

Soho
Avenida Contorno, 1010, Bahia Marina, Comércio
Tel: 71 – 3322.4554
www.sohorestaurante.com.br
$$$   

  

Casa Lisboa: 
Melhor restaurante de comida portuguesa da cidade. Ambiente agradável e comida divina. Esperimente o queijo brie quente com salada, os tentáculos de polvo grelhado, e o carpaccio de bacalhau. Uma delícia. 

Casa Lisboa
Rua Manoel Dias Moraes, 35, Jardim Apipema
Tel: 71- 33313841
$$$

  

Pasta em Casa: 
A proposta desse restaurante pequeno e aconchegante é excelente para quem deseja almoçar rápido e gostoso. Todos os dias no almoço, há sempre uma massa especial, uma lasanha e alguma carne. O cliente pode escolher um único prato, ou provar um pouquinho de cada. Todas as massas servidas na casa podem ser encomendadas e congeladas. Destaque para o ravioli de banana da terra. Simplesmente delicioso! 

Pasta em Casa
Rua Professora Almerinda Dutra, 67, Rio Vermelho
Tel: 71 – 3334.7232
$$


Alfredo di Roma:
 
Desde criança frequento esse tradicional restaurante italiano com minha família. Os pratos mais famosos continuam no cardápio desde a abertura, como o gostoso fettuccini Alfredo, ou o penne com funghi e camarões. É muito freqüentado pelos locais da cidade, mas enchem de turistas na época do Carnaval de Salvador, já que fica estrategicamente localizado no meio do circuito barra-ondina! 

Alfredo di Roma
Rua Morro do Escravo Miguel, s/nº, Hotel Atlantic Towers, Ondina
Tel: 71- 3331.7775
www.alfredodiroma.com.br
$$$

 

Boi Preto:
Sem dúvida, a melhor churrascaria da cidade. Carnes excelentes, queijinho coalho com melaço de cana, Buffet de salada super completo e muitas opções de pratos quentes também, caso alguém prefira não comer carne. Tem até comida japonesa. Adoro o feijão tropeira de lá, e o corte de fraldinha. Nem sou carnívora, mas como meu filho ama o Boi Preto, estou sempre por lá e saio muito satisfeita. 

Salvador Boi Preto 2(Melhores restaurantes de Salvador) 

(Melhores restaurantes de Salvador)

Boi Preto
Av. Otávio Mangabeira, s/n, Jardim Armação (em frente ao Aeroclube)
Tel: 71- 3362.8844
www.churrascariaboipreto.com.br
$$$

 

Fogo de Chão:
Ambiente calmo, bem decorado, com um buffet de saladas simples, porém suficiente para um bom almoço. As carnes também são de primeira. Prefiro a comida do Boi Preto, mas a Fogo de Chão é uma boa pedida se estiver mais próximo do centro da cidade, já que fica no bairro do Rio Vermelho. 

Fogo de Chão
Praça Colombo 4, Rio Vermelho
Tel: 71- 3555.9292|
www.fogodechao.com.br
$$$

 

 

Pizza da Chapada: 
Atualmente, é a pizzaria mais amada da cidade. A matriz fica em Mucugê, na Chapada Diamantina.

Pizza da Chapada
Rua Érico Veríssimo, 77, Itaigara
Tel:  71-3012.7202
$$

  

Como adoro comida natural, não poderia deixar de finalizar o texto com os restaurantes onde adoro almoçar uma comidinha leve no dia a dia.

 

A Saúde na Panela: Com a proposta de servir uma comida vegetariana e super saudável, não serve carne nem alimentos que contenham leite in natura. Às sextas-feiras, serve um caruru light delicioso. Amo o pão de queijo de lá e os patês de ricota. Sem falar na melhor farofa do mundo, feita com azeite doce! Não esqueça de deixar espaço para os sorvetes feitos com açúcar mascavo e outras sobremesas deliciosas.

A Saúde na Panela
Rua das Hortências, 752, Caminho das Árvores
Tel: 71- 3353.8088
$$
 

Manjericão: Localizado na Rua Fonte do Boi, próximo ao Hotel Pestana, esse simples restaurante é uma boa opção para quem gosta de uma comidinha light, saudável, porém não abre mão da carne animal. A torta crumble de banana daqui é uma das melhores da cidade!

Manjericão
Rua Fonte do Boi, 3B, Rio Vermelho
Tel: 71- 33341918
www.restaurantemanjericao.wordpress.com
$$


Saúde Brasil:
Uma boa opção de almoço saudável na região da Graça é o Saúde Brasil, com grelhados na chapa, saladinhas gostosas, crepes e tortas doces deliciosas! Sempre fico na dúvida entre a torta de banana ou a cheesecake de goiaba. Huuumm!

Saúde Brasil
Rua Humberto de Campos, 6, Graça
Tel: 71- 3247.7237
www.restaurantesaudebrasil.com.br
$$

Salvador Saude Brasil(Melhores restaurantes de Salvador)

E então? Gostaram da lista com os melhores restaurantes de Salvador – Bahia? Se já foi a algum desses restaurantes, deixe o seu comentário. O Voali adora!

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Ana Luisa

    dez 19, 2013

    Excelente post! Acrescentaria o Ercolano para beliscar antes do prato principal, o Mercato Di Vino para degustar excelentes vinhos com um salame de polvo e o Di Liana para toda e qualquer massa! :)

    Responder
    • Priscila Reis

      jan 06, 2014

      Ana Luisa, Gostei das sugestões!! Obrigada Priscila

      Responder
      • Ubirajara

        fev 06, 2015

        Priscila Se você ainda não conhece, visite o Conde de Castro no Rio Vermelho. Vale a pena!

        Responder
    • Luiz Ganem

      maio 30, 2014

      Uma pena que em Salvador não há uma casa onde se possa saborear um bom Pato.

      Responder
      • Priscila Reis

        jun 04, 2014

        Luiz Ganem, Pato realmente é um prato difícil. Costume comer um bom confit ou magret de pato no Oui, na Bahia Marina. Vc já comeu lá? abraços Priscila

        Responder
      • Alexssandro

        ago 04, 2014

        Priscila, bom dia. Qual você recomendaria para uma confraternização na qual o principal convidado e aniversariante é vegetariana e os demais não?

        Responder
        • Priscila Reis

          ago 05, 2014

          Alexssandro, Tudo bem? Para uma confraternização, iria em restaurantes como o Amado, com uma bela vista da Baía e cardápio bem variado, ou então no Alfredo, que tem um ótimo cardápio italiano. :)

          Responder
        • Leila Marcondes Ferraz

          ago 11, 2014

          Eu acrescentaria o Ferraz Gastronomia Contemporanea,vale a pena conhecer,

          Responder
          • Suellen

            nov 12, 2014

            Olá Priscila, to indo passar uns dias com meu namorado ai, nesse período é aniversario dele, queria algum restaurante bem bacana para almoçar ou jantar. Qual vc me indicaria?? Obrigada!!

            Responder
            • Priscila Reis

              nov 14, 2014

              Oi Suellen. Para datas especiais, gosto do Paraíso Tropical ou Tereza Paim para almoço. Jantar no Soho (japonês) ou Casa Lisboa (português), se conseguir mesa na varanda :)

              Responder
            • Fernanda

              fev 04, 2015

              Uma pizzaria que merecia estar aí é a Rocca, detalhe para o sabor Marie Charlote. Já o Lafayete nunca comi nada de muito gostoso lá, só vale pelo visual; uma vez inclusive ganhei a sobremesa de cortesia pq o risoto estava muito sem graça. Um bistrô muito bacana no Rio Vermelho é o Taboada. Adoro o Mar Na Boca na Vitória, em especial o menu degustação. O Al Carmo em frente ao Hotel e Convento do Carmo é maravilhoso e tem uma vista linda se vc conseguir mesa na varanda e às vezes tem um sonzinho de voz e violão.

              Responder
              • Priscila Reis

                fev 04, 2015

                Fernanda, Obrigada pelos comentários. Ainda não experimentamos a pizzaria Rocca nem o Al Carmo, mas experimentaremos em breve. O Taboada é uma boa lembrança. Vou incluir! O Mar na Boca (infelizmente) fechou. O dono era muito caprichoso e éramos super bem atendidos lá. abraços Priscila

                Responder
              • Daniel Requiao

                fev 04, 2015

                Priscila, eu recomento voce conhecer o Casa Vidal na barra, incrivel o restaurante! para mim o melhor do momento, mas nao provei ainda o larriquerri que voce recomenda ai ! o Amado tenho que esperar mudar o cardapio, pq o atual esta incomivel, se eh que essa palavra existe !

                Responder
                • Priscila Reis

                  fev 04, 2015

                  Oi Daniel, Tudo bem? Obrigada pelo comentário :) Já estivemos no Casa Vidal na Barra, o ambiente é bem simpático, a dona é muito atenciosa, mas para nós, a comida deixou a desejar. Por isso ainda não está na nossa lista, que é baseada na nossa opinião. Mas vamos voltar lá para ver se foi uma questão pontual, do dia. abraços Priscila

                  Responder
                • Carlos Gonzalez

                  fev 05, 2015

                  Sugiro se não conhece, o Restaurante Atlantico, chegando ao Rio Vermelho vindo de Ondina. Os mexilhões, as vieiras são sensacionais, além da atenção e simpatia do proprietário Geraldo.

                  Responder
                  • Priscila Reis

                    fev 23, 2015

                    Carlos, Obrigada pela sugestão :)

                    Responder
                  • Cristiane Borges

                    fev 05, 2015

                    Não acho que o Ercolano deve entrar nesta lista.

                    Responder
                    • Martha Scheila Platon Bezerra

                      fev 05, 2015

                      Querida não deixe de conhecer o restaurante Ramma de comida natural!!! Fics na rua Lord Cochrane na Barra, um dos melhores do Brasil sabia? Experimente!!! Simplesmente delicioso. Procure o chef Eduardo Toledo.

                      Responder
                      • Elizabete Magnavita

                        fev 05, 2015

                        Esta cidade maravilhosa tem muitas coisas boas para se desfrutar, principalmente comer bem.

                        Responder
                        • Luciana

                          fev 06, 2015

                          Lista excelente! Todos os que já fui são realmente muito bons. Também amo o Larriquerri, delicioso e um charme! E com preços justos, principalmente dos vinhos, mesmo que não seja só a rolha. Senti falta do Solar (MAM, Palacete das Artes e agora também no Rio Vermelho - que pra mim é o melhor dos 3). Vocês conhecem?

                          Responder
                          • Priscila Reis

                            fev 23, 2015

                            Oi Luciana, Conhecemos o Solar sim e adoramos o do Palacete das Artes. Acabei de incluir na nossa lista! Obrigada pela lembrança :) abraços Priscila

                            Responder
                          • Silvana Furtado

                            fev 07, 2015

                            O Bella Napoli deveria estar na lista. Italiano dos bons!! E das antigas!! Nunca perdeu a qualidade dos pratos! Melhor filé à parmegiana da cidade!!!

                            Responder
                            • daniela

                              fev 08, 2015

                              vocês precisam ir no La Pasta Gialla na pituba!!!!!!!!! depois quero ler sobre!

                              Responder
                              • Cláudia

                                abr 10, 2015

                                Senti falta do "A Casa Vidal", na Barra. Perfeito!

                                Responder
                                • Fernando B. da s. Hilario

                                  abr 12, 2015

                                  Aqui faltaram o Restaurante Dona Mariquita, Rua do Meio, 178, e o Solar, Rua Fonte do Boi, 8. Excelentes!

                                  Responder
                                  • Carlos Eduardo

                                    abr 25, 2015

                                    Priscila, gostei de algumas sugestões para mim a grande decepçao foi o Larriquerri pelo atendimento na reserva, já tentei quatro vezes fazer a reserva e sempre nao há disponibilidade de mesa, me parece que há um grande prazer em falar que nao há disponibiliade!!!!

                                    Responder
                                    • Priscila Reis

                                      maio 11, 2015

                                      Carlos, É realmente muito pequeno o restaurante, e por isso, a dificuldade de fazer a reserva existe. Ligue, veja uma data disponível, e se programe com antecedência. Não irá se arrepender :)

                                      Responder
                                    • Marisa Camara

                                      maio 11, 2015

                                      Quais restaurantes (perto de pontos turísticos) que não se pode perder (com vista bonita ou com boa música) para duas amigas paulistanas, com apenas 5 dias em Salvador?

                                      Responder
                                      • Priscila Reis

                                        maio 30, 2015

                                        Marisa, Música + Vista não é o forte de Salvador. Sei que tem o restaurante Oceanico no Rio Vermelho que as vezes tem musica. Sem musica, porem com vista tem os restaurantes da Bahia Marina, uma especie de centro gastronomico gourmet, o Amado e o Chez Bernard. Os barzinhos do Rio Vermelho tem música e movimento à noite, com por exemplo o Bar Borracharia.

                                        Responder
                                      • Susana

                                        maio 12, 2015

                                        Simplesmente perfeito tudo isso . Começar conhecer todos heheheheh

                                        Responder
                                        • Ramon Kaio

                                          jun 10, 2015

                                          Sugestões? Estou indo dia 18 para lá.

                                          Responder
                                          • Priscila Reis

                                            jun 17, 2015

                                            As nossas sugestões estão nessa lista :)

                                            Responder
                                          • Paula Nunes

                                            jun 12, 2015

                                            Oi Priscila, vc gosta de carne mesmo?!?!? Rsrs... Pq disparado por todos que são carnívoros como eu... O la pulperia e o The beef estão na frente!!! Muito amor p esses dois lugares. Paraíso, casa de tereza, oui e lafayete já foram melhores!!!

                                            Responder
                                            • Maria Julieta Lomanto

                                              jun 12, 2015

                                              Colocaria entre eles A CASA VIDAL, na Rua Afonso Celso, Barra, OCEÂNICO na Pedra da Sereia, entre Ondina e Rio Vermelho e ZAFFERANO, na Cidade Jardim. Vá conferir, vale à pena.

                                              Responder
                                              • Adilson Caturra

                                                jun 13, 2015

                                                Acho que o VOALI não conhece o melhor restaurante da cidade. O The beef !!! Q tem cortes de carnes maravilhosos, mas me encantou com o seu "bacalhau com batatas ao murro", nem em Portugal comi um peixe tão gostoso. Vale a pena uma visita e se confirmarem uma postagem de vcs.

                                                Responder
                                                • Priscila Reis

                                                  jun 17, 2015

                                                  Adilson, Tudo bem? Como o ambiente do The Beef é meio corporativo, não achamos que devia estar nessa lista. Mas diante da comida muito boa e depois de alguns pedidos, já o incluí! Obrigada :) Priscila

                                                  Responder
                                                • Roberto Gomes

                                                  jun 13, 2015

                                                  O La Pulperia não pode estar fora dos melhores da Bahia, melhor restaurante de carnes da Bahia. Fica em Brotas num local agradabilíssimo, com serviço nota dez e estacionamento gratuito

                                                  Responder
                                                  • Priscila Reis

                                                    jun 17, 2015

                                                    Verdade Roberto! Adoro esse restaurante. Devidamente inserido :) Obrigada

                                                    Responder
                                                  • fagulhadeideias

                                                    jun 14, 2015

                                                    No The Beef (Pituba) tem um Arroz de Pato simplesmente maravilhoso!

                                                    Responder
                                                    • Marchus

                                                      jun 14, 2015

                                                      Para mim faltou o acqua café nessa relação.

                                                      Responder
                                                      • Gilka Maria de Mattos Nogueira Galvão Andrade

                                                        jun 14, 2015

                                                        Come-se excelente pato no Taboada Bistrô e tb na Casa Lisbôa. Experimente, Luiz Ganem.

                                                        Responder
                                                        • Priscila Reis

                                                          jun 17, 2015

                                                          Estão na lista Gilka :) Obrigada

                                                          Responder
                                                        • Leonardo Rangel

                                                          jun 14, 2015

                                                          Em culinária natural, faltou colocar o restaurante que fica no Pelourinho, Rango Vegan. A comida é muito boa e o preço é bem acessível. Excelente pedida!

                                                          Responder
                                                          • Helena

                                                            jun 14, 2015

                                                            Muito bom. Mas incluiria o Bella Napoli dentre os italianos.

                                                            Responder
                                                            • Dairele

                                                              jun 15, 2015

                                                              Eu colocaria na lista o Sam Pietro, na Pituba. Todos os pratos são maravilhosos.

                                                              Responder
                                                              • Marcelo Tomás Carvalho

                                                                jun 15, 2015

                                                                Priscila, como sugestão de restaurante francês eu recomendo o tradicional, charmoso e aconchegante Chez Bernard, na Gamboa, com sua linda vista para a Baía de Todos os Santos....

                                                                Responder
                                                                • Doris Pitanga

                                                                  jun 28, 2015

                                                                  Adorei a lista, ja conheço alguns e concordo com você, mas, o que me interessou foi o Paraíso tropical, eu nunca ouvri falar. Vou lá conhecer depois digo se gostei !

                                                                  Responder
                                                                  • Carine

                                                                    jun 28, 2015

                                                                    Bom dia Priscila, sugiro conhecer o Restaurante Casa da Chef, localizado na Av. Beira mar n89 Bonfim, linda vista para o mar com dois ambientes distintos o térreo climatizado e o andar superior com linda varanda de Eucalipto a mistura do rústico com bom gosto, comida maravilhosa e carta de vinho com primor. Recomendadíssimo!!!

                                                                    Responder
                                                                    • Sabrina

                                                                      jun 30, 2015

                                                                      Sugiro você conhecer o Takê. Melhor restaurante japonês da cidade. É rodízio. O cardápio é variado e o atendimento é top.

                                                                      Responder
                                                                      • Melimë

                                                                        jul 03, 2015

                                                                        Apenas uma leitora deixando sua humilde contribuição: a tradicionalíssima pizzaria La Napoletana, localizada no bairro super central da Mouraria e o restaurante La Cucina (antigamente localizado na Djalma Dutra), atualmente no tradicional e também super central bairro Jardim Bahiano (perto do Dique). O La Cucina está sempre bombando, o ideal é chegar cedo e, caso sua intenção seja provar a famosíssima codorna deles, ligar no dia anterior para reservar a sua porque seeeeempre esgota num tapa. O atrativo é a comida maravilhosa com um preço ridículo de tão barato, haha. Amo. Bjs

                                                                        Responder
                                                                        • Priscila Reis

                                                                          jul 09, 2015

                                                                          Melime, Obrigada pela dica:)

                                                                          Responder
                                                                        • Alessandro

                                                                          jul 03, 2015

                                                                          Você esqueceu do Cuco Bistrô, fica bem próximo do Vila Bahia. Experimente os Camarões Alijo de entrada, o Filé Mingon de Novilho de principal e uma sobremesa de sua escolha. Não vai se arrepender!

                                                                          Responder
                                                                          • Priscila Reis

                                                                            jul 09, 2015

                                                                            Alessandro, Obrigada pela dica: :)

                                                                            Responder
                                                                          • Mauricio

                                                                            jul 08, 2015

                                                                            Ótima lista de restaurantes CAROS. Não necessariamente os melhores, mas a lista mais fácil de se montar, se baseando nos preços para achar qualidade. Notavelmente, quem escreve desfruta de grana suficiente para pesquisar mais do que essa lista simples. A pizzaria Quatro Amici por exemplo está decepcionante.

                                                                            Responder
                                                                            • Priscila Reis

                                                                              jul 09, 2015

                                                                              Mauricio, Tudo bem? A lista reflete a nossa opinião, o nosso gosto. Afinal, somos um blog de viagem com pessoas que realmente viajam e principalmente curtem muito gastronomia. Para fazer a lista, não nos preocupamos com o preço, e talvez isso tenha incomodado. Tanto faz se o restaurante for barato ou caro. Se gostamos, ele está na lista. E pode ir mudando, excluindo e incluindo novos. Sempre que alguém deixa um comentário, ficamos atento ao que falam, pesquisamos, e até alteramos a lista, como foi o caso da Quatro Amici, que acabamos excluindo. Os restaurantes dessa lista estão de acordo com o perfil do nosso blog, das nossas dicas, e agradam bastante o nosso público alvo. Esperamos que, no geral, tenha te agradado também. obrigada Priscila

                                                                              Responder
                                                                            • EDSON ARARIPE

                                                                              jul 08, 2015

                                                                              Olá nunca suportei nenhuma comida a kg. Mas me surpreendi , depois de muita insistência da minha mulher e estou impressionado com a qualidade e com o serviço.Realmente impressionado. Um luxo. Edson Araripe

                                                                              Responder
                                                                              • Alvaro Miranda

                                                                                jul 08, 2015

                                                                                Alguem sabe aonde comer um bom camarão e uma boa lagosta?

                                                                                Responder
                                                                                • Priscila Reis

                                                                                  jul 09, 2015

                                                                                  No restaurante Mistura, come-se muito bem frutos do mar! E no restaurante Tereza Paim tambem :)

                                                                                  Responder
                                                                                • OTAVIO EMIDIO MIRANDA SOUZA

                                                                                  jul 08, 2015

                                                                                  GOSTARIA DE SABER PORQUE O DI LIANA NAO ESTA NESTA LISTA ? POIS CONSIDERO UM DOS MELHORES DE SAKVADOR, BEM SERVIDO, PREÇOS BEM RAZOAVEIS ALEM DO BOM ATENDIMENTO

                                                                                  Responder
                                                                                  • Fernando

                                                                                    jul 09, 2015

                                                                                    Para completar esta lista sugiro acrescentar o melhor restaurante de comida Mediterrânea de Salvador e do Nordeste. O "LA LUPA " é imperdível.

                                                                                    Responder
                                                                                    • LAIS PINTO DA CUNHA

                                                                                      jul 12, 2015

                                                                                      Achei uma 'otima iniciativa a de se divulgar os locais "gourmets" confiáveis, de boa qualidade. Apenas faltou a menç'ao aos de inauguração mais recente, como o OLA CEVICHERIA, localizado no PORTO DA BARRA, em frente ao Forte Santa Maria, Fomos muito bem recebidos, com um acolhimento muito simpático, O chef proprietário nos sugeriu pratos bem apresentados, saborosi'ssimos. Ficamos encantados com o serviço. Vale 'a pena comprovar.

                                                                                      Responder
                                                                                      • Juliana

                                                                                        jul 27, 2015

                                                                                        Priscila, Vou em outubro pra Morro de São Paulo (fiz uma pergunta no posto sobre Morro tb), mas volto no domingo, no catamarã de 15 horas, e fico em Salvador pois meu voo só sai na segunda-feira pela manhã cedo. Vamos ficar no Novotel salvador Hangar Aeroporto, e um casal de amigos viaja no domingo mesmo, por isso queremos almoçar em um restaurante perto do aeroporto. Estaremos com 3 crianças (1 ano e 10 meses, 2 anos e 5 anos). Gostaríamos de ir a um restaurante que tivesse um parquinho, ou um espaço legal para eles não ficarem "presos" logo depois de terem curtido dias maravilhosos e livres em Morro, e também não seja um lugar que os outros clientes recelamem de crianças.... sabe como é? rsr Tem algumas sugestões de restaurante com essas características perto do aeroporto? Pesquisando na internet vi sobre o Ki-Muqueca, o que acha? E após o nosso almoço, acha que eu meu marido e filho conseguimos conhecer algum ponto turístico legal antes de voltarmos do hotel, pois nunca fui a Salvador (em breve irei pra passar uns 5 dias no mínimo) Muito obrigada mais uma vez. Juliana

                                                                                        Responder
                                                                                        • Priscila Reis

                                                                                          jul 30, 2015

                                                                                          Juliana, O ponto turístico mais proximo do aerporto é o bairro de Itapuã e o seu farol. Vcs podem comer um acarajé na Cira, e passear na praia do farol. Fora isso, as demais atrações ficam a pelo menos 40min do aerporto de carro, no centro da cidade. A Barraca do Lôro é uma barraca de praia, pé na areia, que serve comidinhas típicas, caranguejo, e tem estrutura para crianças.

                                                                                          Responder
                                                                                        • Carlos Alberto Gaudenzi

                                                                                          ago 04, 2015

                                                                                          Algumas observações a fazer: Comida Baiana e regional, eu e centenas de pessoas preferimos o DONANA. Yemanjá, nem pensar. O Paraiso Tropical é bom mas muito misturado, muita invencionice, muitas delas sem efeito. Italiano: O Alfredo di Roma não é mais aquele há séculos. Dio Mio. E o zaferano, E o Bela Napoli? Aliás, o Zaferano foi eleito pela edição o Comer&Beber 2015, o melhor italiano da cidade.Dio mio, ma que Polpetta, E o que dizer do imbatível Fileto a Parmeggiana do Bela Napoli? E onde fica a CASA VIDAL nesta lista? desculpem mas o excepcional The Beef não é um restaurante italiano. talvez a melhor carne da cidade... Quanto ao de Frutos do mar, acho o Al Mare imbatível. A Porteira ainda é um excelente opção para restaurante regional. E por aí vamos...

                                                                                          Responder
                                                                                          • Priscila Reis

                                                                                            ago 07, 2015

                                                                                            Caro Carlos, Agradeço pelo seu comentário, ainda que em tom de crítica. O VOALI é um blog de viagem, que reflete, por essência, a opinião da autora, com base nas experiências pessoais. Cada pessoa tem um gosto, uma opinião, e embora conheça todos os restaurantes que você mencionou, não achei que deveriam fazer parte dessa lista. Estou sempre voltando aos restaurantes, e quando acho que está bom, que surpreendeu, coloco-o aqui. Costumo atualizar a lista a cada ano. Ficarei atenta aos sugeridos por você e agradeço a sua colaboração. Saliento que a lista foi produzida sem patrocínio algum, o que quer dizer que não fomos pagos para elabora-la. Obrigada por compartilhar a sua opinião. cordialmente, Priscila Reis

                                                                                            Responder
                                                                                          • Karina

                                                                                            ago 29, 2015

                                                                                            Priscila, obrigada pela boa vontade em dividir conosco suas experiências. Conheço quase todos que vc postou e estou curiosa para conhecer o Larriquerri, mas ainda não consegui fazer reserva. Preciso, tb, conhecer a culinária portuguesa do The Beef. Até hoje só comi as carnes de lá, que reputo talvez as melhores da cidade. Sugiro que vá ao La Lupa ,que está excelente.

                                                                                            Responder
                                                                                            • Priscila Reis

                                                                                              set 01, 2015

                                                                                              Karina, Pretendo voltar no La Lupa sim. Bem lembrado. E obrigada pelo elogio :)

                                                                                              Responder
                                                                                            • andressa

                                                                                              set 13, 2015

                                                                                              Olá Priscila! Amei o post! Estarei em salvador em outubro e gostaria de saber qual restaurante você indicaria para um jantar romântico, ficarei em um hotel em ondina, na orla. Sem querer abusar, mas você acha que vale a pena alugar um carro ou usar serviço de taxi e passeios fechados?

                                                                                              Responder
                                                                                              • Priscila Reis

                                                                                                set 21, 2015

                                                                                                Andressa, Tudo bem? Jantar romântico, acho que iria no Villa Bahia do Pelourinho, ou no Amado. Acho que vale a pena ficar de táxi, ainda mais com esses apps de hoje, que ajudam muito. A cidade não é tão grande, quando se pensa nos locais turísticos, e nesses mesmos locais, estacionar é sempre um problema. Espero ter ajudado. abraços Priscila

                                                                                                Responder
                                                                                              • Priscilla

                                                                                                set 15, 2015

                                                                                                Adorei o post mas acho que o Pereira não poderia dicas de fora.

                                                                                                Responder
                                                                                                • Eva Ferrero

                                                                                                  set 19, 2015

                                                                                                  De muito bom gosto as opções, faltou acrescentar o boca de galinha e pedra furada, muito bons também.

                                                                                                  Responder
                                                                                                  • Sâmea Tanise

                                                                                                    nov 03, 2015

                                                                                                    Alguém me indica um restaurante fino, opções de vinho e comida boa, e com preço bom? Por favor.

                                                                                                    Responder
                                                                                                    • Priscila Reis

                                                                                                      nov 09, 2015

                                                                                                      Sâmea, Restaurante fino em Salvador não será barato. A melhor opção hoje é o Amado!

                                                                                                      Responder
                                                                                                    • Gabriel Cesar

                                                                                                      nov 06, 2015

                                                                                                      Realmente, não dá pra deixar o Zafferano de fora dessa lista. Sem dúvidas é o melhor italiano. Pratos e sobremesas muito bons! Acrescentaria também a Hamburgueria Bravo. Hambúrguer para comer rezando!

                                                                                                      Responder
                                                                                                      • Mayse

                                                                                                        jan 15, 2016

                                                                                                        Adorei tudo!!! Pizzaria eu acrescentaria a Babbo Giovanni localizada no iguatemi business. Forno a lenha , entrada ótimas! Vale super a pena!!! ??

                                                                                                        Responder
                                                                                                        • Paula

                                                                                                          jan 26, 2016

                                                                                                          Li o comentário sobre a falta de restaurantes que servem pato em Salvador, mas eu comi um prato maravilhoso no Taboada, vale a pena conferir. Mas ainda falando em restaurante, acho que o melhor que fui até hoje na nossa cidade foi o CHEZ BERNARD, mas acho que é o tipo de restaurante que vamos naqueles eventos especiais. kkkkkkkk

                                                                                                          Responder
                                                                                                          • Emerson Pitta

                                                                                                            mar 05, 2016

                                                                                                            Achei a lista sensacional!

                                                                                                            Responder
                                                                                                            • Priscila Reis

                                                                                                              mar 08, 2016

                                                                                                              Obrigada Emerson :)

                                                                                                              Responder
                                                                                                            • Pedro Riserio

                                                                                                              abr 15, 2016

                                                                                                              Faltou a Pizzaria do Tomate, Rua Ubaranas, Amaralina/Pituba, e' simplista com uma pizza 10, estilo massa de São Paulo

                                                                                                              Responder
                                                                                                              • Lorena

                                                                                                                abr 16, 2016

                                                                                                                Gostei bastante da lista, mas como nāo moro mais em Salvador, tem alguns que nāo conheço... Mas senti falta do meu preferido, o Chez Bernard. Vista incrivel, atendimento perfeito e comida maravilosa.

                                                                                                                Responder
                                                                                                                • Priscila Reis

                                                                                                                  abr 16, 2016

                                                                                                                  Lorena, O Chez Bernard é realmente lindo, mas de uns tempos pra cá, a acomida passou a deixar a desejar. Temos que voltar para ver se colocamos ele na lista. abraços

                                                                                                                  Responder
                                                                                                                • ANA MARIA SIEMANN

                                                                                                                  abr 16, 2016

                                                                                                                  Acrescento o LAFAIETTE

                                                                                                                  Responder
                                                                                                                  • Janaina

                                                                                                                    abr 16, 2016

                                                                                                                    Amei!!!!!!!!!!! É para imprimir e guardar. Confesso que fico meio receosa com estas listas, porque gosto é tão relativo... Mas como os meus preferidos estão aí, vou conhecer os que ainda não conheço. (Te sigo mas não te conhecia, hoje te vi na academia malhando com Beta :) ) Bjo

                                                                                                                    Responder
                                                                                                                    • Priscila Reis

                                                                                                                      abr 16, 2016

                                                                                                                      Que legal Janaina. Depois me procure :) Que bom que gostou. beijos

                                                                                                                      Responder
                                                                                                                    • Lais M, Pinto da Cunha

                                                                                                                      abr 16, 2016

                                                                                                                      Sinto falta na relação de bons restaurantes a citação do OLA CEVICHERIA, onde me deliciei com o melhor "fillet au poivre" que já encontrei entre ceviches de alta qualidade, além do atendimento muito cortez ao cliente, NOTA 10. Fica no Porto da Barra em frente ao novo museu que será inaugurado, no antigo Forte STA.MARIA.

                                                                                                                      Responder
                                                                                                                      • Elaine Castaño

                                                                                                                        abr 17, 2016

                                                                                                                        Casa de Teresa melhor moqueca mista do mundo .....

                                                                                                                        Responder
                                                                                                                        • Kátia Bizzarro

                                                                                                                          maio 01, 2016

                                                                                                                          Fui no Yemanjá: MARAVILHOSO, bem servido, impecável. Comida regional. Não gostei do atendimento do Mistura. Muito caro, e nem é tão bom. Faltou o DAS na lista. Comida gourmet, atendimento e lugar incríveis!

                                                                                                                          Responder
                                                                                                                          • Cesar

                                                                                                                            jul 07, 2016

                                                                                                                            Fui ao Casa de Tereza no último dia 05/07. Achei o lugar muito aconchegante. Pedi uma moqueca de peixe e lamentavelmente estava extremamente salgada, assim como o pirao. Como já era tarde e já havia demorado muito, pedi a conta e falei com a pessoa responsável. Como pedido de desculpas, me ofereceram um quindim que ajudou a tirar o gosto de sal. A conta também salgada, não teve desconto. Fica a dica.

                                                                                                                            Responder
                                                                                                                            • Priscila Reis

                                                                                                                              jul 12, 2016

                                                                                                                              Cesar, Estou publicando o seu comentário para que as pessoas possam saber que em qualquer restaurante, por melhor que seja, podem acontecer situações desagradáveis como ocorreu com vc. Uma pena!

                                                                                                                              Responder
                                                                                                                            • Marcelo Gomes

                                                                                                                              ago 08, 2016

                                                                                                                              Esqueceram de mim! La Cucina

                                                                                                                              Responder
                                                                                                                              • Bárbara

                                                                                                                                ago 16, 2016

                                                                                                                                Pq não acrescentar a Cantina do Julliu´s, com o delicioso Salame de Polvo, Palitinhos al mare com maxixe ou polvo à vinagrete com torradas entre outros.

                                                                                                                                Responder
                                                                                                                                • Silene Maria Jorge do Nascimento Vieira

                                                                                                                                  ago 17, 2016

                                                                                                                                  Boa tarde, Priscila Reis ! Senti falta de indicações para restaurantes alemães e árabes aqui em Salvador, excetuando os de Shopping. Se possível nos indique alguns. Grata, Silene Vieira

                                                                                                                                  Responder
                                                                                                                                  • Gibson Junior

                                                                                                                                    ago 17, 2016

                                                                                                                                    Você conhece o Tuty por Paty? Acho que não...

                                                                                                                                    Responder
                                                                                                                                    • Diego

                                                                                                                                      ago 18, 2016

                                                                                                                                      Faltou o Bella Gourmet.

                                                                                                                                      Responder
                                                                                                                                      • Anonimo

                                                                                                                                        ago 19, 2016

                                                                                                                                        Tem também o boteco do piri que servíramos diferenciados, ambiente simples e gostoso.

                                                                                                                                        Responder
                                                                                                                                        • Carlos Cesar Leal

                                                                                                                                          ago 19, 2016

                                                                                                                                          Conheço vários .Porém em matéria de comida japonesa , indicaria a Toko Temakeria. Na Pituba . Excelente .

                                                                                                                                          Responder
                                                                                                                                          • Alfa

                                                                                                                                            ago 19, 2016

                                                                                                                                            11 dessa lista de restaurantes, oferecem em seus cardápios de sobremesa, o delicioso sorvete da PACCOLINI SORVETES ! Fica a dica é parabéns pelo sucesso!

                                                                                                                                            Responder
                                                                                                                                            • Jair

                                                                                                                                              ago 19, 2016

                                                                                                                                              Parabéns,Sem duvida uma excelente lista do que temos de melhor em salvador! Sugiro uma visita ao Rest Blue Praia Bar na praia do buracão, bairro do Rio Vermelho, ao ar livre e com uma vista única . Abraço.

                                                                                                                                              Responder
                                                                                                                                              • Alef Ricardo

                                                                                                                                                ago 31, 2016

                                                                                                                                                Poxa, o Pereira está maravilhoso e acho que não poderia estar de fora da lista!

                                                                                                                                                Responder
                                                                                                                                                • Ludmila

                                                                                                                                                  jan 07, 2017

                                                                                                                                                  Muito boa a lista. Mantenha sempre atualizada pois é de grande utilidade para turistas e conterrâneos.

                                                                                                                                                  Responder
                                                                                                                                                  • Dominique

                                                                                                                                                    jun 03, 2017

                                                                                                                                                    Adorei as dicas, Priscila ! Estarei em Salvador no final de junho e vou experimentar alguns da lista que ainda não conheço. Também vou repetir, é claro, os que adoro: casa de Tereza, Soho, Yemanjá e Solar.

                                                                                                                                                    Responder
                                                                                                                                                    • Walmir Feijo5

                                                                                                                                                      jul 15, 2017

                                                                                                                                                      Faltou o Du Chef na Afonso Celso, 70.

                                                                                                                                                      Responder
                                                                                                                                                      • Jorge Bauer

                                                                                                                                                        ago 20, 2017

                                                                                                                                                        Perfeitas suas indicações, para todos os gostos e bolsos! Salvador é Salvador...puro e místico charme! Em breve, Deus queira, serei mais um feliz soteropolitano!

                                                                                                                                                        Responder
                                                                                                                                                        • Ricardo

                                                                                                                                                          set 12, 2017

                                                                                                                                                          Otima opções , colocaria ai Tambem o Caranguejo de Sergipe na Barra , Otimos Caranguejos e a Moqueca divina

                                                                                                                                                          Responder