Reserve Agora logo

Top 10 passeios em Salvador: em qualquer época do ano

Amanda Zaira Pereira Almeida| Mar 19, 2019 | O que fazer , Planeje-se , Todos

Top 10 passeios em Salvador: em qualquer época do ano

Pra nós que vivemos e apreciamos do melhor que a nossa cidade oferece, a cada dia uma nova descoberta, fica difícil escolher apenas 10 paradas obrigatórias a serem feitas em qualquer época, afinal de contas aqui é verão o ano inteiro!

Mas aí vão 1o passeios em Salvador, para variados gostos e idades, espalhados pela cidade que nos encanta!                                                                

1. O Elevador Lacerda é um bom ponto de partida para o seu passeio na cidade, fazendo conexão entre a cidade baixa e a alta, de lá de cima aproveite  a bela vista da Baía de Todos os Santos para uma bela foto!

2. A poucos passos do Elevador você pode conhecer o  recentemente inaugurado Museu do Carnaval. A ideia é fazer com que você viaje visual e sensorialmente, por meio de varias ferramentas temáticas que remetem a essa festa. Com o investimento de aproximadamente 6 milhões de reais, a tecnologia no ambiente te ajuda a embarcar numa viagem particular sobre a história do Carnaval através de fones de ouvido, projeções de vídeo, além do acesso a itens pessoais e documentos de grandes artistas.

End: Praça Ramos de Queirós, s/n – Pelourinho, Salvador 

Tel: 71 3324-6760

3. Bem pertinho do Museu e do Elevador Lacerda está o Centro Histórico da cidade e o famoso “Pelô”, parada obrigatória para quem vai a Salvador, lá você mergulha em cores e conhecimento histórico que o farão se apaixonar! Com suas belas igrejas, restaurantes, bares, boutiques, hotéis, museus e teatros, programação é o que não falta por lá e você pode curtir atrações artísticas e musicais a qualquer momento! Encontre mais informações sobre a programação do Pelourinho aqui!

4. Ainda no Centro histórico da cidade, conheça Santo Antônio Além do Carmo, um dos bairros mais antigos de Salvador, onde também é possível admirar a vista da Baía de Todos os Santos, conhecer a famosa Igreja de Santo Antônio Além do Carmo e de preferência na hora do almoço dar uma passada no Restaurante Poró e deliciar-se com suas comidinhas e bom ambiente! Veja mais sobre o restaurante Poró em Salvador aqui!

5. No Largo do Bonfim, não deixe de conhecer a famosa Igreja do Senhor do Bonfim onde todos os anos milhares de fiéis se encontram para fazer seus agradecimentos e pedidos. De longe a mais bonita da cidade, mas a sensação de fé e tradição é inigualável! Na grade do adro não esqueça de amarrar a sua fitinha fazendo três nôs e 3 pedidos (e não pode tirar depois!).

6. No bairro do Rio Vermelho a Casa do Rio Vermelho te convida a mergulhar na História dos escritores Jorge Amado e Zelia Gattai, na casa onde os dois viveram por cerca de 40 anos, você aprecia da arquitetura escolhida pelo próprio casal e  preservada até hoje, bem como itens pessoais, documentos importantes, obras de arte e literárias que enriquecem a história da cidade de Salvador. Passeio que vale muito a pena! O memorial é aberto ao público de terça á domingo de 10h ás 17h ($20 inteira e $10 meia e quarta-feira free).

End:R. Alagoinhas, 33

Tel: 71 3333-1919
 

 

7. Entre tantos passeios em Salvador, se você é desses que gosta de tranquilidade e quer ficar longe de muvuca na praia, a Praia do Buracão é ideal! A faixa de areia não é extensa, não tem quiosques ou barracas mas algumas pessoas costumam alugar cadeiras e guarda-sol, somente alguns ambulantes circulam de vez em quando, só cuidado com a maré cheia!

8. Na beira da Praia você pode curtir o Blue Praia Bar. Muito massa pra quem quer uma comidinha + bom drink no final da tarde, pode até apreciar o pôr do sol de lá ! Programa muito legal pra quem tiver com a galera também !

9. Algodão doce, umbu, jaca, biribiri, pinha, sapoti, amarena e mais uns 60 sabores te esperam na Sorveteria da Ribeira a mais famosa da cidade, já pensou quantas vezes terá que voltar lá pra conseguir experimentar a todos ? A fama da sorveteria faz jus ao sabor maravilhoso dos sorvetes!

End: R. da Penha, 87
Tel: 71 3316-5451
 

10. Classificada em 2007 pelo jornal inglês The Guardian como a terceira melhor praia do mundo, a Praia do Porto da Barra te proporciona tranquilidade e um pôr do sol dos Deuses.Pra quem não gosta de ambientes muito lotados, o pedacinho da praia ao lado do Farol da Barra agrada muito por ter suas águas mais calmas e cristalinas além de se formarem piscinas naturais com a maré baixa.

Aproveite e não deixe de experimentar o Standard Up Paddle com o Farol de plano de fundo e você já pode combinar o roteiro com a @standuppaddlebahia!

No entorno da Praia do Porto da Barra você ainda pode conhecer o Forte de São Diogo, o Forte de Santa Maria, a Igreja de Santo Antônio da Barra e apreciar o pôr do sol no Farol da Barra junto à dezenas de pessoas, programa maravilhoso pra um fim de tarde inesquecível !

Espero que gostem e aproveitem as dicas! Deixem nos comentários o que mais gostariam de ver por aqui 😉

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *