Reserve Agora logo

Onde ficar em Caraiva: melhores pousadas

Priscila Reis| Out 17, 2018 | Onde ficar

Onde ficar em Caraiva: melhores pousadas. Caraiva, como expliquei no post Dicas de Caraiva: com chegar e onde comer, é uma pequena vila na beira do Rio Caraíva + beira do mar, já que a sua área mais desenvolvida é justamente no encontro das duas águas. Fica a uns 40km de Trancoso, tem um pouco mais de mil habitantes, suas ruas são de areia, os únicos meios de locomoção com rodas são as carroças e bicicletas (não muito bom por conta da areia), e o povo é super hospitaleiro e acolhedor.

Todo esse clima rústico, a pouca iluminação nas ruas à noite, a falta de violência e as belezas naturais fazem de Caraiva um dos destinos mais charmosos e sonhados da Bahia. Dizem que Caraíva é a Trancoso de 30 anos atrás, antes de se tornar uma cidade mais urbanizada.

E todo esse estilo simples e místico de ser também é encontrado nas pousadas de Caraiva, sejam aquelas na ruazinha principal, à frente do rio, aquelas mais pra dentro do continente ou as que ficam de frente para o mar.

De todas elas, a mais famosa e é a Pousada Casa da Praia, que fica de frente para o mar e próxima do burburinho da rua principal da vila. Tem uma piscina maravilhosa, um restaurante super bom chamado Bar da Praia, que é, inclusive, aberto a não hóspedes, e tem quartos ótimos. É a queridinha das noivas que escolhem esse destino para casar, sendo super comum casamentos por lá.

Outra super bem cotada é a Pousada Lagoa, entre o rio e a praia, com quartos bem charmosos, alguns chalés e o detalhe é que aceita pets. A Pousada Nativa também ganha pontos pela localização imbatível, pertinho da praia e da ruela principal. 

Ainda tem a pousadinha simples e fofa que visitamos é a Pousada Beira Mar, ao lado da Casa da Praia. Também de frente para o mar tem a Pousada Coco Brasil e a Pousada Flor do Mar.

Outras pousadas consideradas boas, porém ainda mais simples são a Vila Auê Suites, virada para o Rio Caraíva, que se destaca pelo café da manhã.

É bom registrar que nada em Caraíva é luxuoso. O luxo está nas coisas simples, no sorriso, no serviço, no café da manhã gostoso, na magia do lugar. Não há nenhum lugar 5 estrelas, mas com tanta estrela no céu, quem precisa dessas 5, não é mesmo?!

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *