Parques da Disney World Orlando: dicas e atrações Compartilhe:

Parques da Disney World Orlando: dicas e atrações

Compartilhe:
Índice:

    Vamos falar aqui só dos melhor parques da Disney. O que cada um tem de bom e como aproveitá-lo.

    1. Disney World  – Localiza-se em Lake Buena Vista, Orlando em uma área enorme, que abraça quatro parques temáticos, dois aquáticos, mais de vinte hotéis,  cinco campos de golfe, um complexo esportivo gigantesco, além de um centrinho com lojas, restaurantes e casas noturnas, chamado de Downtown Disney. O preço dos ingressos, que dão acesso aos parques,  para crianças de 3-9 anos é U$ 63 por dia e para adultos U$ 75. Há descontos para quem comprar ingressos para um número maior de dias.  Aconselho já comprar os tickets daqui, assim não perde tempo nas filas. Tem muitas operadoras que fazem isso ou também pode ser feito pela internet.

    a. Magic Kingdom

    Esse é o tradicional Reino Mágico da Disney e suas sete terras encantadas: Tomorrowland, Main Street, Mickey’s Toontown Fair, Fantasyland, Liberty Square, Frontierland e Adventureland. Para mim é o primeiro a ser visitado, pois é o que melhor corresponde ao que entendemos por Disney, afinal lá é a residência oficial do Mickey e sua turma e também tem o  famoso Castelo da Cinderela. Os pequenos até 6 anos se esbaldam, não que para os mais velhos faltem atrações, mas as mais radicais ficam em outros parques. Até o final de 2012 fica pronta mais um “setor” que vai abrigar as Princesas com suas histórias.

    Não pode deixar de ir nos brinquedos clássicos como: A Mansão Assombrada, o inesquecível It’s a Small World, além de todos aqueles brinquedos relacionados aos contos de fadas e direcionados às crianças menores – Dumbo, Peter Pan, Branca de Neve, Ursinho Pooh. Às 15:00 tem a parada dos personagens da Disney e em alguns dias da semana a parada à noite, iluminada que é simplesmente encantadora para todas as idades. Em determinadas épocas do ano eles mudam os horários é bom sempre dar uma olhada no calendário que encontramos no site oficial.

    b. Epcot Center

    É um parque temático mais maduro, voltado para o futuro tecnológico. É divido em duas alas: o “Future World”, onde fica aquela esfera gigantesca que é o símbolo do parque e que mostra a história das comunicações na Terra, além do pavilhão das invenções e Universo da Energia, e, o “World Showcase” que conta com réplicas de construções de onze países, restaurantes típicos e lojinhas com produtos de cada país. Esse parque certamente agrada mais aos adultos do que as crianças, para elas o que ficou na memória foi o jantar com as Princesas no Pavilhão da Noruega e os autógrafos com os personagens que ficam na entrada do Parque. À noite, o Iluminations, um espetáculo de fogos, raio laser, música e águas dançantes que acontece no lago. A dica é chegar em Epoct um pouco mais tarde porque não tem tanto cansaço para assistir ao show que começa realtivamente tarde.

    c. Animal Kingdom

    É o parque mais jovem da Disney. Lá é possível entrar em contato com quase dois mil animais de mais de 250 espécies em ambientes cuidadosamente elaborados.  O principal cartão-postal do parque é a Árvore da Vida, uma árvore gigantesca com várias espécies de animais entalhadas no seu tronco. Dentro da árvore, um cinema 3D – Vida de Inseto – diverte a galera com cores, cheiros e sensações que tornam o filme uma experiência quase real. ADORAMOS ! No Dinoland USA, os dinossauros são os astros, reserve um tempo para os pequenos explorarem o play. Na Expedition Everest (Expedição ao Evereste) o viajante embarca num carrinho em direção ao pico do Everest. Além disso, no Camp Minnie-Mickey você encontra alguns personagens, tira foto e consegue autógrafos. Ah! Também tem a Parada, às 15:00 e o restaurante temático Rainforest Café. É bom fazer reservas, pois as filas costumam ser enormes.

      

    d. Hollywood Studios

    Esse parque mudou de nome há pouco tempo. É o antigo MGM Studios. Tem como foco os efeitos especiais usados em filmes de cinema e atrações de TV. O símbolo do parque é o enorme chapéu do Mickey usado no filme Fantasia. A maior parte dos brinquedos são simuladores, filmes e peças de teatro. Tem um show à noite, Fantasmic, maravilhoso, onde o Mickey se apresenta com outros personagens, dragões e fogos ao final. Os nossos pequenos não curtiram muito o Hollywood Studios com 3 anos de idade, a não ser no playgroud “Honey I Shrunk the Kids”, inspirado no filme “Querida, Encolhi as Crianças”, onde eles entravam em cavernas, brincavam nas formigas gigantes, teias de aranha, como se estivessem no cenário do filme.  Por isso, se tivesse que cortar algum parque do roteiro com crianças pequenas, seria este. A partir de 5 anos, vale mais a pena.

     

     

    Além dos quatro parques temáticos acima, a Disney ainda tem 2 parques aquáticos: Disney’s Typhoon Lagoon Water Park e  Disney’s Blizzard Beach Water Park e uma extensa área de entretenimento, onde o grande destaque é Downtown Disney.

    Downtown Disney

    E por fim, temos esse grande mercado ao ar livre que fica dentro da área do Walt Disney World, bem próximo dos parques. Com inúmeros restaurantes, entre eles os dois temáticos mais bacanas de Orlando, Rainforest Café   com seus animais e o T-Rex com os dinossauros, lanchonetes, bares, cinemas, boates e lojas que dentre outras você encontra a maior loja da Disney do mundo,  a Goofy´s  Candy Co.  uma lojas onde os doces são vendidos a peso e que as crianças vão amar e ainda um espetáculo permanente do Cirque du Soleil e uma filial do salão Bibbidi Bobbidi onde transformam as meninas em princesas! E ainda tem a novidade do passeio de balão.

     

    Compartilhe:
    Tags:
    ,
    Manuela Branco

    Geminiana, mãe em tempo integral e administradora de empresas nas horas vagas, adora carimbos no passaporte e poder compartilhar suas experiências no Voali.

    1 Comentário
    • Carlos Carvalho
      Posted at 22:40h, 15 março Responder

      O que falar de Orlando…..

      São tantas coisas para se fazer que hoje posso dizer que os parques começam a entrar em segundo plano no meu roteiro de viagem. Parabéns pela matéria. Eu também tenho um site que procuro postar este outro lado de Orlando.

      Orlando além dos parques é bom demais.

      Carlos Carvalho
      Criador do site http://www.parquesdeorlando.com.br

    Deixe seu comentário