Soltura de tartarugas marinhas em Busca Vida – Litoral da Bahia Compartilhe:

Soltura de tartarugas marinhas em Busca Vida – Litoral da Bahia

Compartilhe:
Índice:

    Há 30 anos, o Projeto Tamar iniciou na Bahia um trabalho visando a proteção das tartarugas marinhas.

    No Brasil, há apenas 5 espécies de desses animais e 4 delas põem seus ovos nas praias do litoral baiano. Não fosse o trabalho dos biólogos de identificar os locais onde as tartarugas põem seus ovos, os sinais explicativos para que as pessoas não pisem nem peguem nos mesmos, não joguem lixo nas praias, não utilizem luzes na beira da praia para não atrai-las, provavelmente esses animais já teriam se extinguido.

    Um dos interessantes trabalhos do Projeto Tamar é a soltura das tartarugas. Na praia de Busca Vida, no litoral norte da Bahia, sempre realizam a soltura dos filhotes que não conseguiram sair sozinhos do ninho e convidam moradores da região para assisti-la. Antes de realizar a soltura, os biólogos fazem uma explanação sobre o trabalho do Projeto Tamar, sobre as tartarugas, o que causa a morte delas e como proteger a espécie.

    As crianças adoram o programa e se divertem ao ver as tartaruguinhas correndo para o mar. A torcida para que consigam atravessar as ondas e seguir mar adentro é grande. Aprendizado e diversão garantida!

    Soltura tartarugas

    Compartilhe:
    Tags:
    ,
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário