Melhores restaurantes de Santorini: onde comer Compartilhe:

Melhores restaurantes de Santorini: onde comer

Compartilhe:
Índice:

    Melhores restaurantes em Santorini: onde comer

    Santorini é, sem dúvida, uma das ilhas mais lindas da Grécia e das que tem melhores estruturas para turistas. Além de hotéis ótimos, sobre os quais falo no post Onde ficar em Santorini: melhores hotéis e regiões, tem restaurantes deliciosos e passeios muita coisinha para fazer. Por sinal, se você está preparando o seu roteiro de viagem para Santorini, leia também o post O que fazer em Santorini: 10 passeios imperdíveis.

    1800

    Primeiramente, temos o restaurante 1800. Fica no alto de uma falésia, no extremo norte de Santorini, em uma mansão do século 18. O restaurante 1800 proporciona uma vista deslumbrante da Caldera. Combina ingredientes locais com técnicas gastronômicas atuais e é especializado na saborosa cozinha mediterrânea. Sugestão: lagosta e sentar no terraço (Oia, Tel.: 30 22860 71485).

    Ambrosia

    Esse restaurante fica no alto do penhasco, olhando para a Caldera e à luz de velas. Assim, é o jantar no restaurante Ambrosia. Pratos Mediterrâneos e Gregos são servidos ao som de música local ou internacional e aroma de jasmim. Tem que fazer reserva antes. Sugestão de entrada: um bolinho de massa folhada com recheio de queijo e geléia chamado “Kataif” (?) (Oia. Tel.: 30 22860 71413 – www.ambrosia-santorini.com) É, inegavelmente, uma delícia!

    Taberna em Ammoudi Bay

    Em Ammoudi Bay, praia de Oia que fica lá embaixo, acessível por uma escadaria de 250 degraus, há várias tabernas à beira mar que são deliciosas. Escolha uma que te agrade, peça um vinho bem geladinho e se delicie com pratos da culinária grega e mediterrânea. O polvo servido ali é demais! A proósito, vá de roupa de banho para dar um mergulho no mar, antes, durante ou depois do almoço!

    Koukoumavlos

    Com extraordinária vista para o vilarejo de Fira, o restaurante gourmet Koukoumavlos serve variações da tradicional comida grega. (Fira. Tel.: 30 22860 23807 – www.koukoumavlos.eu). Com toda a certeza, você vai amar jantar nesse terraço dos sonhos!

    Franco’s Bar

    Aclamado como “melhor bar do mundo” pela revista Newsweek, o Franco´s Bar propõe uma experiência única com vistas espetaculares e coquetéis deliciosos. Ele fica em Fira e, por certo, vale a visita! (Fira. Tel.: 30 22860 24428).

    Feggera

    O Feggera é um restaurante delicioso de comida grega e mediterrânea na vila de Megalochori. De fato, um dos melhores restaurantes de Santorini. Garanta a sua mesa no agradável terraço e se delicie.

    Seaside by Notos

    Ademais, localizado na praia de Perivolos, o Seaside by Notos é um elegante e moderno restaurante de cozinha mediterrânea. É um misto de restaurante e beach club, daqueles que te convidam a passar um dia inteiro.

    Katharos Lounge

    Igualmente, vale a pena conhecer o Katharos Lounge, na praia Katharos em Oia. Essa praia é despretensiosa, pequenininha e rústica. Recomendo, portanto, que voê garanta a sua mesa na varanda, seja para curtir a brisa ou o pôr do sol. A comida é vegana, mas surpreende. 

    Melevio Café

    Por fim, ainda tem o Melevio Café, uma patisserie deliciosa em Oia. É uma oportunidade de degustar os famosos doces gregos.

    Para quem gosta de experimentar a culinária local, vale a pena provar Moussaka, prato típico que parece uma lasanha recheada com berinjela, carne moída e lascas de batatas, coberta por creme de queijo derretido e farinha.

    E se acreditar que Romã dá sorte, há muitos por lá!

    Essas dicas incríveis dos melhores restaurantes de Santorini são de Thais do @vamosreceber + @aylaeloy. O que acharam? Deixem seus comentários abaixo! Ah! E se você ainda não escolheu seu hotel, vale a pena ler o post Onde ficar em Santorini: melhores hotéis e regiões, e também pesquisar no mapa abaixo. Faça a sua reserva pelo nosso link do Booking.com e ajude o blog a ganhar uma comissão, sem pagar nada a mais por isso.

    Booking.com

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário