Reserve Agora logo

Onde ficar em Ibiza: dica de hotel e regiões

Manuela Branco| Jul 3, 2017 | Onde ficar

Onde ficar em Ibiza: dica de hotel e regiões

Quer saber onde ficar em Ibiza? Daremos dica de hotel e melhores regiões para se hospedar em Ibiza, essa bela ilha ao leste da Espanha, banhada pelo Mar Mediterrâneo e famosa por seus clubs e festas. Ibiza também se tornou conhecida e desejada por suas mais de 50 praias. Aliás, esta é a principal atração de lá para nós. São inúmeras praias e tem para todos os gostos: calmas e relaxantes, agitadas e com festas, com frequentadores VIPS ou família…Com certeza vai ter uma para o seu perfil, por isso é muito importante escolher o lugar onde ficar em Ibiza que se adeque ao estilo da sua viagem.

O melhor de tudo é que chegar em Ibiza nunca foi tão fácil. Há vários vôos partindo de diversas cidades da Europa. O vôo que pegamos de Madri para Ibiza, por exemplo, levou apenas 20 minutos. Ao chegar lá, recomendamos alugar um carro, o que facilitará bastante o deslocamento para conhecer os principais pontos da ilha. 

Como escolher a melhor região para se hospedar em Ibiza

Há diversas regiões com boas opções de hospedagem em Ibiza, e tudo vai depender da proposta da sua viagem…se quiser balada, romance ou estiver viajando com crianças. A maioria dos hotéis ficam nas principais praias de Ibiza, mas tem também algumas opções na área histórica da ilha.

Figueretas

Essa é uma das regiões em Ibiza mais procuradas para quem quer agitação. Perto de tudo, durante o dia tem as praias  bem próximas do centro com restaurantes e bares e a noite, além das boates, podemos escutar o som das festas que vem dos barcos que navegam por ali durante o verão. 

Playa d’En Bossa

Famosa por ser a praia onde está um dos maiores beach clubs do mundo, o Ushuaya, e também o bar Bora Bora. Para quem gosta de festa esse é o lugar para se hospedar em Ibiza! Na Playa d’En Bossa recomendamos o Hard Rock Hotel Ibiza, bem moderno, de frente para a praia, a apenas 7 minutos do aeroporto de carro. O Hard Rock Hotel ainda tem um clube de praia privado com bar e durante a lata temporada, eles montam um palco ao ar livre onde ocorrem shows e festas.

Marina de Santa Eulalia

Bem pertinho do Porto de Santa Eulalia, essa região tem restaurantes legais e lojinhas. Nessa viagem, ficamos hospedados no Hotel Aguas de Ibiza e foi ótimo! Tem uma piscina no rooftop com um bar maravilhoso e outra piscina no térreo, pertinho da praia. A comida do restaurante Alabastro é ótima, de culinária mediterrânea. Os quartos eram confortáveis, modernos, e a maioria deles têm vista para o mar. Para quem curte uma baladinha, o Hotel Águas de Ibiza fica próximo do Nikki Beach e depois de um dia agitado na cidade, os hóspedes podem curtir o maravilhoso spa.

Talamanca

Esta é uma região tranquila para quem prefere relaxar ou está viajando com crianças, além da bela praia de Talamanca a poucos minutos do centro há restaurantes e bares. Há hotéis com bom custo x benefício em Ibiza nessa praia, de frente para o mar, como por exemplo o Hotel Argos Ibiza.

Dalt Vila 

Dalt Vila ou “cidade alta”  é o centro histórico da cidade cercado por uma muralha medieval classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e surpreende com lindas paisagens e lugares especiais onde alguns dos principais restaurantes de Ibiza colocam suas mesas nas ruas com piso de pedra. A melhor parte para ver a cidade do alto é da Praça da Catedral de Ibiza.  

Dentre os hotéis nessa região, destacamos o One Ibiza Suites, todo moderninho e de frente para o mar e o Hotel Mirador de Dalt Vila, com uma vista incrível do alto, estilo mediterrâneo com romantismo, cheio de charme.

 

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta