Passeio na Ilha dos Frades na Baía de Todos os Santos Compartilhe:

Passeio na Ilha dos Frades na Baía de Todos os Santos

Compartilhe:
Índice:

    Passeio na Ilha dos Frades na Baía de Todos os Santos

    A Ilha dos Frades fica no coração da Bahia de Todos os Santos. Essa é a grande Baía de águas mornas e claras, que banha a cidade de Salvador e regiões vizinhas. Embora faça parte de Salvador, sendo uma ilha, atualmente, só é possível chegar lá de barco. Você pode contratar passeios para lá ou alugar o seu próprio barco no app da @uboatt. É um dos melhores passeios de Salvador, perfeito para quem quer curtir algumas das praias mais bonitas e calmas da Bahia. Confira também o nosso post 15 passeios imperdíveis em Salvador – Bahia.

    Praia de Ponta de Nossa Senhora

    O passeio na Ilha dos Frades começa pela Praia de Ponta de Nossa Senhora. Situada na extremidade sul da Ilha dos Frades, é uma das poucas praias do mundo com o selo “Bandeira Azul”. Esse selo atesta que é uma praia limpa e ecologicamente correta em termos de conservação e manutenção, além de outros aspectos ambientais e de sustentabilidade.

    Ademais, a Praia de Ponta de Nossa Senhora é dotada de píer de atracação e terminal turístico. Para se acessar esta jóia da Baía de Todos os Santos, você paga uma taxa de preservação ambiental de apenas R$10,00 por visitante.  Fica situada entre o Morro de Nossa Senhora de Guadalupe e o Outeiro dos Carneiros. Sua Praia é cercada com bóias para evitar o acesso de embarcações a área dos banhistas. Além do mais, possui infra estrutura de sombreiros e barracas

    Restaurante Preta

    É na Ilha dos Frades, ao lado da Ponta de Nossa Senhora, que fica o famoso Restaurante da Preta, sobre o qual falamos no post Restaurante Preta na Ilha dos Frades. É possível fazer reservas através do telefone 71-99326.7461. Aliás, é altamente recomendável, caso você se dirija para lá em grupo e em alta estação. Nesta zona, tem a igrejinha e o mirante, local preferido para se tirar fotos incríveis com Salvador ao fundo. A ida ao @restaurantepreta é um dos pontos altos desse passeio na Ilha dos Frades na baía de Todos os Santos.

    (Foto: Detalhes do Restaurante Preta na Ilha dos Frades)

    Se você quiser caminhar um pouco, uma dica imperdível é você ir até a Praia de Viração, seguindo no sentido nordeste, onde muitas embarcações ficam fundeadas, com os banhistas na água. Mas nesta praia não há qualquer infra-estrutura. Apenas a sua beleza, que é de arrepiar.

    Praia de Loreto

    Loreto, no outro extremo da Ilha dos Frades, tem uma linda igreja que faz parte da sua marca visual! Também possui uma praia lindíssima, cercada com bóias para evitar o acesso de embarcações à área exclusiva para banhistas. O nome da praia vem da Igreja de Nossa Senhora do Loreto, que fica no canto direito da Praia, para quem chega pelo mar olhando de frente para a praia. Para se ter acesso, é necessário ter pago a taxa de conservação em Ponta de Nossa Senhora, ou pagar ali mesmo. Da mesma forma que a Praia de Ponta de Nossa Senhora, ela é imperdível, só que com águas mais calmas e quentes. É outra proposta, que vai deixar o seu passeio na Ilha dos Frades ainda mais interessante.

    Outros passeios na Ilha dos Frades

    Por fim, uma outra possibilidade de visitação são as Piscinas Naturais de Paramana, que fica a meio da Ilha dos Frades, no caminho entre a Ponta de Nossa Senhora e a Praia de Loreto. Lá, você poderá usufruir de suas piscinas naturais na maré baixa, sem ter que pagar nada. Além disso, vale a pena caminhar pelo vilarejo para conhecer o local.

    Sem dúvida, a melhor forma de conhecer essas praias lindas e paradisíacas é alugando uma lancha ou uma escuna. E isto pode ser feito através do aplicativo Uboatt (@uboatt) de forma simples, rápida e intuitiva, com segurança de realização do passeio.

    Você não vai se arrepender!

    E então? Gostou da nossa dica de passeio na Ilha dos Frades na Baía de Todos os Santos? Já conhece? Ficou com vontade de conhecer? deixe um comentário abaixo!

    Compartilhe:
    Leia mais:
    Priscila Reis

    Baiana, viajante profissional e advogada na área de direito digital, fundou o site #voali depois de muitas andanças pelo mundo, aliado ao seu interesse por tecnologias da internet. Prefere voltar a um lugar amado mil vezes do que conhecer mil lugares.

    Sem comentários ainda

    Deixe seu comentário