Reserve Agora logo

10 passeios imperdíveis em Fernando de Noronha

Amanda Zaira Pereira Almeida| Ago 13, 2019 | O que fazer

10 passeios imperdíveis em Fernando de Noronha. Fazer passeios em Noronha não permite apenas nos encantar com a beleza da ilha, mas também conhecer e explorar todos os ângulos, aventuras e emoções que ela pode nos proporcionar. Durante alguns passeios por exemplo, os guias te ensinam muito sobre a ilha e você ainda consegue interagir com os nativos que sempre surpreendem. Confira aqui os 10 passeios imperdíveis em Fernando de Noronha.

1. O Ilhatur é o passeio ideal para o início daquela primeira viagem à Fernando de Noronha pois você consegue ter logo de cara uma noção do que Fernando de Noronha oferece e conhece e as principais praias da ilha. Assim, fica bem mais fácil de escolher também as áreas que irá querer explorar mais a fundo nos próximos dias. O Ilhatur geralmente é feito em uma 4×4 com início pela manhã e com duração de 8hrs por toda ilha, e o legal é que eles param sempre para que você possa tomar banho de mar. Normalmente o Ilhatur é finalizado no Mirante do Boldró, onde você curtir um pôr do sol maravilhoso! A empresa Atalaia Noronha é considerada uma das melhores da ilha para fazer o passeio.

2. Sair de barco pela ilha também é um passeio imperdível e costuma incluir uma parada na Praia do Sancho para banho e se você tiver muita sorte ainda poderá admirar os golfinhos que saem da Baía dos Golfinhos para saudar os barcos. É realmente delicioso! Confira o post Melhores praias de Fernando de Noronha. A depender das condições do mar você também pode conhecer o Mar de Dentro como em nenhum outro passeio. O tempo estimado é de 3hrs e em alguns casos, você pode contratar para servirem a refeição a bordo.

3. Vamos combinar que o fundo do mar é uma das maiores, se não a maior riqueza de Noronha, não é mesmo?! Pensando nisso, recomendamos o mergulho com cilindro para entrar nesse aquário natural que é o mar de Noronha. Se for a primeira vez, você fará o batismo, onde descerá de 10 a 12 metros de profundidade com o cilindro. Custa em torno de R$570 (preço de 2018) por pessoa, e podem crianças a partir de 11 anos. Quem não se habilita a descer do barco pode ir de acompanhante, onde pagará uma taxa inferior. Sem dúvidas, é um dos 10 passeios imperdíveis em Fernando de Noronha. As principais empresas de mergulho em Noronha são: Águas Claras e Atlantis Divers.

4. O Aquasub ou Pranchinha, como é mais conhecido, é o passeio perfeito pra quem se amarra em uma aventura. Nele você é puxado por um barco segurando uma prancha, com uma máscara de snorkel. Indico de olhos fechados para os mais aventureiros. O passeio dura cerca de 2hrs e pode ser contratado no Porto ou através da sua pousada.

5. Curtir o entardecer é um dos melhores programas em Fernando de Noronha. Sem dúvidas, Noronha tem o pôr do sol mais lindo que ja vi e combinando com o mar azul turquesa então, fica espetacular. O passeio marítimo para admirar este fenômeno é feito com no máximo 10 pessoas saindo do porto em direção ao Morro dois irmãos, de onde todos assistem ao espetáculo natural. Além do passeio de barco, há diversos locais legais para se curtir o pôr do sol em Noronha, como, por exemplo, o restaurante Mergulhão, no alto do Porto; a Praia da Conceição também é maravilhosa; o Mirante do Boldró, um dos locais mais famosos. Tem tanta opção preparamos o post Pôr do sol em Noronha: 5 locais imperdíveis para você escolher um local que tenha a sua cara!

6. Para os amantes de trilha, existem muitas em Fernando de Noronha. A Trilha Costa dos Mirantes é uma das que recomendo fazer, pois não é muito longa e permite com que todos curtam bem o passeio. Ela é sempre feita no período da manhã saindo de carro do hotel até o início da trilha, seguindo caminhando por 1km e meio. Tem duração estimada de 3hrs. Se você curte essa vibe, leia o post Melhores trilhas em Fernando de Noronha.

7. O Projeto Tamar de Noronha é um dos mais antigos do Brasil. Vale a pena visitar o Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha do Tamar. As crianças adoram os painéis explicativos, fotos de especies diferentes de tartarugas além de diversos esqueletos. Como tem função educativa, eles passam vídeos para os visitantes que são bem legais. 

8. Museu do Tubarão. Um ótimo local para conhecer um pouco mais sobre a vida dos tubarões, esse pequeno museu é uma verdadeira história de biologia. As crianças adoram ver as arcadas de diferentes tubarões, ouvir as explicações sobre as diferentes espécies ou mesmo brincar no gostoso gramado na área externa do museu, cheio de esculturas de bronze, onde também fica o Buraco da Raquel. É onde todo mundo adora tirar fotos 🙂 Não deixe de provar o Tubalhau, espécie de bolinho de peixe com carne de tubarão. O Museu do Tubarão fica próximo ao Porto.

9. Curtir uma boa música ou mesmo dançar forró no Bar do Cachorro à noite. Esse é daqueles programas que todo mundo tem que fazer. É o point central da ilha e tem sempre movimento. Inclusive, a praia logo abaixo do Bar do Cachorro é uma das mais lindas da ilha, principalmente quando a maré está baixa e o mar bem calmo.

10. Outro local imperdível em Fernando de Noronha é o Bar do Meio, talvez o meu preferido da ilha, perfeito para curtir o pôr do sol ao som de boa música! Confira a programação para ver se estará rolando shows ao vivo por lá na época que você for curtir Fernando de Noronha. Programa alto astral e muito gostoso.

Os passeios que incluí neste post podem ser feitos com diferentes empresas de turismo em Fernando de Noronha bem como com os guias em grupo ou individualmente. Saiba mais no website oficial da ilha.

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *