Reserve Agora logo

Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios

Luiza Tavares| Jan 8, 2016 | Com crianças

Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios

Várias opções de lazer se destacam na ilha. Há desde museus, projetos ambientais e de proteção aos animais, praias e restaurantes. Todas elas são apropriadas para crianças, com algumas restrições caso sejam muito novas.

 

Passeio de bugre:
A melhor forma de se locomover pela ilha de Fernando de Noronha é alugando um bugre. As crianças adoram a aventura e com ele, chega-se facilmente à maioria das praias. Vale a pena visitar as extremidades da ilha, que proporcionam um belo visual.

Noronha pousadas cenario 28(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

 

Museu do Tubarão:
No Museu do Tubarão podem ser vistas inúmeras arcadas dentárias de tubarão de diversas espécies e tamanhos. Lá também é possível comprar artesanato feito com dentes de tubarão e lembrancinhas de Noronha, bem como assistir a vídeos e palestras sobre a ilha. No bar do museu pode ser degustado o bolinho de tubalhau, que como o próprio nome sugere, são bolinhos feitos de carne de tubarão fritos. As crianças amam!

Andando uns 50 metros a partir do museu, avista-se o Buraco da Raquel, que é uma enorme pedra no mar com um buraco dentro e que faz parte do “folclore” da ilha.

Noronha pousadas cenario 19(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Noronha pousadas cenario 18(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)


Mergulho com cilindro
:
Para os amantes do mergulho, as empresas Noronha Divers e Atlantis são as melhores da ilha. As mesmas proporcionam desde mergulhos e batismos para quem nunca mergulhou, até mergulhos mais profundos para quem tem curso comprovado. Nos dois casos, sempre com um instrutor habilitado acompanhando. Mergulhos no Porto, na Sapata e na Laje dos Dois Irmãos são, sem dúvida, inesquecíveis.

Noronha pousadas cenario 21(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)


Passeio de barco
:
Não dá para ir a Fernando de Noronha e não fazer um passeio de barco. Nele podemos passar por várias praias, inclusive pela Baía do Sancho, com direito a parar para um banho. Alguns passeios incluem almoço. Sushi, sashimi, tempura, peixe frito com pirão feitos na hora e até churrasco podem fazer parte do cardápio. Dá também para fazer um Planasub ou Aquasub, que é uma prancha pequena na qual o indivíduo segura e vai deslizando com o corpo todo dentro d’água. Os passeios podem ser pela manhã ou pela tarde, pegando o pôr do sol.

Noronha kids 3(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Noronha kids 2(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)


Vila dos Remédios
:
Vale a pena tirar uma tarde para passear pela Vila dos Remédios, conhecendo a Igreja, o Forte dos Remédios e o Bar do Cachorro, que fazem parte do roteiro turístico e histórico de Noronha. 

Noronha Igreja(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Noronha kids 1(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

 

Projeto Tamar:
Visitar o Projeto Tamar é programa indispensável em Fernando de Noronha. A ilha é uma das bases mais importantes para o trabalho do Tamar. A transparência de seu mar oferece excelente condição ao desenvolvimento de pesquisas sobre a biologia e comportamento das tartarugas marinhas, fazendo da ilha um verdadeiro laboratório natural. Lá, diariamente são ministradas palestras gratuitas, cada dia com um tema diferente, sempre no turno da noite. Na área externa da sede do Tamar encontram-se várias réplicas de animais marinhos em fibra, onde as crianças adoram brincar e posar para fotos. A lojinha do projeto é uma boa opção para comprar souvenirs como bichinhos marinhos de pelúcia, camisas com o tema da ilha, toalhas de praia e materiais para mergulho.

Noronha kids 5(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Noronha kids (2)(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

 

 As melhores praias para crianças em Noronha:

Inúmeras são as praias de Noronha. Praia do Leão, Praia do Bode, Praia da Atalaia, Praia do Cachorro e do Boldró são algumas delas, porém algumas são de difícil acesso. Para chegar à Praia do Sancho, por exemplo, é preciso caminhar por uma trilha até chegar a um buraco, com uma escada bem estreita que desce até a praia. Por isso, não recomendamos para pessoas com dificuldades de locomoção ou com crianças de colo, já que seria perigoso descer com elas.

As melhores praias para ir com criança são a Praia do Porto e o Sueste. O Porto tem uma boa faixa de areia e água cristalina, onde facilmente avistamos arraias e tartarugas. No Sueste, se tiver sorte, também é possível ver tartarugas. Ali também tem uma barraquinha que tira do sufoco quem viaja com criança pequena.

Noronha Praia porto criancas(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

É possível comprar ou alugar equipamentos de mergulho para crianças e adultos em várias lojinhas na Ilha.

Noronha Praia Sueste placa(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

A Cacimba do Padre é uma praia de fácil acesso, porém o mar é muito forte e as ondas quebram na beira da praia. Se estiver com crianças maiores, a diversão na beira da praia é garantida.

Noronha pousadas cenario 6(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Outra que as crianças amam e é bem gostosa na maré baixa é a Praia do Leão. Tem que andar um pouco, descendo um morro para chegar até a praia (e subir na volta), mas com crianças maiores, é maravilhoso!

Noronha pousadas cenario 26(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Noronha pousadas cenario 27(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Se as crianças já tiverem disposição para caminhar e mobilidade para subir e descer escadas íngrimes, o passeio até a Praia do Sancho por terra é imperdível! É preciso andar sobre uma longa passarela até chegar ao “buraco” com a escada que leva até a Praia do Sancho. O banho de mar é maravilhoso!

Noronha pousadas cenario 10(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Noronha kids 7(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Noronha kids 6(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

Bem próximo à escada que leva à Praia do Sancho, andando mais um pouco, fica o mirante que proporciona o visual mais lindo do Morro Dois Irmãos. Para tirar aquela foto ou selfie clássica de Noronha, um lugar que jamais será esquecido pela família!

Noronha kids(Fernando de Noronha com crianças: melhores passeios)

E então? Ficaram com vontade de levar suas crianças para Fernando de Noronha? Deixe seu comentário abaixo 🙂

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

  • Bóia

    jan 18, 2016

    Oi, Luisa. Tudo bem? :) Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com Até mais, Bóia – Natalie

    Responder
    • Priscila Reis

      jan 29, 2016

      Que legal Natalie! Obrigada :)

      Responder