Afiliados: Reserve aqui seu hotel...
Dicas úteis de Nova York: como chegar, transfer e quando ir Compartilhe:

Dicas úteis de Nova York: como chegar, transfer e quando ir

Compartilhe:
Índice:

    Dicas práticas de como chegar em Nova York, opções de transfer e melhores épocas para curtir a nossa Big Apple!


    Como Chegar:

    O aeroporto principal de Nova York é o JFK e é lá que pousam a maioria dos vôos da TAM e American Airlines vindos do Brasil. Algumas outras companhias, tais como a Continental, pousam no aeroporto de Newark, em Nova Jérsei. Apesar de ser em outro Estado, é bem próximo de Manhattan, porém nunca fui por Newark.

    Se vier pela TAM na primeira classe ou executiva, verifique se a sua tarifa oferece serviço de transfer. A maioria das pessoas não sabe desse “direito” e é muito bom!


    Transfer:

    Caso queira ser levado ao hotel por um motorista brasileiro, indico a empresa Albatroz, que tem uma frota excelente e proporcionam um atendimento hiper diferenciado.

    Se preferir pegar um taxi, siga as placas indicando “Taxi” espalhadas pelo aeroporto, entre na fila, pegue o seu papelzinho com o numero do taxi, informe o seu destino, e separe uns 50 USD (equivale a tarifa fixa de 45 USD + pedágio) mais uns trocados. É bom saber que na Big Apple, os taxis – por mais ignorantes que sejam -, esperam que você dê uma gorjeta, variando de 10% a 20% (pasmem!) e ficam simplesmente loooucos quando você não dá!

     

    Quando ir:

    Nova York é uma cidade para as quatro estações. Em cada época que você for, irá desfrutar de algo belo, interessante e bacana.

    No verão, apesar do calor escaldante, é muito gostoso passear de shortinho e havaianas pelo Soho, tomar sorvete na Pinkberry, ver as apresentações de música no Central Park ou no Lincoln Center, ver as crianças brincando e curtindo os jatos de água que brotam do chão nos parquinhos de bairro…além da mala sair do Brasil levinha, pra voltar beeem cheia.

    Na primavera, o Central Park fica florido, o clima é mais ameno e por isso, fica muito agradável passear pelas ruas. Todos os restaurantes convidam você para parar no tempo e sentir os sabores dessa cidade incrível.

    No outono, o colorido é o que mais me fascina. Amo ver aquelas cortinas de folhas verdes, amarelas e vermelhas se misturando ao cinza dos prédios. Lindo de se ver!

    E o inverno…que friiio e que delícia! Apesar das temperaturas abaixo de zero, do gelo que congela a face e não te deixa conversar com seu parceiro de viagem, o inverno em Nova York é uma beleza. Prefiro o mês de Dezembro, quando as ruas estão todas enfeitadas para o Natal, quando a vitrine da Saks na 5ª Avenida atrai os olhares de pessoas do mundo todo, quando a Macys fica loucamente abarrotada de gente, quando o Papai Noel encanta as crianças no Rockefeller Center e quando os adultos se transformam em crianças ao patinar no gelo em pleno Central Park. E em todas elas, os museus continuam muito interessantes, com mostras itinerantes, exposições marcantes, as peças da Broadway convidando o público, a Times Square com as luzes piscando e a cidade, não à toa, fica sempre lotada de gente.

    Para saber o que fazer em Nova York, preparamos uma série de posts:

    Melhores hotéis de Nova York: como escolher o seu
    7 programas legais em Nova York
    Roteiro diferente de compras em Nova York
    Melhor café da manhã de Nova York
    Dicas de restaurantes em Nova York

     


    Compartilhe:
    Tags:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário