Reserve Agora logo

Yemanja restaurante em Salvador

Priscila Reis| Jun 16, 2016 | Onde comer

Yemanja restaurante em Salvador

Sabe aquele restaurante antigo, que tem os mesmos garçons e baianas servindo as mesas, e o mesmo tempero especial há mais de 20 anos? Pois esse é o Yemanja, um típico restaurante de culinária baiana, situado em frente à praia de Armação em Salvador, onde todos os locais gostam de levar amigos que vem de fora para apreciar a nossa boa e tradicional comida.

Salvador Yemanja comida(Yemanja restaurante em Salvador)

Ao chegar, os clientes são recepcionados por moças vestidas de baiana, a caráter, que entregam fitinhas do Senhor do Bonfim, para dar aquela sensação de que você está na terra abençoada. 

Recomendo pedir de entrada a famosa casquinha de siri, pingando gotas de limão, uma boa dose de pimenta, acompanhada de uma farofinha bem tostada.

Como prato principal, recomendamos, é claro, os ensopados ou moquecas, pratos típicos (e deliciosos) da nossa culinária baiana. Sugiro pedir a moqueca mista de polvo com siri mole e o ensopado de camarão. Há várias opções de peixes, para quem preferir uma comida menos forte, e até carnes, bem como menu infantil.

A maioria dos pratos típicos vêm acompanhados de pirão, arroz branco e farofa, além de uma pimenta bem ardida.

A comida é muito boa, o ambiente é acolhedor, mas tem aquele jeito meio turistão, sem sofisticação alguma.

Ao final, o carrinho de sobremesas típicas passa e você pode escolher entre ambrosia, pudim de leite, dentre outros.

Se nunca foi, vale ao menos conhecer. Afinal, não são tantos restaurantes que conseguem sobreviver por tanto tempo e agradar a famílias inteiros, geração após geração.

Yemanjá
Av. Otávio Mangabeira, 4655, Armação
+ 55 71- 3461.9010
www.restauranteyemanja.com.br
$$$

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Anonimo

    set 12, 2016

    Tive lá no dia das mães e digo, infelizmente o yemanjá não é mais o mesmo.. a moqueca mesmo ta longe de ser boa. ja foi um otimo restaurante mas agora...

    Responder