Reserve Agora logo

Onde comer em Santiago do Chile: dica de restaurantes

Manuela Branco| Jul 19, 2014 | Onde comer

Onde comer em Santiago do Chile: dica de restaurantes –

A cidade de Santiago do Chile tornou-se mundialmente conhecida por sua gastronomia de altíssima qualidade. Sempre que visitamos a cidade um dos programas preferidos é experimentar algum novo restaurante ou voltar naquele que mais gostamos. Veja aqui algumas sugestões de onde comer.

O W Hotel conta com 3 restaurantes: o francês Noso, o internacional Terraza e o fusion japonês peruano Osaka. No Terraza, comemos salmão, corvina, carne, macarrão, ceviche…  Tudo uma delícia. Já no Osaka, experimentamos o sashimi de salmão temperado, sushi, mix de ceviche, camarão apimentado, arroz tai…e também comemos super bem. Em ambos os restaurantes, adaptaram as comidas ao gosto das crianças, confirmando que o W é bem kids friendly, apesar de ser super hypado.

Santiago rest osaka 2(Onde comer em Santiago do Chile)

santiago restaurante osaka 1(Onde comer em Santiago do Chile)

No Grand Hyatt, recomendamos o Matsuri, restaurante japonês muito gostoso, com tudo fresquíssimo e ambiente aconchegante. Se tiver com grupo grande, vale a pena reservar o tatame. As crianças amam os origamis coloridos e diferentes espalhados pelas mesas!

No famoso Astrid & Gastón, de culinária peruana, do chef Gastón Acurio, pedimos ceviche tradicional de salmão e camarão crocante de entrada; e como prato principal, salmão grelhado com risoto de quinoa e um cordeiro da Patagônia. Tudo estava bom, mas nada demais para um restaurante tão falado. 

No bairro de Providencia onde há muito buxixo, animação e lugares para comer, encontramos ao lado do Patio Bella Vista o restaurante tradicional e famoso Como Água para Chocolate. A cozinha é mágica e deliciosa e o ambiente acolhedor. Gostamos tanto que fizemos um post só para ele: Restaurante em Santiago do Chile: Como Água para Chocolate.

Outra descoberta maravilhosa foi o restaurante Miraolas cuja especialidade são frutos do mar e boa adega. 

Santiago Maraolas 1(Onde comer em Santiago do Chile)

Poderíamos ficar facilmente só com as entradas, são tantas opções no cardápio, a maioria frescas. No nosso pedido tivemos ceviche, camarões e Tártar de salmão, todos ótimos, acompanhados de pão integral e uma azeite especial. Para o prato principal escolhemos peixe branco e salmão que foi acompanhado por um delicioso vinho sauvignon blanc, tudo delicioso !

Santiago Miraolas 2(Onde comer em Santiago do Chile)

O Miraoles fica na Av. Vitacura, 4171,  numa casa antiga com a parte interna e varanda que nos dias frios conta com aquecedor, muito agradável e para encerrar podemos dizer que os preços são muito justos. Pode colocar na lista sem medo.

Abaixo listamos alguns outros restaurantes que foram recomendados por amigos e que estão anotados para próxima visita:

Aqui esta Coco, considerado um dos melhores da cidade com decoração elegante e requintada é especializado em peixes e frutos do mar e também conta com excelente opções de vinhos.

Mestizo, mistura cozinha chilena, latina e espanhola. Fica dentro do Parque Bicentenário e tem uma linda vista e empanadas excelentes. Bom para ir de dia ou a noite.

Santiago restaurante mestizo (Onde comer em Santiago do Chile)

Zully com cardápio chileno fusion é considerado o restaurante mais romântico de Santiago no bairro de Concha Y Toro.

Azul Profundo, restaurante temático com motivos náuticos localizado no Pátio Bella Vista e com boas opções de frutos do mar.

Esperamos ajudar para uma boa experiência gastronômica. Bom Apetite!


Leia também:

Dicas de Santiago do Chile: como chegar, quando ir e hotéis kids friendly

Dicas de Compras em Santiago do Chile

Valle Nevado Novidades 2014

Valle Nevado: maior estação de esqui da América Latina

 

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *