Reserve Agora logo

Pousada do Rio Quente com crianças

Bárbara Ferreira| Dez 8, 2011 | Todos

Hoje quem dá a dica da Pousada do Rio Quente em Goiás é Bárbara F., uma querida amiga do Voali que faz muitas viagens com crianças.

Por muito tempo, acreditou-se que as águas quentes que saem do pé da serra na região do município de Rio Quente, no interior de Goiás, eram fruto de algum vulcão extinto. No entanto, após diversos estudos e análises, chegou-se a conclusão de que o aquecimento é feito pelo calor da Terra. Trata-se de um fenômeno natural chamado geotermia, que ocorre devido às características naturais da região. Deste processo resultam as nascentes de águas quentes com temperatura em torno de 37 – 50º C, que geram 6,5 milhões de litros por hora e alimentam as 13 piscinas do complexo, incluindo o Rio Quente Resorts, o Hot Park e a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo.

“A Pousada do Rio Quente é um Parque Aquático de águas termais situado no município de Rio Quente, Goiás.

O acesso pode ser por vôo até Brasília seguido de aproximadamente 4 horas de estrada ou voo até Goiânia, seguido de 2 horas de translado, o qual optamos e e foi ótimo. Existe a possibilidade de voo fretado pela Pousada entre algumas capitais e seu aeroporto particular.

O Parque se divide entre o Hot Park, que me lembrou bastante o Beach Park em Fortaleza, porém num contexto campo, onde há diversões mais radicais, com vários brinquedos, ala infantil, viveiro de aves típicas e a praia do cerrado. Toda esta parte do Parque encerra às 17 horas e o restante é basicamente o Parque das Fontes que fica aberto 24 horas. Essa foi a parte que mais gostamos e curtimos, desfrutando do banho noturno com algumas quedas d’água que são uma verdadeira massagem! As piscinas são praticamente naturais, com a renovação constante da água quente que sai das montanhas inclusive com poços de temperaturas diferentes.

Para adultos o que não pode deixar de ser feito é o mergulho com os peixes, o qual tem várias profundidades e categorias. No mesmo local, tem passeio de caiaque que as crianças adoraram!

Sugiro a hospedagem dentro do complexo, mais especificamente no hotel Pousada que margeia o Parque das Fontes onde tudo começou. Quando fomos, estavam para inaugurar um hotel mais requintado, e conforme vimos no projeto, integrado à natureza.

Também existem hotéis fora do complexo, situados numa vila, muito próximos e que tem transporte o tempo todo, porém aparentemente mais simples.”

Tags:

Comentários

  • Isabel

    fev 12, 2014

    Oi, vc sabe me dar nomes dos hóteis do entorno da Pousada? Antecipadamente agradeço, Isabel Cristina

    Responder