Dica de hotel na serra catarinense: Estalagem Corvo Branco Compartilhe:

Dica de hotel na serra catarinense: Estalagem Corvo Branco

Compartilhe:
Índice:

    Dica de hotel na serra catarinense. A 170km de carro de Florianópolis, na região serrana de Santa Catarina, fica a Estalagem Corvo Branco, na cidade de Urubici – SC, uma espécie de pousada rural, no meio da serra, com uma estrutura excelente, tanto para casais apaixonados quanto famílias com crianças.

    Se estiver em São Paulo, você pode optar por pegar um vôo para a cidade de Jaguaruna, e de lá seguir para Urubici, passando pela famosa Serra do Rio do Rastro, sobre a qual escrevemos o post Serra do Rio do rastro em Santa Catarina, com suas diversas curvas, paisagem exuberante, e coisinhas pra fazer no caminho.

    Com apenas quatro cabanas, cada uma decorada num estilo, homenageando países diferentes, é daqueles lugares onde o relaxamento é garantido.

    Ficamos na cabana “Canadá”, com cama de casal, banheira de hidromassagem, lareira e amamos! Tudo confortável, com sistema de calefação muito bom, deixando o quarto quentinho, já que a região é bem fria.

     

    Ainda tem as cabanas temáticas da Noruega, Holanda e Alemanha, esta última sendo uma cabana de três andares, que comporta uma família maior (foto abaixo).

     

    O salão onde é servido o café da manhã e jantar na Estalagem Corvo Branco é muito lindo e agradável. Eles servem frutas, pães feitos na casa,  geléias, bolos e algumas especialidades serranas, como por exemplo rosa de pão de queijo colonial, simplesmente deliciosa. Como tudo é feito na hora, o ideal é dizer a que horas gostaria de tomar o café, para que tudo esteja bem quentinho e fresco à mesa.

    Pela manhã, após o café, o grande “programa” é sentar na varanda para observar a vista e curtir a calmaria. No final de tarde, nessa mesma varanda, os hóspedes se juntam para apreciar o belíssimo pôr do sol. Você pode dar sorte de estar lá num dia lindo ou, de repente, pegar uma forte neblina.

    Sem falar que no inverno, neva bastante e tem geadas. Afinal, fica pertinho de São Joaquim, considerada a cidade mais fria do Brasil

    Na Estalagem Corvo Branco, o preço de 2 diárias varia de R$500 por cabana, na baixa estação, a R$1400 na alta estação, com café da manhã incluído.

    Vejam outras opções de hotéis em Urubici neste link seguro do Booking.com.

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    2 Comentários
    • Carlos Alberto Portela Teixeira
      Posted at 13:21h, 10 abril Responder

      Bom dia sou de Vacaria RS gostaria de mais informações sobre a estalagem.
      EX:valores diarias duas pessoas entrada sabado e saida domingo . Odia agente combina.
      se for mais casais entramos em contato

      • Priscila Reis
        Posted at 19:14h, 16 abril Responder

        Carlos,
        Somos apenas um blog e não agência de viagens! Vc já tentou entrar em contato com o hotel?
        Obrigada

    Deixe seu comentário