Reserve Agora logo

O que fazer em Nova York: melhores passeios

Priscila Reis| Fev 1, 2017 | O que fazer

O que fazer em Nova York: melhores passeios –

Nova York é a cidade mais movimentada dos Estados Unidos e por isso, uma das mais interessantes do mundo. Em cada esquina, um restaurante diferente, lojas incríveis, museus, galerias de arte, centros culturais, parques e muita beleza. Há tanto o que fazer em Nova York que 1 ano não seria suficiente para aproveitar tudo que ela oferece. Passear pelo bairros de Nova York com um mapa na mão, sem rumo e sem hora para voltar é uma das melhores formas de conhecer a cidade.

Antes de ver a nossa seleção de passeios, vale a pena saber que no blog tem posts sobre:

Onde ficar em Nova York: melhores hotéis e regiões

Nova York com crianças: dicas, passeios e lojas legais

Melhores restaurantes de Nova York e Melhor brunch de Nova York

Melhores aplicativos de viagem para Nova York: apps NYC

Outlet em Nova York: Woodbury

Esperamos que vocês aproveitem muito Nova York, e voltem de lá apaixonados pela maçã mais fantástica do planeta 🙂

Nyc passeios Plaza(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Central Park:
Se for a primeira vez em Nova York, a minha sugestão é começar o passeio no Central Park,  o grande pulmão da cidade, que mais poderia ser considerando o coração dela. Há muitos caminhos agradáveis, pistas de cooper, quadras, piscinas, pontos para se fazer um lanche, lagos para passear de barco, além de uma pista super extensa onde todos andam de bicicleta, passeiam de charrete, andam de skate, patins e brincam com os seus filhos.

Há zoológico e até restaurantes como o Tavern on the Green em Central Park West, mas nada para gourmets. O ideal mesmo é fazer um piquenique e aproveitar para relaxar. Fã dos Beatles? Então não deixe de passar por Strawberry Fields, área ao sul do parque dedicada ao querido John Lennon, onde foi construído o memorial no chão “Imagine”.  Entre no website oficial do parque para se familiarizar com a sua área, pois é enorme.

Nyc passeios Central Park(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Museus de Nova York ao redor do Central Park:
Nos arredores do Central Park, você pode seguir para Upper East Side com o intuito de visitar museus como o The Metropolitan Museum of Art, com sua fantástica coleção de impressionistas como Pierre-Auguste Renoir, a sua incrível ala dedicada a instrumentos musicais, e é claro, a amada seção do Egito, verdadeira aula de história para adultos e crianças; Guggenheim, cuja arquitetura impressiona ainda mais do que as suas grandiosas obras de arte moderna e contemporânea; Jewish Museum, para quem se interessa pela cultura judaica; The Frick Collection, com sua bela coleção de pinturas européias, mobiliário e porcelanas do século 18, esculturas e afins.

No Upper West Side, o American Museum of Natural History, famoso museu de história natural da cidade que guarda fósseis de dinossauros gigantes. Ao sul do parque, já em Midtown, fica o imperdível The Museum of Modern Art (MoMa), museu de arte moderna que abriga obras de Pablo Picasso, Van Gogh, Mondrian, Andy Warhol, dentre outros, além de ser palco de exposições temporárias bacanérrimas. 

Nyc passeios Metropolitan (1)(O que fazer em Nova York: melhores passeios – Metropolitan)

Nyc passeios metropolitan(O que fazer em Nova York: melhores passeios – Metropolitan)

 

Jazz at Lincoln Center:
Vale a pena assistir às apresentações de jazz que acontecem no Dizzy’s Club Coca Cola que fica no Time Warner Center, de frente para o Central Park, em plena Columbus Circle. Como não ocorrem o ano todo, é preciso conferir a programação no website oficial. Você reserva seu lugar e só paga no local. Chegue no horário e garanta uma boa mesa. Também é possível jantar no local. Procure assistir à primeira apresentação, e curta o cair da noite pelos janelões do Dizzy’s.

Nyc passeios jazz(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

5ª Avenida:
Passear pela 5ª Avenida é daquelas coisas para se fazer ao menos uma vez na vida. É icônica, charmosa, com lojas enormes e belíssimas, misturando fast fashion com grifes de luxo. O único porém é que vive lotada de gente, de inverno a verão. Acho que só diminui o fluxo quando chove. Se curte tecnologia, é lá que fica a loja de vidro da Apple, a mais linda e incrível loja da marca, na esquina do Central Park East, em frente ao famoso hotel The Plaza, e ao lado da FAO Schwartz, uma das lojas infantis mais lindas da cidade. 

Nyc passeios 5 avenida (1)(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Rockefeller Center:
Seguindo pela 5ª Avenida na direção sul, chegará ao Rockefeller Center, onde fica o Top of the Rock, um dos observatórios mais bacanas da cidade, cafés, restaurantes, lojas como a Lego, e no inverno, uma pista de patinação linda, adornada pela árvore de Natal mais famosa dos Estados Unidos. A algumas quadras ao sul, também fica o belo Bryant Park.

NYC kids 3(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Times Square:
Times Square nada mais é do que um cruzamento com painéis de led gigantes fazendo propaganda das marcas mais famosas do mundo, sempre lotado de gente circulando, realizando apresentações de rua, e ainda rodeado de teatros que apresentam as famosas peças da Broadway e lojas que vendem desde produtos grifados a piratas. A profusão de luzes, cores, e sons te dará a certeza de estar na Big Apple.

Nyc passeios Times Square (1)(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Estátua da Liberdade:
Conhecer de perto a Estátua da Liberdade é o sonho de muitas pessoas e um ótimo passeio num dia de sol em Nova York. A Estátua fica em Liberty Island e os passeios de barco oferecidos pela empresa Circleline são os mais tradicionais. Para os mais radicais, uma boa pedida é fazer o passeio de helicóptero com a empresa Liberty.

Nyc passeios estatua da liberdade(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

B&H, Macy’s e Empire State Building
Quem curte fotografia não pode deixar de visitar a loja B&H na 9th Ave com a 34th St e alí pertinho fica uma das maiores lojas de departamento da cidade, a Macy’s, na esquina da 7th Ave com a 35th St. O Empire State Building também estará a poucos quarteirões da Macy’s, e propõe uma vista especial da cidade.

Nyc passeios BH(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Union Square, Madison Square Park e Flatiron Building:
Um pouco mais abaixo fica Union Square e veja onde os jovens da cidade gostam de passear, fazer compras, curtir música de rua e nos finais de semana, apreciar as feirinhas de rua. Tem um mercado natural Whole Foods maravilhoso lá. Vá também nos arredores do Madison Square Park, se impressione com o Flatiron Building, um prédio de arquitetura belíssima, “magrelo”, que já foi o edifício mais alto da cidade. Não muito distante também está o Washington Square Park, mais um parque lindo no meio da cidade, que vale a visita. Detalhe que ele fica próximo da famosa casa de jazz Blue Note

Nyc passeios Flatiron(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Eataly:
Não deixe de comer no Eataly, o centro gastronômico mais bacana da cidade do uber chef Mario Batalli. Você pode comprar itens frescos para cozinhar em casa ou sentar numa das estações do Eataly, pedir o seu prato e comer rezando. Bata escolher o que deseja comer: pizza, pasta, carnes, peixes frescos, mozzarela, salames, etc.. Estará garantida a sua refeicão dos deuses em Nova York, a preço justo e num lugar super alto astral. Se prefere sentir a sensação de um restaurante, ao invés das “estações”, reserve uma mesa no Manzo, que serve o melhor carpaccio do planeta e Buon Appetito.

Nyc passeios Eataly 2(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

Nyc passeios Eataly 3(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Bleecker Street:
Uma das ruas que mais adoro em Nova York é a Bleecker Street no bairro do Greenwich Village, onde você poderá comer os famosos cupcakes da Magnolia Bakery, conhecer as lojas do famoso Marc Jacobs e se deleitar com as lojas de pôsteres e discos antigos, por vezes só encontrados por lá.

Nyc passeios Greenwich Village (4)(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Meatpacking District – Highline Park e Chelsea Market:
Próximo da Bleecker St, andando no sentido oeste, fica o bairro do Meatpacking District, com muitos restaurantes, baladas, hotéis e a passarela suspensa conhecida como Highline Park, que já foi uma antiga linha de trem, legal para passear cedinho ou no final da tarde com vista para o rio Hudson, cheio de espreguiçadeiras de madeira que convidam ao descanso. Pertinho dali, ao lado da loja da Apple dessa região está o Chelsea Market, um galpão que foi transformado em área gourmet, com lanchonetes, docerias maravilhosas, mercadinhos, livrarias, restaurantes e lojas de cozinha, além de contar com algumas lojas de moda e casa como a linda Anthropologie e também uma ótima loja de vinhos. 

Nyc passeios Highline 1(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

Nyc passeios Highline 2(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Galerias de arte do Chelsea:
Os apreciadores da arte vão adorar passear pelas ruas do Chelsea, esse bairro de artistas e moderninhos virou sede das galerias de arte mais diferentes e bacanas da cidade. As melhores delas estendem-se entre a 22nd Street e 26th Street, no quarteirão entre a 10th Avenue e 11th Avenue. Há galerias especializadas em fotografias, arte moderna, contemporânea, futurística, etc. É um passeio interessante e super cult. Se tiver cacife, fará boas compras, pois está tudo à venda. Não deixe de dar uma espiada na loja Comme des Garçons, que apesar de da moda, é uma verdadeira obra de arte. O site Chelsea Gallery Map aponta as exposições temporárias que estão acontecendo.

Nyc passeios chelsea 2(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Soho:
Um outro bairro queridinho do #Voali é o Soho, cuja arquitetura apaixonante é apenas um dos seus atrativos. Os prédios antigos geralmente têm a escadaria de serviço pendurada do lado de fora da estrutura do edifício, dando aquele charme “hollywoodiano”, ou melhor, nova iorquino ao bairro. Há muito movimento nas ruas, diversos restaurantes para todos os bolsos e gostos, lojas de grife, lojas baratas, escolas, e dentre tantas delícia, um mercadinho que adoramos, o Dean & Deluca. 

Nyc passeios Soho(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

Pertinho do Soho ficam outros bairros interessantes como Chinatown, Little Eataly, Nolita, NoHo e East Village, cada um com seu estilo e que merecem uma visita, ainda que não seja na sua primeira vez em Nova York.

 

Memorial 11 de Setembro e Battery Park:
Ao sul de Manhattan fica a área financeira da cidade, o National September 11 Memorial & Museum, memorial ao atentando de 11 de setembro, a loja de descontos Century 21st, além de Battery Park, já no final da ilha de Manhattan, um parque onde as pessoas andam de bicicleta, fazem piqueniques, e de onde partes barcos que fazem tours para o Brooklyn, a Estátua da Liberdade ou mesmo para apreciar o skyline de Manhattan.

NYC passeios Battery Park 2(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Food Tours:
Para quem aprecia o mundo gourmet, um programa bem diferente para se fazer em Nova York é o Food Tour, um tour gastronômico organizado por empresas como a Foods of New York Tours, onde você escolhe o bairro do seu interesse, compra o ingresso pela internet e vai ao encontro do seu grupo no horário determinado. O grupo então encontra o guia no local marcado e parte para a maratona de 03 horas de degustação em vários lugares. São restaurantes, docerias, lojas de queijo, de vinhos…e sai provando itens selecionados pelo guia. Normalmente não se senta num restaurante para se fazer uma refeição tradicional, mas experimentamos tantas coisas, que ao final do passeio, todos se sentem satisfeitos. 

 

Passeios de bicicleta pública em Nova York:
A cidade de Nova York está está com estações de bicicletas espalhadas pela cidade, em parceria com o Citibank. São as chamadas Citi Bike. Você pode pagar pelo passe de 24hrs ou de 7 dias nos guichês ao lado das bicicletas, com cartão de crédito ou débito. Os primeiros 30 minutos são gratuitos, assim como ocorre com a Velib de Paris. Veja nesse website o passo a passo para retirar as bikes. Há estações espalhadas por toda a cidade. Essa da foto, por exemplo, é no Soho.

Nyc passeios bicicleta(O que fazer em Nova York: melhores passeios)

 

Brooklyn Bridge:
Não muito distante fica a Brooklyn Bridge, subindo pela margem leste da ilha, que pode ser atravessada a pé, de bike, ou até mesmo de metrô. Se pretende conhecer o Brooklyn também, recomendo ir bem cedinho pois essa área da grande Nova York está cada vez melhor, com muitos atrativos, sobre os quais falamos no post a ser publicado em breve: Roteiro no Brooklyn – Nova York.

 
Leia também:

Onde ficar em Nova York: melhores hotéis e regiões

Nova York com crianças: dicas, passeios e lojas legais

Melhores restaurantes de Nova York

Melhores aplicativos de viagem para Nova York: apps NYC

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Luana Barbosa

    set 27, 2014

    Excelentes dicas, Priscila. Estarei em NY com meu filho de 13 anos, apenas por cinco dias, já estou adaptando meu roteiro com suas dicas

    Responder
    • Priscila Reis

      out 02, 2014

      Que ótimo Luana :)

      Responder
    • marcinha

      out 09, 2014

      muitas dicas gostosas...minha 20ª ida a NY...tenho um caso de amor torrido..desde que me apresentaram em 1979..nao consigo deixar de ama-la...gosto muito do upperwest side.

      Responder
      • Mariana Suso

        out 16, 2014

        Olá Priscila, Já fui algumas vezes para NY e estava procurando uns programas diferentes, vou agora para passar natal e ano novo.. Gostaria de saber qual dos passeios do "Foods of NY Tours" você indica?! Beijos

        Responder
        • Priscila Reis

          out 27, 2014

          Mariana, Fiz o do Greenwich Village e adorei. Da próxima vez, quero tentar o de Chinatown e o do Brooklyn :)

          Responder
        • Hilberaldi Correia de Lima

          ago 25, 2016

          Passeio de graça para ver a Estátua da Liberdade STATEN ISLAND FERRY – Pegar lado direito da balsa, passeio dura aproximadamente 30 minutos. Uma das melhores vistas de NYC. Endereço: WHITEHALL ST, NEW YORK, NY 10004, USA. (220 metros da Battery Park). De onde sai: o Staten Island Ferry tem um terminal próprio, que fica na boca das estações de metrô South Ferry (linha 1- 220M Battery Park) e Whitehall (linha R) e Bowling Green (linhas 4 e 5). Endereço: O ferry sai de Manhattan pelo Whitehall Ferry Terminal (também conhecido como South Ferry), ao lado do Battery Park. O endereço oficial é 1 South Street. Para chegar lá, pegue os ônibus das linhas M1, M6, M9 ou M15 ou o metrô das linhas 1, 4, 5, N, R, W, J, M ou Z.

          Responder