Reserve Agora logo

Valle Nevado: novidades da temporada de esqui

Manuela Branco| Jul 20, 2014 | O que fazer

Valle Nevado: novidades da temporada de esqui

Adoramos Valle Nevado e sempre que podemos voltamos na temporada de esqui da América do Sul. Para quem mora no Brasil é uma excelente opção, pois as distâncias são mais curtas, para levar criança então… Tem tanto brasileiro por lá que muitas vezes fica mais fácil se comunicar em português do que em qualquer outra língua.

VN paisagem 5(Valle Nevado Novidades 2014)

Uma das primeiras novidades que particularmente adoramos é o vôo direto do nordeste para Santiago partindo de Salvador da companhia aérea Air Europa. Durante a alta temporada são 3 dias na semana que é disponibilizado.

 Cordilheira dos andes 2(Valle Nevado Novidades 2014)  

Ficamos surpresos e muito felizes com a melhoria do complexo Valle Nevado.

Foi inaugurado em 2013 o teleférico com cabines fechadas para transportar não só os esquiadores com mais conforto, como também os que não se arriscam nas pistas, mas querem apreciar a vista das alturas. Levam até 6 pessoas de uma vez.

VN gondola 5(Valle Nevado Novidades 2014)

VN gondola 4(Valle Nevado Novidades 2014)

Na base da montanha o estacionamento foi ampliado e também houveram melhorias na área de serviço chamada Curva 17, com bar, restaurante, loja, banheiros, bilheteria do ski pass e recepção da escola de esqui. No topo foi construída outra estrutura, Bajo Zero, também com restaurante, bar, loja, banheiros e uma nova escola de esqui. Lá ainda podemos contar com wi-fi gratuito para aqueles que não conseguem se desconectar. A implementação dessa nova área com todas as comodidades beneficiou muito quem quer passar somente o dia na neve.

VN bajo zero(Valle Nevado Novidades 2014) 

Tanto o bar e restaurante da Curva 17 quanto o do Bajo Zero ficam agitados com muita música e gente bonita depois das 4 /5 horas da tarde quando as pistas são fechadas e o frio começa a apertar. Quem não quer barulho pode fazer uma aula de alongamento ou massagem no SPA que continua muito bom. A academia também entretêm quem gosta de malhar e nessa temporada implementaram circuitos ministrados por professores experientes como foi o caso da aplaudida Cau Saad nesta temporada de 2014.

 VN cau saad(Valle Nevado Novidades 2014)

Uma lanchonete que existia na estrutura dos hotéis deu lugar ao Bar bistrô La Leñera com decoração elegante que conta com degustação de vinhos,  sanduiches elaborados e música ao vivo, muito melhor!

VN la lenera(Valle Nevado Novidades 2014)

Outra mudança que nos chamou atenção foram os investimentos na construção de prédios de apartamentos e condomínios com cozinha, sala e quartos que também são alugados. Ideal para quem gosta de ficar com a família toda reunida.

VN entrada(Valle Nevado Novidades 2014)

Para dar suporte a esses novos turistas, um mercadinho pequeno que vende desde água mineral, massa, molhos, vinho, etc. até artigos de higiene, mas se preparem porque tem um custo bem acima do normal. Uma boa dica para quem está hospedado em um dos hotéis é comprar água mineral lá, apesar do alto custo ainda fica bem mais barato do que no frigobar, lembrando que com o clima muito seco de Valle Nevado, a água é primordial!

VN mercado 2(Valle Nevado Novidades 2014) 

VN mercado 1(Valle Nevado Novidades 2014)

O material de esqui para alugar também foi renovado, oba!

 VN escola de ski 2(Valle Nevado Novidades 2014)


Amamos as novidades do Valle Nevado e percebemos que a cada ano, só tem melhorado. Com certeza, voltaremos na próxima temporada!

Para mais informações, acessem o link oficial da estação de Valle Nevado: https://www.vallenevado.com/pt/ 

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *