Dica de pousada em Urubici na serra catarinense: Il Rifúgio Compartilhe:

Dica de pousada em Urubici na serra catarinense: Il Rifúgio

Compartilhe:
Índice:

    Dica de pousada em Urubici na serra catarinense: Il Rifúgio. A região da Serra do Rio do Rastro é um destino de montanha maravilhoso a ser explorado em Santa Catarina por casais. Há diversas pousadas e hotéis charmosos na região, dentre eles a Pousada Il Rifúgio, na cidade de Urubici, a menos de 50 km de São Joaquim, uma das cidades mais frias do Brasil.

    As cabanas da Il Rifúgio foram montadas em containers, com toda a estrutura de um quarto de hotel. Além de pousada, a Il Rifúgio Cabanas conta com um gostoso café, aberto para não hóspedes, perfeito para aquela pausa num final de tarde. É necessário fazer a reserva antecipadamente no website da Il Rifúgio, caso não esteja hospedado na pousada.

    O chocolate quente cremoso era delicioso, sem falar nos chás frescos cujas ervas são colhidas no próprio jardim da pousada. O café da Il Rifúgio ainda serve sanduíches, saladas e tortas do dia feitas na casa, com receitas próprias pra lá de especiais. Tudo delicioso, além da próprio visual do café/restaurante, cuja varanda tem janelões que permitem a contemplação da natureza viva lá fora.

    Il Rifúgio Cabanas não aceita crianças para dormir. A justificativa é que a maioria das cabanas ficam no alto de uma espécie de penhasco, o que poderia tornar a estadia perigosa para os pequenos, mas toda a família é bem vinda no café.

    Partindo de Urubici, você pode fazer vários passeios, dentre eles visitar a cidade de São Joaquim, que no inverno, costuma nevar, e a famosa Serra do Rio do Rastro, com suas curvas sinuosas e belíssimo visual, a quase 1500 metros de altitude, sobre a qual falamos no post Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina: roteiro e dicas.

    Se ainda estiver atrás de Dica de pousada em Urubici ou arredores, leia nosso post Dica de hotel na serra catarinense: Estalagem Corvo Branco.

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário