Aula de culinária em Marrakech – Marrocos Compartilhe:

Aula de culinária em Marrakech – Marrocos

Compartilhe:
Índice:

    Aprender a cozinhar no Marrocos foi um dos pontos altos da viagem. Escolhi fazer o curso na cozinha do Hotel La Mamounia, oferecido com exclusividade aos hóspedes. A aula duraria 3 horas e em seguida, tudo que fosse preparado seria servido no jantar.

    Marrakech culinaria 5

    (Cozinha industrial do Hotel La Mamounia – Marrakech)

    Antes de começar a aula, o chef nos levou à horta do hotel para colhermos folhas, alguns vegetais, ervas frescas, e até flores comestíveis que seriam usados na preparação do nosso jantar.

    Marrakech culinaria 1

    Escolhi previamente o cardápio, com os pratos que mais desejávamos aprender: harira (a tradicional sopa tomada nos dias do Ramadan); tajine de galinha com limão confitado; tajine de carneiro com ameixa doce, e o famoso couscous marroquino com legumes.

    Marrakech culinaria 10

    A chef que nos deu a aula já havia deixado todos os ingredientes previamente separados, cortados e limpos. Haviam muitas especiarias, frango caipira de leite, ombro de carneiro…tudo para que pudéssemos aprender a fazer o que há de melhor na culinária marroquina. E depois de muitas explicações e anotações, era hora de pôr a mão na massa e a comida no fogo!!!

    Marrakech aula culinaria carneiro IMG_6374Marrakech culinaria 8

    O resultado da aula foi maravilhoso! E no jantar, fomos recebidos no restaurante Le Marocain como reis! Todo mundo já sabia que éramos nós os cozinheiros da noite e nos serviram um verdadeiro banquete, pra lá de especial!

    Marrakech culinaria 12

    Começamos o jantar com saladas marroquinas, lentilhas, abóbora doce, patê de berinjela…tudo delicioso! Em seguida, passamos para a harira, sopa tradicional marroquina feita com carne de boi, grão de bico e farinha, tomada nos dias de ramadan. E para quebrar o sal da sopa, tâmaras e um outro docinho com gergelim.

    Marrakech culinaria harira

    Abaixo está o resultado na nossa tajine de galinha caipira com ameixas doces e amêndoas. E o carneiro estava tão maravilhoso que acabei esquecendo de tirar foto!!!

    Marrakech culinaria 13

    Para finalizar esse dia tão especial com chave de ouro, o jantar ainda teve uma bela apresentação de músicos marroquinos. Clap, clap, clap 🙂

    Marrakech culinaria 14

    As receitas postarei em breve!

    Quanto custou:

    O valor cobrado pelo hotel foi 250 euros por 3 horas de aula + jantar completo para duas pessoas, com uma série de entrada, dois pratos principais e sobremesas.

    Compartilhe:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    2 Comentários
    • Paola silveira
      Posted at 18:51h, 10 agosto Responder

      Amei tudo muito interessante .Estou indo em setembro para lá obrigada

    • Pingback:10 passeios imperdíveis em Marrakesh – Marrocos
      Posted at 17:14h, 07 março Responder

      […] 10. Aula de culinária marroquina: Tire um turno para aprender a fazer um belo couscous marroquino, um carneiro suculento ou cozinhar numa tajine! Como adoro cozinhar, esse foi um dos pontos altos da minha viagem! Se essa também é a sua praia, leia o post completo: Aula de culinária em Marrakech […]

    Deixe seu comentário