Reserve Agora logo

Onde ficar em Trancoso: pousadas na praia e no Quadrado

Priscila Reis| Ago 10, 2015 | Onde ficar

Onde ficar em Trancoso: pousadas na praia e no Quadrado

Trancoso é um dos vilarejos mais antigos do Brasil, tendo sido habitado por índios no período da colonização portuguesa, e ficado por muito tempo esquecido no tempo. Foi encontrado por hippies na década de 70, e tornou-se, com o passar dos anos, um dos destinos turísticos mais cobiçados do país.

Ainda hoje, contudo, o clima de mistério paira sobre Trancoso. É Quadrado pra lá. Quadrado pra cá. Mas quem não conhece tem dificuldade em escolher um lugar para ficar, já que não há tantas pousadas nesse “tal” de Quadrado. Brincadeiras à parte, o que quero dizer é que Trancoso não se resume ao Quadrado. Há praias magníficas fora do centrinho, com pousadas lindas e aconchegantes. E pequenas propriedades cheias de vegetação nativa fora do Quadrado, justamente onde encontram-se as opções de hospedagem mais baratas. 

Trancoso Quadrado Igreja(Onde ficar em Trancoso: pousadas na praia e no Quadrado)

Vem escolher onde ficar em Trancoso com a ajuda do #voali:


Pousadas na Praia em Trancoso:

As pousadas na praia em Trancoso são as mais espaçosas, as que tem mais área verde e o maior número de quartos. São ideais para pessoas que querem relaxar na beira do mar, sobre espreguiçadeiras, comer bem e passar o dia descansando. Também são ideais para famílias com crianças, já que tem espaço para brincar e o mar é o melhor parque de diversões para os pequenos. Falamos com detalhes sobre as nossas preferidas no post: Melhores pousadas de Trancoso: dicas de hospedagem, e em resumo, na lista abaixo:

Pousada Estrela d’Agua

Pousada Bahia Bonita:

Villas de Trancoso

Pousada Tangará

Trancoso Pousadas 43(Onde ficar em Trancoso: pousadas na praia e no Quadrado)


Pousadas no Quadrado em Trancoso:

O Quadrado é, sem dúvida, a área mais charmosa de Trancoso. Estar hospedado alí, com aquelas casinhas coloridas que cercam o grande gramado verde, podendo curtir a igrejinha mais fofa do mundo a todo instante, e ainda estando perto de restaurantes e lojas, é sempre uma boa opção.

Com certeza, irá curtir essa região à noite, já que todo mundo gosta de passear no Quadrado a partir do final da tarde. Também não é muito distante da praia, bastando pegar o acesso do lado direito da igreja (olhando para a sua porta), descer a ladeira e andar uns 10 minutos a pé. Cairá direto no Uxuá Praia Bar, e se não quiser ficar alí, pode seguir caminhando pela praia até encontrar um cantinho que tenha a sua cara.

Mas nenhuma pousada no Quadrado em Trancoso é pé na areia, embora tenham ótimas piscinas. Detalhes sobre as nossas preferidas no post: Melhores pousadas de Trancoso: dicas de hospedagem. As melhores opções são:

Uxuá Casa Hotel & Spa

Pousada Segredos de Trancoso

Pousada El Gordo

Pousada Capim Santo

Hotel da Praça

Trancoso Pousadas 26.1(Onde ficar em Trancoso: pousadas na praia e no Quadrado)


Pousadas próximas do Quadrado, na vila de Trancoso:

As pousadas mais baratas de Trancoso ficam no centro, porém um pouco afastadas do Quadrado. Elas têm um bom custo x benefício para quem quer conhecer esse destino sem gastar muito com hospedagem, e, normalmente, dá para ir a pé tanto para a praia quanto para o próprio Quadrado.

Essa região, se afastando do Quadrado em direção ao continente, tem muita vegetação nativa e as pousadas costumam ser bem arborizadas e agradáveis. Há muitas casas de nativos para alugar, inclusive casas de luxo como a Santa Fé Casas, que servem café da manhã como se o hóspede estivesse num hotel. Vejam as nossas sugestões abaixo:

Etnia Pousada & Boutique

Pousada Quarto Crescente

Pousada Jardim das Margaridas

Pousada Jardim de Trancoso

Pousada Jardim de Trancoso

Pousada Samambaia

 Trancoso Quadrado casas P(Onde ficar em Trancoso: pousadas na praia e no Quadrado)

E então? Já escolheu onde ficar em Trancoso? Gostou das nossas dicas de hospedagem? Deixe um comentário abaixo.


Leia também:

Melhores pousadas de Trancoso: dicas de hospedagem

Melhores restaurantes de Trancoso

Melhores bares de praia de Trancoso

Como chegar em Trancoso: avião, balsa e carro

Reveillon em Trancoso: melhores festas e dicas

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Mayla Silveira

    ago 10, 2015

    Eu sempre me hospedo no Terravista Vilas, neste final de ano estarei lá novamente. As casas tem até cozinha equipada, o café da manhã na varanda é perfeito, você nem ouve a camareira entrar. Sensacional. Fora o serviço de concierge... nunca vi nada parecido.

    Responder
    • Priscila Reis

      ago 13, 2015

      Ótima dica Mayla! O Terravista é realmente um condomínio maravilhoso :)

      Responder
    • Renata Araújo

      jan 12, 2017

      Difícil escolher entre tantas opções mas já esclareceu bem a região. Adorei!

      Responder
      • Priscila Reis

        fev 12, 2017

        Que bom que gostou!!! beijos Pri

        Responder