Restaurante Preta na Ilha dos Frades: Salvador Bahia Compartilhe:

Restaurante Preta na Ilha dos Frades: Salvador Bahia

Compartilhe:
Índice:

    Restaurante Preta na Ilha dos Frades: Salvador Bahia

    O Restaurante Preta na Ilha dos Frades fica no meio da Baía de Todos os Santos. Como a ilha faz parte de Salvador, posso afirmar que é um dos melhores restaurantes de Salvador, e porque não dizer, um dos melhores restaurantes da Bahia. Para chegar lá, você precisa estar numa embarcação. Uma ideia legal, se não tiver barco, é alugar o seu através do app da Uboatt, que disponibiliza lanchas e escunas para aluguel, de forma prática e segura. 

    A Ilha dos Frades é grande, mas o principal ponto de entrada é a Praia da Ponta de Nossa Senhora, onde fica o terminal turístico. Para acessar a ilha, é preciso pagar uma pequena taxa, sobre a qual falamos no post Passeio na Ilha dos Frades na Baía de Todos os Santos. Desse ponto, você anda uns 5 minutos até chegar ao Restaurante Preta na Ilha dos Frades. Sem dúvida, vai se encantar com esse pedacinho de paraíso.

    Super bem decorado, o Restaurante Preta se destaca pelos seus diversos ambientes, cada um feito de um jeitinho, seja numa área coberta ou descoberta. 

    Cada canto tem um detalhe, uma flor, uma imagem bonita, uma foto que chama a atenção. Por sinal, se estiver à procura de lugares instagramáveis na Bahia, já achou um perfeito!

    A comida, é claro, é típica da Bahia. Peixes frescos assados na folha de bananeira, moquecas, ensopados, etc.. O siri catado com farofinha da Bahia é uma delícia. De comer rezando. Tudo feito com amor e carinho. 

    Por fim, os funcionários são um astral, pessoas simples, do bem, que moram na Ilha ou até mesmo em Ilha de Maré, que é perto da Ilha dos Frades. Sem falar na própria Preta, que normalmente está lá, coordenando ou preparando as iguarias do seu restaurante.

     

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário