Reserve Agora logo

O que fazer em Boipeba: dicas de passeios

Priscila Reis| Abr 15, 2017 | O que fazer

O que fazer em Boipeba: dicas de passeios

Quer saber o que fazer em Boipeba? Neste post, daremos dicas de passeios na Ilha de Boipeba e mostraremos as melhores praias e o que irá encontrar por lá. Não deixe de ler nosso post Como chegar em BoipebaMelhores Pousadas de Boipeba, que te ajudarão a planejar a sua viagem!

A Ilha de Boipeba fica na Costa do Dendê, bem próxima de Morro de São Paulo. É uma jóia, e apesar de ter crescido em termos de estrutura, com uma variedade de pousadas e restaurantes, ainda proporciona momentos de descanso, silêncio e lazer.

Comece o dia na praia! Pela ordem, você pensaria em iniciar pela Boca da Barra, a praia mais próxima da vila, onde fica o ancoradouro da ilha. No entanto, recomendo curtir a Boca da Barra já no final do dia, um pouco antes do por do sol. Desse modo, você pode andar para as praias mais distantes durante o dia, e mais tarde, a Boca da Barra, já perto da sua pousada.

(O que fazer em Boipeba)

Após a Boca da Barra, temos a Praia de Tassimirim, de águas calmas, faixa de areia bem larga e pocinhas maravilhosas na maré baixa.

É na Praia de Tassimirim em Boipeba que fica o restaurante do Luciano, que serve o melhor ensopado de polvo e camarão do mundo, feito no fogão a lenha e com toque de manjericão fresco. 

Ainda tem a Praia de Cueira, bem deserta, e de fácil acesso por terra, passando pela vila antiga de Boipeba.

 

E por falar em acesso, normalmente é possível ir de uma praia a outra na ilha de Boipeba pela areia, mas tome cuidado com a maré, pois se tiver muito alta, dificulta o acesso. Hoje em dia, tem um caminho por terra margeando a praia, mas ainda assim, se for maré alta grande, como nos dias de lua cheia, não dá para andar por ali.

Faltou falar da Praia do Moreré, uma das jóias da ilha de Boipeba, ainda praticamente intocada, com ares de praia deserta, pouca gente, e cheia de cantinhos especiais para comer e tomar banho de mar. As piscinas naturais de lá são excelentes para tomar banho e o barco/bar ambulante que vende lambreta faz tudo ficar ainda mais gostoso. É tão especial, que fizemos o post Dicas de Moreré: passeios, pousadas e restaurantes.

À noite, não há muito o que fazer, a não ser ir jantar em algum restaurante gostosinho ou ir para a praça central, onde servem caipiroscas ou caipifrutas de todos os sabores, pastel, pizza e tapioca, num ambiente pra lá de descontraído.

Tem algumas empresas que fazem passeios. Veja nesse site: ilhaboipeba.org.br

A querida Guta do Blog Vambora fez ótimos posts sobre Boipeba. Vale conferir 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta