Reserve Agora logo

Essaouira: a mais bela cidade costeira do Marrocos

Priscila Reis| Abr 25, 2013 | O que fazer

Essaouira é um encanto de cidade! Me apaixonei pela força do Atlântico, pelos mais de 50 tons de azul que colorem os barcos de pesca no porto, pela Medina, pelas praças e até mesmo pelo delicioso suco de laranja vendido em cada esquina. Valeu a pena viajar por 2h45min de carro, partindo de Marrakech, só para conhecer esse lugar…mesmo tendo que voltar no mesmo dia!

Essaouira de longe

Essaouira suco de laranja

A história conta que no século XVI, os portugueses construíram um forte chamado Castelo Real de Mogador, que inspirou o antigo nome da cidade. Só no século XVIII, já sob o controle do sultão Mohammed III, passou a ser chamada de Essaouira, em virtude da bela fortaleza construída às margens do Oceano Atlântico.

 Essaouira porto 2

Essaouira linda gaivotas

Essaouira forte

A Medina de Essaouira tem ruas estreitas que levam aos souks, pequenos bares, restaurantes, mesquitas e até sinagogas, já que existia uma grande comunidade judia no local. As cores vivas dos objetos expostos na rua, as lindas portas marroquinas, os caminhos que levam ao forte…tudo encanta quem passa por lá.

Essaouira ruas medina

Essaouira venda

Essaouira venda 3 sapato

Essaouira venda 2

O porto da cidade é conhecido pela pesca de sardinha e também pela construção artesanal de barcos de madeira. Uma das coisas que mais me impressionou foi a quantidade de gaivotas a enfeitar o céu e os barcos. Também…com tanta fartura de sardinha, não poderíamos esperar outra coisa, não é mesmo?!

 Essaouira porto 0

Essaouira porto 1

Essaouira gaivotas

Essaouira canhoes 2

Essaouira canhao

Uma boa pedida é sair de Marrakech pela manhã para almoçar em Essaouira. Há algumas opções de restaurantes gostosos por lá. Confira as nossas dicas aqui: Restaurantes gostosos em Essaouira – Marrocos.

No caminho de Marrakech até Essaouira, vale a pena parar numa cooperativa de produção do óleo de argan para saber como esse liquido precioso é preparado. Veja o post completo sobre essa rica experiência aqui: Óleo de argan: o ouro líquido do Marrocos.

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rafaela

    set 30, 2014

    Você poderia me informar como fez esse bate e volta ate Essaouira, contratou uma agencia? Obrigada!

    Responder
    • Priscila Reis

      out 02, 2014

      O bate e volta até Essaouira também fiz com a empresa de turismo indicada pelo hotel. Veja essa sugestão: http://moroccoportfolio.com/marrocosby.html

      Responder