Reserve Agora logo

Passeios e lojas no bairro de Pinheiros – São Paulo

Priscila Reis| Fev 16, 2016 | O que fazer , Compras

Passeios e lojas no bairro de Pinheiros – São Paulo

O bairro de Pinheiros está na moda, mas faz muito tempo que ele é amado pelos paulistanos. Esse bairro residencial é cheio de casinhas charmosas, cantinhos secretos, bares, cafés, e restaurantes bacanas, sobre os quais falamos no post: Melhores restaurantes de Pinheiros – São Paulo. Mas também tem lojinhas, arte, biblioteca, clube, e mais um monte de lugares legais para passear. Vem descobrir Pinheiros com a gente 🙂

Nos finais de semana, que tal visitar a Feira da Praça Benedito Calixto (aos sábados) para garimpar antiguidades?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também vale ver alguma mostra no lindo edifício Instituto Tomie Ohtake (foto abaixo), que ainda conta com o delicioso restaurante Santinho.

SP Pinheiros 3(Passeios e lojas no bairro de Pinheiros – São Paulo)

Também vale visitar a Biblioteca Pública Alceu Amoroso de Lima, que conta com um acervo de livros antigos e ainda tem cinema, ou quem sabe passar uma tarde no ótimo SESC Pinheiros, que sempre tem algo de interessante a oferecer, como por exemplo exposições temporárias e teatro.

Os foodies carnívoros vão curtir a loja especializada em carnes The Butcher, com um gigante boi vermelho e gostarão de saber que na mesma rua há vários restaurantes legais. Basta escolher um.

Pinheiros Restaurantes 4(Passeios e lojas no bairro de Pinheiros – São Paulo)

Ainda tem a loja Sole, especializadada em comidas artesanais, que tem uma seleção maravilhosa de massas especiais congeladas, azeites e queijos.

Restaurante Pinheiros 6(Passeios e lojas no bairro de Pinheiros – São Paulo)

Ainda encontrará lojinhas de roupas charmosas, muitas vezes desconhecidas porém com ótima seleção, como a King 55. Há ainda a Rosantiguidades, que vende objetos e móveis antigos; a Cartel 011, que abriga um restaurante, um bar, salão de beleza, lojinha e galeria de arte, tudo num lugar só; e também o Estúdio Glória, um galpão recheado de objetos e móveis cheios de charme, que ainda serve um gostoso café da manhã aos sábados.

Como o bairro é super arborizado e agradável de passear a pé ou de bike, o simples ato de flanar pelas ruas de Pinheiros já é um super  programa. Não se espante se encontrar flores combinando com as portas das casas. Puro charme!

Pinheiros Restaurantes 1(Passeios e lojas no bairro de Pinheiros – São Paulo)

 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta