Reserve Agora logo

Onde comer em Montevidéu – Uruguai

Priscila Reis| Jun 1, 2012 | Onde comer

Montevidéu passou por uma transformação de uns anos pra cá. A capital do Uruguai começa a atrair turistas em busca de boas carnes e passeios tranquilos pela Rambla, calçadão que se estende por 22 km, desde a área do aeroporto até a Cidade Velha, margeando o Rio da Prata. E é lá na Cidade Velha que encontramos a maior atração turística da cidade, o Mercado del Puerto, antiga estação ferroviária transformada num centro gastronômico, composto por 14 restaurantes e algumas poucas lojas de artesanato e souvenirs.


(Fachada do Mercado del Puerto)

O Mercado é parada certa dos amantes da boa parrilla, assim como boa parte dos turistas que vão à cidade. O grande destaque são os balcões dos restaurantes, com banquinhas altos bem convidativos, expondo as carnes no assador, fôrno de pedra com uma grelha por cima que assa deliciosas lingüiças, carnes, batatas e pimentões. O fogo alto e o cheiro de churrasco convidam qualquer um a cometer pecados gastronômicos…e comigo não foi diferente.



(Mercado del Puerto)

Escolhi almoçar no famoso restaurante El Palenque, com mesas na área externa, interna e também no andar de cima (muito agradável, por sinal). Pedimos rack de cordeiro (costeletas), picanha, linguiças e por fim, sobremesas com muuuuuito doce de leite. Guarde espaço para a deliciosa panqueca de doce de leite! Uma delícia. Depois, faça a digestão andando pelas ruas da Cidade Velha, contemplando o artesanato local, chegando até a Calle Sarandi, onde poderá tomar um café e comprar uns potinhos de doce de leite.

(El Palenque = Delícia!)

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *