rbbv


01/03
2012
Postado as 21:04
por:

Priscila Reis

Um pontos pontos altos de uma viagem à Istambul é curtir a alta gastronomia da cidade. Há tantos restaurantes excelentes, que fica impossível conhecer todos de uma vez. Pra começar, sugiro experimentar a comida turca, e assim, sentir um pouco da cultura local.

À noite, não faltam club restaurants que servem excelente comida internacional e viram uma espécie de baladinha a partir de 0:00h. Super bem frequentados, bem decorados e cool, esses restaurantes-balada são o ambiente perfeito para curtir com os amigos ou com seu parceiro de viagem. Mas faça reserva com antecedência de pelo menos 1 semana, principalmente se for sexta ou sábado.

Há também restaurantes italianos, asian fusion, mediterrâneos, etc. Diante de tantas opções, fiz uma lista dos melhores restaurantes de Istambul. Espero que curtam!


Restaurantes típicos:

A comida turca é bem forte. Eles consomem muito frango, carne de boi e de carneiro, com legumes e verduras, principalmente picles, pimentão, beringela e tomates. A maioria dos turcos não come porco, por ser proibido o consumo pelos muçulmanos. As sopas de ervilha e lentilha, bem como os queijos de cabra que eu experimentei estavam excelentes. Muita coisa é servida com iogurte, até mesmo carnes e sopas…e não é que a mistura é boa! No geral, achei a comida típica um pouco forte demais…mas como sou do tipo que experimenta tudo, valeu cada prova!

Kosebasi - Restaurante turco que serve apenas kebab (de diversas formas). Fica em Nisantasi, e é bem movimentado durante o almoço…quando fica cheio de locais engravatados. Meu marido comeu tanto kebab que passou mal..então cuidado pra não exagerar! Recomendo apenas no almoço e se você estiver na região de Nisantasi. Não sairia de um outro lugar para comer nesse restaurante, pois Istambul tem outras opções muito mais charmosas!
Istambul%20Kose%20pronto Os melhores restaurantes de Istambul
(@Kosebasi)

Tarihi Sultanahmet Köftecisi Esse restaurante típico fica no bairro de Sultanahmet, bem pertinho da Mesquita Azul e Haya Sofia. Uma ótima opção para almoçar quando estiver visitando o centro histórico. A comida é bem simples, mas o kebab estava ótimo e a sopa de ervilha uma delícia. O preço também era muuuito barato, custando mais ou menos 15 dólares a refeição completa para uma pessoa.

Istambul%20Tipico%20resto Os melhores restaurantes de Istambul
(@Tarihi)

Hamdi - Restaurante típico turco que fica de frente para a ponte de Gálata. Não fui, mas foi bem recomendado pelos hotéis que fiquei e pela minha guia, principalmente pela linda vista. Fica a poucos metros do mercado de especiarias.

Istambul%20Hamdi Os melhores restaurantes de Istambul
(Fachada e terraço @Hamdi)

Outras opções de restaurantes típicos:

Feriye
Tugra
Alem
Hanedan
Borsa
Hunkar

Restaurantes internacionais:

Ulus 29 - O Ulus não é na beira do Bósforo, mas como fica no alto, tem uma vista lindíssima do Bósforo, especialmente à noite, com tudo iluminado. O Ulus serve comida internacional, com muitas opções de pratos. Comemos costeletas de cordeiro, camarões com molho tailandês e sofa de couve flor e estava tudo ótimo. Se já achei o restaurante bacana e bonito no inverno, imaginem no verão, quando montam mesas na varanda?!

Istambul%20ulus%20pronto%201 Os melhores restaurantes de Istambul
(@Ulus 29)
Istambul%20Ulus%20pronto%202 Os melhores restaurantes de Istambul
(Cardápio lindo e comida do Ulus 29)

MIKLA - Esse restaurante fica na cobertura do Marmara Pêra Hotel, no bairro de Beyoglu. Pedimos peixe branco (monkfish) com risoto de erva doce e um entrecôte de carneiro que estavam divinos, assim como o ambiente. Um pouco mais intimista e menor do que o 360 e o Ulus. Adorei esse restaurante. Uma boa pedida é passear pela Istiklal Avenue no fim da tarde, curtindo as lojinhas, livrarias, galerias, e depois ir a pé para o restaurante, que fica numa rua transversal. Leve um mapinha com o endereço e bom apetite!

Istambul%20mikla%20pronto%201 Os melhores restaurantes de Istambul
Istambul%20mikla%20comida Os melhores restaurantes de Istambul(@Mikla)

The House Café - Essa rede de restaurantes está espalhada pela cidade e é uma boa opção para tomar café da manhã, lanchar, almoçar tarde ou mesmo para um jantarzinho rápido. Serve sucos frescos, massas, saladas, pizzas, peixes, carnes, dentre outras coisas. Durante o verão, a filial do bairro de Ortakoy vira uma baladinha leve à noite, com DJ e tudo, mas só dura até 23:30h.

Istambul%20house%20pronto2 Os melhores restaurantes de Istambul
(The House Café @ Nisantasi)

Outras opções de restaurantes internacionais:
- Aqua
Sunset (altamente recomendado também e com vista)
Topaz (vista linda, chic e romântico)

Club Restaurants:

360 - Esse restaurante fica no último andar de um prédio na Istiklal Avenue, famosa rua exclusiva para pedestres no bairro de Beyoglu. A comida é boa, mas não é alta gastronomia. Mesmo assim, o cardápio é bem variados, com massas, pizzas, comida japonesa e estilo fusion (mistura asiática). Às sextas e sábados, fica super animado, Fui numa sexta e teve até apresentação de um contorcionista que engolia fogo, se jogava em cima de vidros quebrados e fazia outras loucuras. A partir de meia noite, eles retiram algumas mesas do restaurante, transformando o espaço numa enorme pista de dança. Vale a pena!

Istambul%20360%20vista Os melhores restaurantes de Istambul
(Terraço do 360 durante o dia)
Istambul%20360%20pronto Os melhores restaurantes de Istambul
(@360)

Lucca - Simplesmente amei esse restaurante em Bebek. Ambiente estiloso, moderno, super bem frequentado e comida deliciosa. Eles se intitluam Louge & Bar Bistronômico. Até a trilha sonora é legal, e à noite, se transforma numa balada super concorrida com djs e tudo!

Istambul%20lucca%20pronto Os melhores restaurantes de Istambul
(@Lucca)

Reina Restaurant & Club - Esse restaurante é maravilhoso! Além da incrível comida, ambiente, iluminação, a trilha sonora é divina! Todos os dias há djs tocando e a seleção é ótima, sem música eletrônica! Comprei todos os cds disponíveis quando fui! No verão, colocam mesas no terraço, voltadas para o Bósforo e a partir de meia noite, “tampam” a vista com umas cortinas de veludo para começar a boate. É no verão também que o club monta outros restaurantes no andar de cima, então você pode escolher onde comer e depois descer para a balada do Reina, restaurante principal. Eu comi no Reina mesmo e amei! O risoto com frutos do mar e o veado com risoto estavam divinos!

Istambul%20Reina%20pronto(1) Os melhores restaurantes de Istambul
(@Reina Restaurant & Club)

Além dos restaurants badalados que indiquei acima, há váaaarios outros muito bons. Vejam abaixo:

Angelique: Super badalado, esse restaurante é bem no estilo do Reina, de frente para o Bósforo, porém vale mais a pena no verão, quando lota de gente bonita. Fica em Ortakoy, ao lado do Zuma.

Suada Club: Esse restaurante também vira uma baladona após a meia noite, mas só funciona no verão, já que fica literalmente dentro do Bósforo, numa espécie de flutuador. Para chegar lá, é preciso pegar um dos barquinhos do próprio restaurante (free), num pier em Ortakoy, e atravessar. Tem até uma piscina gigante!Infelizmente não fui, pois etive em Istambul no fim do inverno…Mas deve ser demais, até por que pertence ao mesmo grupo dono do Reina! Também inaugurou no Suada o Fish Restaurant, dos mesmos donos do 360. * Não deixem de entrar no site, pois é o máximo!

Istambul%20suada%20pronto Os melhores restaurantes de Istambul
(Vista aérea do Suada Club e sua maravilhosa piscina)
Istambul%20suada%20resto%202 Os melhores restaurantes de Istambul
(Fish restaurant @Suada Club)

Sortie club: Esse club é um super restaurante com um espaço imenso que vira boate após a meia noite. Parece ser demais!!!!Mas soube que é bom mesmo no verão, quando lota de gente bonita.

Istambul%20sortie%20pronto Os melhores restaurantes de Istambul
(crédito da imagem: www.eksenistanbul.com)

Blackk - Outro restô/lounge & club super badalado no verão, que vira night club a partir da meia noite.

Istambul%20blackk Os melhores restaurantes de Istambul


Restaurantes especializados em peixes e mariscos:

Park Fora
Bebek Balikci
Balikci Sabahattin
Poseidon
Hanedan

Restaurantes italianos:

Mia Mensa: Ouvi falar super bem desse restaurante italiano, com vista para o Bósforo (filial de Kuruçesme), mas não visitei. Há dois dele na cidade. Quem for, passe informações pelase!
Cipriani
Papermoon (filial do de Milão)

Restaurantes asian fusion:
Zuma: Esse restaurante com comida asian fusion está se espalhando pelos quatro cantos do planeta e foi parar também em Istambul. A comida é sempre ótima e vive lotado de gente. Em Istambul, fica no bairro de Ortakoy, praticamente colado no Anjelique, um restaurant club hiper badalado também.
Cok Cok (comida tailandesa)
Banyan Ortakoy
Changa

Já deu para reparar que não faltam opções bacanas para comer e se divertir em Istambul. Então se jogue!!!!!


2 Comentários para “Os melhores restaurantes de Istambul”

Marmara Gursel

Oiii,
Estou indo pra Istambul no dia 18 de abril e fico na cidade até o dia 23. Meu pai é turco e já fui a Turquia, porém sempre com tour guiado. Desta vez estou levando meu namorado pra conhecer a terrinha do sogrão.
No dia 21/04, uma segunda-feira, comemoramos 1 ano de namoro e gostaria de sugerir um restaurante legal para jantarmos. Por se tratar de uma segunda, acredito que nao valha a pena ir ai Reina ou outros restaurantes clube, né?
O que vc me sugere fazer? Se não for pedir muito, eh adoraria uma dica de restaurante romantico no Bósforo e outro fora de lá, pois se conseguirmos it a algum no bosforo na noitr antes acho que seria melhor conhecer outros lugares tb.
Sabe me informar média de preços???
Vc parece conhecer bem a Turquia, e eu fui há mts anos, não tenho noção do preço de restaurantes, com e sem bebida, taxis, quais meios de transporte usar, etc

Qualquer informação será muuuito bem vinda!

Muuuito obrigada!
Marmara Gursel

Priscila Reis

Prezada Marmara,
Tudo bem? Para começar, acho válido ler esse post: http://www.voali.com.br/dicas-de-istambul-a-eterna-constantinopla/
Tem dicas sobre taxi, mulheres, e informações gerais. Ao final do post, uma série de outros posts.
Quanto aos restaurantes, dentre os que coloquei no post, acho que o ULUS 29 é a melhor pedida para a sua proposta, principalmente se conseguir uma mesa na varanda, com uma linda vista do alto da cidade. Além disso, a comida é ótima!
abraços e boa sorte :))
Priscila

Busque aqui
Mídias Sociais
Novidades por e-mail
Reserve seu hotel
Reserve seu carro
Instagram
  • Muitas novidades em Orlando! Uma delas é a montanha russa da Branca de Neve e os sete anões em Fantasyland na maior expansão do Magic Kingdom. Outras no site do Voali 😉 Nós já estamos morrendo de vontade de conferir e vocês ? #orlando #disney #montanharussaparafamilia #brancadeneveeosseteanoes #novidadesemorlando
  • Brigadeiro de colher com farofa e morangos, a sobremesa deli deli do Nakka, um dos restaurantes japoneses que mais❤️em SP, perfeita para compartilhar com o amor ou melhores amigos! #voali #voaliemsaopaulo #nakka #restaurantesemsaopaulo #travel #gourmet #gourmetviajante #gourmetexperiences
  • Nakka🎎 Restaurante japonês delicioso em SP. Corte perfeito de peixe, muitos pratos trufados e a melhor missoshiro ever! O grande destaque foi esse sushi de salmão maçaricado com ovo de codorna e ova. Mistura inusitada e deliciosa🍣🍣🍣😋 #voali #voaliemsaopaulo #restaurantesemsaopaulo #nakka #voaliama #travelexperiences #gourmet #gourmetviajante #gourmetexperiences
  • "Onde comprar papel de parede em Miami e online" é um dos posts novinhos em destaque no www.voali.com.br🐻🐻🐻 Lojas incríveis💕💕💕Quem ama? #voali #dicasdemiami #miami #papeldeparede #wallpaper #wallcoverings #travel #comprasnoseua
  • Está provado cientificamente que todo ser humano precisa de Vitamina B para ser feliz, de preferência B de Brigadeiro.😊😋🍀🌼🍫💊💊💊 #BomDia #voali #vemserfeliz #saude #felicidade #brigadeiro #brigadeirogourmet
  • O restaurante Dalva e Dito do chef Alex Atala é sempre uma opção deliciosa para um almoço em família no Jardins. Comida com gostinho de casa, frango feito em televisão de cachorro, arroz, feijão, farofa, além de um variedade de pratos do nosso Brasil. Tudo maravilhoso🍴😋💦💦💦De segunda a sexta, menu executivo top! #voali #voaliemsaopaulo #viagemeturismo #viagemcomcrianças #viagem #restaurantesemsaopaulo #dalvaedito
  • Delícias para quem curte cozinhar no Empório Santa Maria em SP. Polentas italianas, escargots, azeites premiados...fora os pata negra, queijos, especiarias, massas frescas, frutas e vegetais orgânicos. Tudo de qualidade inquestionável. Imperdível!😋😋😋 #voali #voaliemsaopaulo #gourmet #gourmetviajante #gastronomia #chef #food #foodie
  • Será que é oferta mesmo? O delicioso Pera Manca tinto no Empório Santa Maria de SP por 899R$?!🍷🍷🍷🍷 #voali #voaliemsaopaulo #wine #winelovers #instawine #peramanca
  • Buffet de café da manhã do Empório Santa Maria é uma boa pedida antes de fazer compras gastronômicas nesse mercado TOP na Av. Cidade Jardim em São Paulo🍴☕️🍳🍲🍰 #voali #voaliemsaopaulo #gourmet #gourmetviajante
Facebook


Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade