12/12
2012
Postado as 17:54
por:

Priscila Reis

São Miguel dos Milagres é um pequeno povoado a 2 horas de Maceió. Praias paradisíacas e algumas poucas pousadas conseguiram transformar São Miguel dos Milagres num destino desejado pelos turistas do Brasil e exterior. Para quem vai, é bom saber que não há agito, restaurantes e lojinhas por lá. São Miguel é rústico, pé na areia, com casinhas simples na pista asfaltada que servem de moradia para os seus habitantes.

Para chegar a esse paraíso, é necessário alugar carro ou contratar um serviço de receptivo que te levará ao seu destino com conforto. Utilizamos a empresa do Sr. Tonnico Lima – (82) 9933.7929 ou 8814.3066, que nos buscou no aeroporto com uma van.

Um lugar para descansar, curtir a água quentinha, o mar cristalino, comer peixe fresco e sentir o calor nordestino! Abaixo está a praia do Toque no fim de tarde, uma das mais especiais de São Miguel dos Milagres, bem em frente à Pousada do Toque, para a qual dediquei 2 posts: Pousada do Toque; Gastronomia na Pousada do Toque.

(Praia do Toque – São Miguel dos Milagres)

Foi curtindo o mar da Praia do Toque que tivemos a maior surpresa da viagem: um peixe-boi marinho apareceu do nosso lado e ficou querendo brincar com as crianças!!!

Ainda bem que a jangada da pousada estava ancorada bem perto, e deu para subir rapidinho…até por que não é permitido tocar nesses animais…e isso foi apenas uma das muitas coisas que aprendemos sobre esse incrível mamífero ao visitar o criatório de peixe-boi marinho em Porto de Pedra. Mas para saber tudo sobre essa aventura e outros programas bacanas que fizemos com as crianças, leia o post São Miguel dos Milagres com crianças.

São Miguel dos Milagres está situado na Costa dos Corais, trecho de praia que se estende a partir de Maceió até a divisa com o estado de Pernambuco. Há diversos vilarejos com praias lindíssimas em toda a costa. O primeiro deles é Paripueira, seguido de Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedra, Porto Calvo, Japaratinga e por último, Maragogi. Incluí o mapa abaixo, apesar da péssima qualidade da imagem, pois destaca São Miguel dos Milagres e os vilarejos vizinhos.

Praias lindas como a do Patacho e do Morro agradam por serem desertas e paradisíacas, mas não tive oportunidade de conhecer dessa vez.

As melhores pousadas de São Miguel dos Milagres integram a Rota Ecológica, sendo elas: Pousada do Toque (veja post completo: Pousada do Toque – São Miguel dos Milagres), Pousada do CajuPousada da Amendoeira, e Pousada Côte Sud.


(Pousada do Toque)

(Pousada do Toque)

Se a pedida for algo mais simples, o viajante pode tentar alguma das seguintes: Pousada Riacho dos MilagresPousada do SonhoBorapirá, Pousada Villa Pantai ou mesmo o Hotel Costa dos Corais.


(Pousada Borapirá, em Porto de Pedras)

Há, no entanto, diversas outras pousadas espalhadas por toda a Costa dos Corais, não muito distantes umas das outras. Vale a pena conferir o site oficial www.costadoscorais.com.br, que oferece opções de hospedagem, empresas de receptivo e indica os pontos principais dessa linda rota.

O VOALI foi e amou São Miguel dos Milagres! E você? Conte sua experiência para nós deixando um comentário :).


21 Comentários para “São Miguel dos Milagres: como chegar e onde ficar”

Luciana

Olá!

Alguns amigos me indicaram São Miguel dos Milagres e então decidi passar o Reveillon lá. Porém, tenho 10 dias de férias e, apesar de ter amado tudo que vi e li sobre o local até agora, senti que talvez sejam muitos dias para passar somente lá.
O que você me indicaria? Quantos dias em São Miguel? Vale a pena passar mais de um dia nos vilarejos próximos (ex. Maragogi)?

Obrigada desde já!

Priscila Reis

Luciana,
Tudo bem?
A região de São Miguel dos Milagres é muito bonita. São várias praias paradisíacas, até algumas bem desertas. Maragogi fica ao norte, e em alta estação, é lotada de turistas. Mas dizem que é muito lindo. Como você tem 10 dias, eu arriscaria ir subindo a costa, parando em praias diferentes. Mas também, se quiser ficar descansando, esses 10 dias passarão rapidinho em 1 lugar só.
Beijos
Priscila

Daniele Cardena

Olá, em março estarei em Maceió com meu marido e filho e queremos conhecer São Miguel dos Milagres, qual a praia que tem ponto de apoio, qual a primeira praia ao chegar em São Miguel???

Priscila Reis

Daniela,
Tudo bem?
Nenhuma praia em São Miguel tem de fato um apoio, como barracas de praia. É um local deserto e paradisíaco. O apoio fica por conta das próprias pousadas na beira da praia. Essas, em sua maioria, ficam na Praia do Toque.
abraços
Priscila

Karina

Olá Priscila,

Pensamos em ir nas férias de junho/julho a São Miguel dos Milagres. Algum comentário sobre esta época do ano (ex: chuvas)? bjs e obrigada, Karina

Poliana Borges Leite

Olá Priscila, tudo bem?
Amei o site e amei os comentários sobre São Miguel dos Milagres, é um lugar que tenho vontade de conhecer desde uma reportagem no Jornal Hoje da Globo. Enfim consegui comprar um pacote promocional e vou em agosto; qual opção caso eu encontre muita chuva?, eu vou ficar na Villa Pantaia.
Achei ótima a diga para o translado e já anotei o contato.

Priscila Reis

Poliana,
A viagem é bem gostosa. Como é inverno, é possível que chova sim, mas tenho certeza que irá conseguir curtir mesmo assim!

Olá Priscila estou pensando em um lugar assim para passar as férias com meu esposo, gostaria de saber o valor que vc pagou no transporte de Maceió até a Vila, fiquei encantada parece que tudo lá é lindo.

Agradeço desde já.

Priscila Reis

Jessika,
A melhor coisa a fazer é entrar em contato com a empresa de transporte que indico no post pois os preços mudam.

Marie Anne Porpino

Olá! irei passar o reveillon deste ano em São Miguel, queria umas dicas… é necessário ficar com carro lá, as coisas são próximas? E qual a melhor praia para se hospedar? beijossss

Priscila Reis

Marie Anne,
Tudo bem?
Eu utilizei carro para me locomover pelas praias. Se você não tiver de carro, ficará “presa” em um lugar só. Há muitas praias lindas. As melhores são a Praia do Toque e a Praia do Patacho.

Joyce

Olá, Priscila. Tudo bem?
Estou planejando minhas férias em agosto/15 e um dos destinos é justamente São Miguel dos Milagres, porém, não consigo a informação se é uma época boa para ir.
Você pode me ajudar?

Priscila Reis

Oi Joyce,
Tudo bem? Bom, São Miguel dos Milagres é maravilhoso durante o verão, quando quase não há chuva, o sol brilha forte e as praias ficam maravilhosas para o banho. Entre maio e agosto, pode chover, mas como em qualquer lugar do Nordeste, se não tiver chovendo, dá para curtir a praia.
:)
Priscila

Michelle

Oi. Vou passar o reveillon em Maragogi, ficaremos hospedados por lá mas alugaremos um carro para irmos a São Miguel dos Milagres. Uma dúvida: as pousadas são abertas para turistas que estão somente de passagem? Seria possível almoçarmos em uma delas por exemplo? Obrigada.

Priscila Reis

Michelle,
Se não estiver hospedado na pousada, recomendo sempre reservar o almoço ou jantar, pois normalmente nessa epoca esta tudo lotado, e eles priorizam os hóspedes. Não existe uma regra geral. É bom telefonar para os locais que vc deseja visitar para comer e perguntar.
:)

Adriana

Oi! Pensei em passar as féria num paraiso como esse, mas tenho um bebê de 1 ano e 7 meses, então estou em dúvida. No seu ponto de vista é um lugar recomendado em receber crianças nessa faixa etária?

Priscila Reis

Oi Adriana,
Milagres é uma vila bem pequena que fica a 2 horas de Maceió, com praias paradisíacas nos arredores. Se você ficar numa boa pousada, não haverá problema algum, exceto o fato de estar longe de grandes hospitais. Mas a praia é deliciosa e quentinha, perfeita para crianças.

Isabela Recalde

Ola, gostaria de saber se essa empresa de translado e’ confiavel? segura?

Priscila Reis

Isabela,
A empresa que indico foi a que utilizei e deu super certo. Na época, foi indicação da Pousada do Toque.

Busque aqui
Mídias Sociais
Novidades por e-mail
Reserve seu hotel
Reserve seu carro
Facebook


Todos os Direitos Reservados - Política de Privacidade