Reserve Agora logo

Onde comer em Paraty: melhores restaurantes

Priscila Reis| Out 7, 2014 | Onde comer

Onde comer em Paraty: melhores restaurantes

Paraty é daquelas cidades charmosas, com um restaurante, creperia ou barzinho em cada esquina. Há opções para todos os gostos e bolsos, desde o restaurante italiano com música ao vivo, à lanchonete que vende açaí. Experimentamos alguns e outros nos foram recomendados pela querida Tetê, dona da maravilhosa Casa Turquesa, sobre a qual escrevemos o post: Casa Turquesa em Paraty: hotel boutique de luxo. Espero que se deliciem por lá!

Os preços giram em torno de R$50 a R$100 por pessoa, pois selecionamos restaurantes melhores. Há diversas opcões de botecos, lanchonetes e outros lugares simples com custo mais baixo.

Banana da Terra:
Esse foi o restaurante que mais amamos na nossa visita à Paraty. Serve comida caiçara, com forte influência indígena. Por isso, não faltam pratos com inhame, batata doce, farinha, muitos peixes frescos e até caça. Dizem que misturar banana da terra nessa comida foi idéia dos portugueses, e para nós, a melhor de todas. Fomos de robalo grelhado sobre cama de banana da terra e gratinado de aipim com peixe e camarões, regado a leite de côco, gengibre. abacaxi e pimenta. Como sobremesa, torta quente de banana com sorvete de canela e calda de vinho do porto. Divino hein?! 
website: www.restaurantebananadaterra.com.br

Paraty Restaurantes 3(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

Paraty Restaurantes Banana(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

Paraty Restaurantes 4(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

Punto di Vino:
Ambiente agradável, perfeito para um jantar a dois, amigos ou até mesmo a família, ao som de boa música ao vivo. Do cardápio, amei o carpaccio de polvo. Há também muitas opções de massas e risotos. 
website: www.puntodivino.com.br

Paraty Restaurantes 1(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

Pippo:
Pertence ao mesmo dono do restaurante italiano Punto Divino, porém num ambiente mais sofisticado. Fica dentro da Pousada do Sandy. 
website: www.pousadadosandi.com.br/restaurante

Refúgio:
Esse restaurante fica em frente ao cais, pertinho da Casa Turquesa e ao lado do Atelier Aécio Sarti, e serve um prato famoso chamado camarão casadinho. 
website: www.restauranterefugio.com

Caminho do Ouro:
Restaurante de culinária  contemporânea, com um leve toque mineiro. 

Paraty Restaurantes 2(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

Atelier de Cozinha e outros prazeres:
A proposta dessa escola de culinária é proporcionar uma refeição preparada pelos próprios alunos, juntamente com a chef Yara. Como o lugar é pequeno, vale a pena reservar com antecedência, através do tel:(24) 3371 6025, principalmente se estiver num grupo. A diversão será garantida. 

Paraty Restaurantes 7(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes) 

Le Castellet:
Há várias creperias na cidade, e a Le Castellet se destaca pelo charme do local. Do lado de fora, uma charmosa bicicleta marca o território da casa. Por dentro, menus escritos em quadros de giz e mesinhas pequenas. O pão feito na casa com azeites especiais supera o sabor dos crepes, de tão gostoso. Como é minúsculo, vale a pena reservar através do tel: (24) 3371.4649 ou (24) 8107.9909.

Paraty Restaurantes 6(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

Casa do Fogo:
A proposta desse restaurante é servir comida flambada na cachaça, bebida típica da região. A sugestão da nossa querida Tetê, dona da Casa Turquesa, é o risoto de goiaba com camarões e legumes crocantes.
website: www.casadofogo.com.br

Thai Brasil:
Restaurante de comida tailandesa no centro histórico, num ambiente bem divertido.
website: www.thaibrasil.com.br

Paraty Restaurantes T(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

Além dos restaurantes listados acima, há uma infinidade de opções em Paraty, sejam eles com mesinhas na calçada, barzinhos, lanchonetes, etc. E muitos proporcionam shows de música ao vivo que são uma delícia de se ouvir. Afinal, estamos falando de Paraty, uma cidade cultural, cheia de vida e emoção, onde arte e música não poderiam faltar.

Paraty Restaurantes 5(Onde comer em Paraty: melhores restaurantes)

 

Leia também:

Onde ficar em Paraty: dicas de hospedagem

Casa Turquesa em Paraty: hotel boutique de luxo

O que fazer em Paraty: dicas e passeios

Como chegar em Paraty: via Rio de Janeiro ou São Paulo

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta