Reserve Agora logo

Os melhores restaurantes da região de Bordeaux e Saint-Émilion

Priscila Reis| Abr 5, 2011 | Onde comer

A França é sempre sinônimo de alta gastronomia e foi justamente isso que encontrei na região de Bordeaux e Saint-Émilion. Fiz uma seleção dos melhores restaurantes da região para se comer rezando…ou melhor, tomando muito vinho local!

Almoçamos por duas vezes na própria cidade de Saint-Émilion. Fomos no Le Clos du Roy, um restaurante pequeno, porém simpático, onde fomos super bem recebidos pela dona, Madame Nikhola Lavie-Cambot, e fizemos uma refeição simples, com pratos bons, como a carne de panela com cogumelos morilles, e outros nem tanto, como o peixe do dia, que, cheirava a “maresia”. Mas as cordialidade e os bons vinhos, alem da turma alto astral, compensaram.

Le Clos du Roy
12 Rue de la Petite Fontaine  33330 Saint-Émilion, France
+33 5 57 74 41 55

Num outro dia, ainda em Saint-Émilion, almoçamos no bar de vinhos L’ Envers di Décor, que também é restaurante. A nossa mesa pediu de tudo: carneiro, veado, peixe, lagosta, foie gras, rolinho de queijo de cabra, salada…e estava tudo divino! Valeu muito a pena. Até repetiria se tivéssemos mais dias na cidade.

L’Envers du Décor
11 Rue du Clocher  33330 Saint-Émilion, France
+33 5 57 74 48 31

Quanto ao jantar, tivemos duas excelentes experiências. A primeira delas, no restaurante gastronômico do hotel Hostellerie de Plaisance, que possui 2 estrelas no guia Michelin, comandado pelo renomado chef francês Philippe Etchebest. A cozinha contemporânea, com uma leve influência asiática, agradou a todos os gostos. Foi elaborado pelo chef um menu especial para o nosso grupo, o que foi o máximo.

Hostellerie de Plaisance
5 Rue du Clocher  33330 Saint-Émilion, France
+33 5 57 55 07 55

A outra surpresa maravilhosa que tivemos foi o jantar no La Cape Restaurant, numa cidadezinha próxima ao aeroporto de Bordeaux, chamada Cenon. O La Cape possui 1 estrela no guia Michelin e é comandado por um antigo chef do Crillon, em Paris. A cozinha inventiva e moderna nos revelou uma verdadeira experiência gastronômica.

La Cape 1

Os pratos deliciosos e com apresentação impecável. Ahhhh…E que pão!! Acho que foi o melhor pão que comi na França (naquela viagem, pelo menos). Na verdade, tinha pão de vários tipos: pão do campo, pão com cereais, baguete, pão com azeitonas pretas…Maravilha! E todos os pratos servidos no menu gastronômico estavam divinos!

Começamos com uns cogumelos com um mousse de batatas, depois passamos para o peixe branco com aspargos. Em seguida, um veado de leite defumado, que estava dos Deuses. Só não gostamos da sobremesa, que tinha gosto de tempero verde. Mas o carrinho de doces, para acompanhar o café ou chá tinha não só uma apresentação maravilhosa, com uns pirulito de suspiro gigantes, como também uns cremes em compotas divinos. Valeu a pena sair do hotel, andar uns 40 km, se perder…(mesmo com GPS, isso é possível…acreditem!!!) e depois se deparar com um lugar tão gostoso e acolhedor. Nota 10!

 La Cape
9 Allée la Morlette, 33150 Cenon, France
+33 5 57 80 24 25

Outros restaurantes na região de Bordeaux:

Segue abaixo uma lista de outras indicações na região, porém não experimentei nenhum deles.

Au Sarment: Restaurante gastronômico em Saint Gervais, nas proximidades de Bordeaux.

Le Saint James: Restaurante gastronômico dentro do Hotel Saint James, da cadeia Relais & Chateaux em Bouliac, nas proximidades de Bordeaux.

Le Wine Bar. Bar de vinhos que só abre à noite.

La Tupina. Bistrô pequeno e considerado muito bom.

Jean Ramet. Restaurante francês considerado bom.

Le Gabriel. Bistrô e restaurante francês num só lugar, bem em frente à praça da Bourse.

C’Yusha. Restaurante gastronômico com culinária internacional.

L’Entrecote. Restaurante antigo, famoso pelo único prato servido: steak ao molho especial com  batata frita. 

Positano. Bom restaurante italiano, bem simples e pequeno. Fica na 45, Rue du Loup, Bordeaux.

Le Pavillon des Boulevards. Restaurante francês com 1 * Michelin.

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *